Como instalar aplicativos que perderam suporte em iPhones antigos

Publicidade

O seu iPhone é antigo e viu com o passar do tempo os apps perdendo o suporte? Não se preocupe, pois está no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre aplicativos que perderam suporte em iPhones antigos. Desse modo, continue conosco e fique por dentro de tudo sobre este assunto, e tenha sempre os seus apps favoritos em seu celular.

Além disso, com o avanço da tecnologia, os aparelhos celulares passaram a possuir funções além das básicas, como enviar SMS e receber ligações telefônicas, para as quais foram criados. Desse modo, hoje em dia é possível utilizá-los para ajudar a realizar diversas tarefas e atividades da nossa rotina, principalmente com o auxílio dos aplicativos que possuem diversas funções e categorias.

Publicidade

Há aplicativos que nos ajudam a gerir o nosso dinheiro por meio do celular, como os bancos e as carteiras digitais, aplicativos para fazer compras, seja de comida, de vestuário, acessórios, brinquedos, entre outros. Ainda, há ferramentas de jogos, para assistir filmes e séries, entre outras.

aplicativos que perderam suporte em iPhones
Aplicativos que perderam suporte em iPhones (Reprodução: divulgação)

Tem como instalar aplicativos que perderam suporte?

São diversos os tipos de apps existentes, e que podem ser baixados tanto em Android quanto em IOS. No entanto, com o passar do tempo, os sistemas dos aparelhos celulares costumam ser atualizados, como ocorre com os IOSs, e isso pode fazer com que alguns iPhones fiquem sem suporte para a nova versão.

Logo, o aparelho passa a não conseguir instalar aplicativos, ou até mesmo atualizar os já existentes. Porém, como tudo na vida há um jeito, você irá descobrir neste post como instalar aplicativos que perderam suporte em iPhones antigos.

Para conseguir realizar essa ação e instalar novos apps ou até atualizados, você precisará ir até à loja virtual App Store que esteja vinculada ao seu ID Apple, na lista de compras, e ver todos os app que já foram instalados em seu aparelho celular.

Após, caso você tente fazer o download, irá visualizar uma mensagem para confirmar o uso de uma versão antiga. Portanto, veja a seguir o passo a passo de como instalar aplicativos que perderam suporte em iPhones antigos.

Publicidade

Como instalar aplicativos. Veja o passo a passo

Se você está com problemas em instalar novos apps em seu iPhone antigo, não se preocupe. Com o passo a passo a seguir, você conseguirá solucionar e instalar os aplicativos que desejar. É rápido e fácil. Portanto, veja logo a seguir como fazer para instalar aplicativos que perderam suporte em iPhones antigos:

  • O primeiro passo é acessar a loja virtual de aplicativos, a App Store que esteja vinculada ao seu ID Apple;
  • em seguida, toque no ícone de perfil;
  • após, selecione a aba com a opção “Compras”;
  • em seguida, você terá acesso a uma lista com todos os seus aplicativos já instalados em seu aparelho celular. Desse modo, busque um app instalado e toque no desenho de nuvem, isso irá fazer com que o download comece;
  • após, você receberá uma mensagem na tela perguntando se deseja instalar o app com uma versão antiga. Continue para que a instalação seja realizada.

No entanto, nem sempre esse passo a passo pode te ajudar a obter êxito nesta missão. Em alguns momentos, dependendo da versão do aplicativo, pode não ser possível utilizar novas funções ou atualizações de segurança.

Além disso, muitas funções podem acabar dependendo de recursos que apenas os iPhones com as versões mais recentes de IOS possuem, ou até pode ser que o app precise que o hardware seja melhorado para conseguir ser instalado, pois o iPhone antigo pode estar incompatível.

Como fazer para instalar aplicativos que perderam suporte que nunca foram baixados?

Temos uma ótima notícia, é possível instalar aplicativos que perderam suporte em iPhones antigos que nunca foram baixados, porém, para isso será necessário utilizar outro aparelho com sistema IOS, como iPhone ou iPad. Desse modo, realize o login com o ID da Apple neste outro dispositivo.

Após, volte para o seu aparelho antigo e repita o mesmo processo indo à seção de compras e tocando no ícone de nuvem no aplicativo que deseja instalar. Este é uma alternativa para conseguir instalar um app novo que perdeu o suporte em um iPhone antigo.

No entanto, não é garantido que esse modo de instalar dê certo em todos os aplicativos e dispositivos IOS. Ademais, muitos apps novos podem ter sido desenvolvidos para ter compatibilidade e rodas apenas em sistemas IOS mais recentes. Porém, é uma tentativa válida para conseguir instalar os aplicativos que perderam suporte em iPhones antigos que você tanto deseja.

Logo, se você possui um iPhone antigo e não quer deixar de usá-lo por causa disso, é uma boa ideia tentar realizar essas alternativas para ter sempre em mãos os apps que deseja.

Leia mais: Google iniciará teste piloto de aplicativos de esportes de fantasia e rummy na Índia

Publicidade