Veja como pesquisar vagas de emprego online no aplicativo LinkedIn

Anúncio

Devido a praticidade dos novos meios de comunicação, pesquisar vagas de emprego online é a principal forma de se candidatar a um novo trabalho. Dessa forma, procurar vagas em alguns aplicativos específicos é mais simples do que você imagina. 

Muitas empresas já não realizam mais a procura de candidatos por agências ou pessoalmente. Portanto, estar atento aos sites oficiais e plataformas de vagas faz parte da rotina das pessoas desempregadas em busca de uma oportunidade. 

Neste conteúdo, vamos mostrar para você como encontrar vagas de emprego online em um dos principais aplicativos do mercado, o LinkedIn. Nele, os usuários têm acesso gratuitamente a um grande número de ferramentas úteis. Veja a seguir: 

Imagem do (Google)

LinkedIn: Veja como é este app de vagas de emprego online 

O LinkedIn é bem mais do que apenas um lugar com vagas de emprego online. Ele é uma rede social voltada para o seu perfil profissional. Ou seja, com ele você vai expor as suas habilidades profissionais através de um perfil bem como de suas postagens. 

Atualmente, o LinkedIn conta com mais de 300 milhões de membros em sua plataforma, o que a torna a maior rede social profissional do mundo. Estes, sendo tanto perfis pessoais como de empresas. O que é bem significativo, já que ela foi lançada em maio de 2003. 

Anúncio

Esta plataforma online que também possui um aplicativo é perfeita para buscar vagas de emprego online. Sua aparência lembra muito o Facebook, mas o objetivo das postagens envolvem o crescimento profissional e a busca por vagas relevantes no mercado. 

Pesquise as vagas de emprego online seguindo as suas empresas preferidas 

Se você está na busca por vagas de emprego online dentro do LinkedIn, uma excelente estratégia é seguir os perfis das empresas onde deseja trabalhar. Seja de grande, médio ou pequeno porte, verifique se ela possui um perfil na rede social. 

Assim como acontece em outras redes sociais, as empresas costumam postar conteúdos e também, cargos que estão disponíveis para a candidatura. Portanto, esta é uma forma de saber rapidamente quando elas estão contratando novos funcionários.

Para não perder as vagas de emprego online postadas, basta ir até o perfil da empresa e clicar em “Seguir”. Vale lembrar que a plataforma permite que o usuário siga até mil empresas. Segui-las também pode ajudar a ter repertório na hora de uma entrevista. 

Deixe configurado alguns alertas de vagas de emprego online 

Anúncio

Uma ferramenta do LinkedIn que ajuda a receber vagas de emprego online é a configuração do alerta de vagas. Com ele, a rede social envia para o usuário recomendações baseadas nas preferências profissionais informadas no perfil. 

O alerta de vagas pode ser ativado para alertas semanais ou então, diários. Além disso, o usuário pode escolher receber o aviso por notificação, e-mail ou as duas em conjunto. Assim, não se corre o risco de perder a oportunidade. 

Para criar um alerta de vagas de emprego online no aplicativo, o caminho é simples. Primeiro, pesquise por uma vaga da qual quer como referência e depois ative a chave “Alerta de Vagas”. Depois, apenas configure as notificações na sessão “Vagas”.

Mostre aos recrutadores que você está em busca de vagas de emprego online 

Assim como o LinkedIn está repleto de pessoas procurando oportunidades de vagas de emprego online, ele também está repleto de recrutadores procurando os perfis adequados. Por isso, mostrar que você está disponível para seleções ajuda a se destacar.

Sendo assim, uma opção interessante é adicionar o selo “Open to Work” disponibilizado pela própria plataforma na sua foto de perfil. Esse selo funciona como um adesivo, e pode ser retirado ou colocado a qualquer momento. 

Anúncio

Por fim, para adicionar o adesivo à sua foto, basta acessar o seu perfil e clicar para editar a foto. Depois, selecione a opção “Adicionar selo” e escolha entre os modelos disponíveis. A plataforma também tem o “Hiring” para quem está contratando. 

Baixe o aplicativo e use a busca avançada para encontrar as melhores vagas de emprego online no LinkedIn

O usuário pode utilizar o LinkedIn para buscar vagas de emprego online que estejam abertas. Para resultados mais assertivos, os usuários podem utilizar alguns códigos simples. Separamos alguns exemplos logo a seguir:

  • Uso das aspas: As aspas realizam uma pesquisa específica sobre a vaga que você procura. Só para exemplificar, poderia ser: “gerente de loja” ou “auxiliar logístico”;
  • NOT: Digitar NOT antes de alguma palavra vai excluí-la da sua busca. Isso pode te ajudar a excluir, por exemplo, os cargos mais baixos ou altos ao se procurar por uma vaga qualquer;
  • Adicionar AND: O AND vai incluir itens no resultado de uma busca. Assim, são reveladas vagas para várias opções de cargos;
  • Adicione o OR nas buscas para: Encontrar oportunidades em diferentes setores de uma mesma área de interesse de atuação;
  • Adicionar Parênteses: Com o uso dos parênteses, o usuário consegue combinar termos e obter uma pesquisa mais detalhada de cargo e vaga como, por exemplo: “analista AND financeiro (diretor OR gerente);

Dessa forma, com algumas dicas que mencionamos aqui, a busca pelas melhores vagas de emprego online se tornará bem mais simples e objetiva. Quer conhecer mais apps que te ajudam como o LinkedIn? Então visite a nossa página de Aplicativos!

Para baixar o LinkedIn no seu celular é bem fácil. Primeiro, conecte o seu celular a uma rede de internet Wi-Fi. Depois, verifique o seu sistema operacional e entre na loja de aplicativos correspondente. No Android é a Play Store e no IOS é a App Store. 

Em seguida, ache o campo de busca e digite “LinkedIn”. Quando o app aparecer, clique nele e depois, no botão verde “Instalar”. O download pode demorar alguns minutos, mas quando o ícone aparecer, é só acessar e pronto! Faça o cadastro e busque pelas vagas.