Google iniciará teste piloto de aplicativos de esportes de fantasia e rummy na Índia

Publicidade

A grande empresa de tecnologia Google pretende realizar testes pilotos para oferecer aos usuários aplicativos de esportes de fantasia, além de jogos de rummy. Eles serão oferecidos em sua loja virtual, a Play Store, na Índia.

Essa ação está sendo pensada após inúmeros pedidos da população local que já há muito tempo vem se expressando com insatisfação sobre o descaso do Google de adicionar novos serviços à sua loja virtual que possui o segundo maior mercado em todo o mundo. O Google informou que tem a pretensão de iniciar os testes pilotos a partir do final de setembro, no dia 28.

Publicidade

Ainda, os testes irão durar cerca de um ano. O Google informou que as empresas indianas que quiseres participar dos testes deverão enviar um formulário de inscrição. Esse documento será um pedido para permitir que os seus apps dos mais diversos serviços entrem no catálogo da loja virtual do Google na Índia e atuem com sucesso.

aplicativos de esportes de fantasia
Aplicativos de esportes de fantasia (Reprodução: divulgação)

Saiba mais sobre o início dos testes pilotos dos teste piloto de aplicativos de esportes de fantasia e rummy na Índia

Conforme a empresa de tecnologia mundialmente conhecida, em sua página de suportes também pediu que os aplicativos não utilizassem o rendimento da Google Play para realizarem compras na plataforma e no sistema de apostas durante o período de testes.

Isso fez com que muitos não conseguissem entender se o Google irá permitir ou não que os aplicativos de fantasia obtenham outros meio de pagamentos. Um funcionário do Google e porta-voz da empresa informou que estão em constante trabalho explorando os modos que os desenvolvedores locais constroem as suas empresas de sucesso para oferecer as melhores experiências na plataforma da Google Play Store.

Desse modo, por meio desse ano de testes, ainda segundo o porta-voz do Google, a empresa buscará abordar de modo sensato, isso irá ajudar com que aprendam a levar aos usuários uma experiência agradável e segura.

A nova era dos jogos de fantasia na plataforma do Google

O início dos testes pilotos dos aplicativos de esportes de fantasia é uma grande novidade, visto que há anos o Google possui uma política rigorosa contra essas plataformas. Pois, a empresa acredita que grande parte dos usuários que buscam entender como a plataforma funciona e toda a sua complexidade acabam perdendo grandes quantias de dinheiro.

Publicidade

No entanto, após a solicitação das empresas, o Google resolveu reverter essa situação e inciar os testes para avaliar como a experiência irá suceder. Ademais, mesmo com essa posição de anos do Google contra os jogos de fantasia, muitas empresas construíram grandes impérios e tiveram muito sucesso no país trabalhando nesse meio.

Como, por exemplo, a empresa DREAM 11, que atualmente está valendo mais de US$ 8 bilhões, ou também a MPL, que está avaliada em mais de US$ 2 bilhões, e a Unicorn Games 24×7 acessada por milhões de usuários na Índia, assim como todas as outras por meio dos seus apps web progressivos. No entanto, as plataformas para Android ainda precisam ser instaladas de modo manual.

O que esperar do teste piloto do Google?

Tudo o que sabemos é que há anos o Google é contra as plataformas de fantasia, embora muitas empresas tenham crescido e se tornado grandes sucessos trabalhando e oferecendo aos usuários produtos e experiências nesse ramo. Desse modo, após muitas solicitações, a empresa Google abriu uma exceção e pretende realizar um ano de testes para verificar como será a experiência.

Com isso, o Google busca identificar se conseguirão oferecer aos usuários uma plataforma segura e de qualidade para poderem ter acesso aos aplicativos de fantasia. Ademais, a empresa possui uma visão sobre essas plataformas de que muitas pessoas acabam sendo enganadas e perdendo dinheiro enquanto tentam descobrir como os jogos de fantasia funcionam.

Desse modo, o que podemos concluir é que o Google pretende incluir esses jogos em sua plataforma e loja virtual. No entanto, quer realizar essas ações de modo que ofereça segurança a todos. Para que os usuários possam se divertir em um ambiente saudável, que pensa em primeiro lugar no bem-estar e na diversão de todos e não no lucro. Pensando nisso, a empresa solicitou que as empresas não utilizem o faturamento da plataforma.

Portanto, durante esse um ano de testes, tudo indica que as empresas indianas poderão ter as suas plataformas acessadas por meio da Play Store, após enviarem um formulário de inscrição ao Google. Ademais, hoje em dia para que os usuários de Android consigam acessá-las devem baixar os apps de modo manual. Logo, usando a loja do Google o acesso se tornará mais fácil e eficiente. Por fim, após tanto tempo do Google negando os aplicativos de esportes de fantasia em sua loja virtual, os empresários indianos podem comemorar por essa chance.

Publicidade