Pinterest para negócios – Descubra como se inspirar com imagens e ideias

Publicidade

Você já pensou em usar o Pinterest para negócios? Existem benefícios em utilizar essa mídia social? Essas questões são as mais comuns na mente dos novos usuários que querem conhecer a ferramenta.  Sem sombra de dúvidas, o aplicativo possui ótimas ferramentas para o mundo dos negócios.

Exatamente por ser uma mídia social muito usada, dessa forma foi também pouco explorada no que diz respeito ao marketing digital, só por esse detalhe, o aplicativo já é interessante, pela baixa concorrência, e também pela alta taxa de entrega que ele oferece.

Publicidade

Usar o Pinterest para negócios pode ser uma excelente estratégia, tendo em vista as ferramentas e as funcionalidades que a plataforma oferece. Trata-se de uma mídia social muito forte, com alta taxa de entrega. Fique conosco nesse artigo para entender melhor as vantagens.

Pinterest para negócios
Imagem: (Google) Pinterest para negócios

Pinterest para negócios – Vantagens

Primeiramente é preciso entender, que o Pinterest é uma rede social totalmente gratuita e livre. Através dela, ela é possível compartilhar imagens intituladas de ”pins”. No entanto, é um pouco diferente das outras mídias sociais, pois ele possui uma ferramenta que parece com um quadro de inspirações.

Dessa forma, tudo pode ser dividido e classificado de acordo com seu tema específico, dessa forma, a ferramenta se torna uma ótima opção para o mundo dos negócios, tendo vista que a entrega além de ser imediata, alcança quase todos os usuários, diferentemente das outras mídias, que é preciso pagar para que a taxa de entrega seja alta.

Tudo bem que ele possua muito menos usuários do que as principais mídias sociais como; Instagram, Facebook e Tik Tok, por exemplo, porém pelo fato de ser uma mídia social nova, experiências melhores e mais interativas são oferecidas a todos os usuários.

Pinterest para negócios – Categorias

  • O aplicativo oferece inspirações bem definidas, além de ser totalmente intuitivo e fácil de ser usado.
  • Oferece inspirações para variados temas.
  • Oferece inspirações fantásticas voltadas para os hobbies dos usuários, de forma interativa e rápida.
  • Quando o assunto é moda, quadro de inspirações é fantástico, pois ele mostra as principais tendências do momento.
  • Além disso, a plataforma oferece dicas incríveis de interação da marca com o público alvo final.

Outras características da plataforma

Existe uma gama bem variada de categorias. Sem contar que é possível compartilhar todo o conteúdo seja qual ele por, em formato de foto, por isso mesmo ele será mostrado de acordo com interesse na categoria em questão. É possível compartilhar e publicar qualquer postagem dos usuários que façam parte da plataforma.

Publicidade

É possível também comentar, ou fazer vários outros tipos de interações, vale lembrar, que o Pinterest é totalmente integrado ao Twitter e ao Facebook. O Pinterest é muito intuitivo e de fácil navegabilidade, além de possuir ferramentas de alto poder de engajamento.

O Pinterest foi criado no ano de 2009, e na atualidade está disponível em espanhol, português, inglês, holandês, alemão e francês. O Pinterest é uma das plataformas que mais crescem na atualidade, são mais de 100 milhões de usuários e cerca 80% dos usuários são do sexo feminino.

Dados da plataforma

O público em sua maioria é do sexo feminino e tem entre 25 e 34 anos. Outro dado muito importante, é que 75% dos usuários acessam a rede através de smartphones, vale lembrar que são mais de 290 bilhões de conteúdos gerados no Pinterest a cada 180 dias.

A quantidade de conteúdo compartilhado e gerado dentro da plataforma, é de 54 milhões de interações em publicações diárias. Outro dado interessante, é o tempo que eles permanecem na plataforma, são cerca de 98 minutos por mês utilizabdo qualquer ferramenta do Pinterest, seja compartilhamentos de publicações ou até mesmo uma breve olhada no aplicativo.

Em relação ao horário de maior utilização, geralmente é entre 16h e 20h, vale lembrar que 23% das vendas feitas nas redes sociais são geradas diretamente pelo Pinterest e mais de 20% dos usuários ativos, já fizeram compras em lojas através do aplicativo em questão.

Como utilizar a plataforma

Caso você se interesse em usar todas as vantagens do Pinterest, primeiro é preciso baixar o aplicativo para o seu smartphone, tablet, ou até mesmo acessar a plataforma através do computador, feito isso, basta você criar uma conta com seu login e senha na plataforma.

A partir daí, você já pode utilizar todas as ferramentas, com todas as vantagens do aplicativo, em poucos minutos utilizando a plataforma é possível realizar as suas publicações e as suas interações, para dessa forma, aumentar o número de negócios fechados na plataforma.

Para mais informações sobre o mundo dos negócios, acesse a nossa aba de aplicativos. Boa sorte!

Publicidade