Carregando...

Saiba como baixar o aplicativo 99 grátis e utilizar os seus benefícios

Os apps de transporte cresceram muito devido a sua praticidade. Com isso, o aplicativo 99 é uma excelente opção para realizar as suas viagens com mais conforto, economia e simplicidade. Tudo, apenas com o seu próprio celular. 

É importante entender que este aplicativo não é restrito apenas a viagem de passageiros. Dessa forma, o usuário tem acesso a outros serviços da empresa como, por exemplo, a entrega de alimentação. 

Porém, o maior destaque do aplicativo 99 é com o transporte individual de passageiros em carros particulares pelo país. Neste artigo, vamos apresentar as principais informações sobre ele e claro, como baixar gratuitamente no seu telefone celular. Acompanhe: 

Imagem do (Google)

Como posso chamar um carro no aplicativo 99?

Para solicitar uma corrida no aplicativo 99, os usuários precisam instalar o app e realizar um pequeno cadastro. Nele, algumas informações pessoais como e-mail, senha, número de telefone entre outras informações são necessárias. 

Feito os passos anteriores, no momento em que abrir o app na tela inicial, haverá um campo escrito “Para onde vamos?”. Portanto, este é o local onde deve constar o endereço do destino. Então, escolha a categoria que deseja para a corrida e a forma de pagamento. 

Depois, basta clicar na opção “Confirmar”. Os valores das corridas no aplicativo 99 variam de acordo com a categoria escolhida pelo passageiro. Por último, confirme se o local de partida está certo e então, pressione o botão “Tudo certo, pode chamar” para iniciar o trajeto.

Descubra como o aplicativo 99 calcula os preços de suas corridas

Sempre que uma corrida é solicitada no aplicativo 99, existe uma estimativa de preço que é exibida para o usuário ter uma ideia de quanto vai gastar na sua solicitação. Sendo assim, os fatores que influenciam são o tempo de viagem, a rota e a distância. 

Porém, o valor pode ser alterado durante a corrida. Isso acontece quando algum dos três fatores citados anteriormente é excedido. Assim, o preço é recalculado. Por isso, às vezes acontece do preço final ser diferente do preço estimado no início da solicitação. 

Entretanto, ainda existe outro ponto no aplicativo 99 que pode influenciar na alteração do valor da corrida: a tarifa dinâmica. Ou seja, quando existem poucos motoristas na área e ao mesmo tempo, muitos chamados, a tarifa é aumentada para chamar mais motoristas.

Como proceder caso um item seja esquecido em um carro do aplicativo 99? 

Caso o usuário esqueça algum objeto dentro de um carro do aplicativo 99, ele pode entrar em contato com o motorista pelo app em até três dias. Ou seja, dentro de um prazo de 72 horas depois de a corrida ter acontecido. 

Para isso, deve seguir o seguinte caminho: Na parte superior da tela, acesse o menu do canto esquerdo. Depois, selecione a opção “Ajuda”. Nesta categoria, escolha a que diz “Esqueci um item no carro” e então, faça uma pequena descrição sobre o objeto e envie.

Assim que for enviado, o aplicativo 99 vai exibir a opção de enviar a mensagem para o motorista ou então, entrar em contato por ligação. Caso já tenha passado o prazo de três dias, a opção é entrar em contato com o atendimento do app. Assim, o contato será intermediado.

De quais formas o usuário pode pagar pela corrida?

O aplicativo 99 oferece diferentes opções como forma de pagamento pelas corridas particulares realizadas. Assim, o cliente pode escolher por aquela que lhe é mais conveniente no momento da solicitação. 

Sendo assim, as formas aceitas são: Dinheiro ou cartão de débito, utilizados direto com o motorista. Ou então, caso prefira, o usuário também pode pagar pelo app da 99, com cartão de crédito, débito, Apple Pay, voucher corporativo, 99 Pay, ou Paypal.

Vale ressaltar que os pagamentos realizados pelo aplicativo 99 são totalmente seguros. O que não compromete as informações pessoais dos usuários. Sendo assim, você pode realizar os pagamentos sem nenhum problema. 

Veja quais são as categorias de viagem disponíveis no aplicativo 99 e como baixá-lo em seu celular.

Na hora de pedir a corrida, o usuário pode escolher entre diferentes categorias de viagem no aplicativo 99. Cada uma delas, apresenta valores e requisitos diferentes.Veja a seguir, como é o funcionamento de cada uma:

  • Entrega: Esta opção existe para o transporte de objetos. Utilizada tanto para buscar como para entregar alguma mercadoria; 
  • Táxi: Com preços intermediários, os carros constam como táxi na prefeitura. É possível obter um desconto de até 30% no taxímetro;
  • Taxi Top: Esta categoria tem veículos de alto padrão, são pretos e cadastrados como táxi; 
  • Táxi Comum: Os carros também constam como táxi, mas não possuem desconto no taxímetro; 
  • Comfort: Esta categoria tem motoristas com nota acima de 4,6. Além disso, constam veículos selecionados por ano e modelo mais recentes;
  • Compartilha: Os preços mais baixos é um resultado do compartilhamento da viagem com outros passageiros. Estes, têm o destinos próximos ao seu;
  • Pop: A categoria mais popular, já que apresenta preços baixos e carros mais simples;

Sendo assim, os usuários do aplicativo 99 têm várias opções para escolher de acordo com as necessidades de sua viagem e também, da sua capacidade financeira. Para conhecer mais apps como este, visite a nossa página de Aplicativos

Para baixar o 99, entre na sua loja de aplicativos. No sistema Android, é a Play Store e no IOS, é a App Store. No campo de busca, digite o nome do app e clique em “Pesquisar”. Quando o resultado da busca aparecer, confirme todos os dados com atenção. 

No caso deste aplicativo, a sua desenvolvedora vai aparecer como “99 Tecnologia LTDA”. Clique no botão verde “Instalar”. Quando o download terminar, basta acessar o ícone no seu telefone e fazer o seu cadastro pessoal. Pronto! Agora é só chamar a sua corrida.