Carregando...

Saiba como agendar a sua live no Instagram passo a passo – Aula Grátis

Opções de gravações como a live no Instagram fazem parte das ferramentas que modificaram a forma de consumir conteúdo online. Bem como, outras opções de compartilhamento e edição de vídeos em diversas redes sociais. 

Porém, ao mesmo tempo em que novas ferramentas são anunciadas diariamente, também é importante saber como utilizá-las da forma correta. Já que, às vezes, elas podem facilitar muito a rotina daqueles que gostam de compartilhar seus conteúdos diariamente. 

Dessa forma, separamos neste conteúdo um passo a passo de como agendar live no Instagram. Se você quer saber como realizar essa tarefa da forma mais simples possível, continue a acompanhar logo a seguir: 

Imagem do (Google)

Live no Instagram: O que é e para que serve esta função?

Antes de agendar uma live no Instagram, é importante saber para que este recurso serve. Ou seja, em que ele pode ajudar na sua rede social. Traduzido do inglês, a palavra “Live” significa “ao vivo”. Daí, já dá para ter uma ideia de que conteúdo estamos falando.

As lives são uma forma bem aberta de transmitir conteúdo. Isso porque, diferente de outros formatos, elas geralmente não apresentam limite de tempo de exibição ou então, de participantes. Além disso, são caracterizadas pela sua linguagem simples e instantânea. 

Para que outras pessoas possam acompanhar uma live no Instagram, por exemplo, elas precisam ter acesso à rede social. E então, encontrar o perfil e clicar no ícone de transmissão. Em alguns casos, alguns espectadores podem ser convidados a participar da exibição. 

Quais são os requisitos para realizar uma boa live no Instagram?

Antes de aprender o passo a passo da plataforma de live no Instagram, é importante saber de alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. Afinal, os espectadores sempre buscam por conteúdos criativos e únicos para acompanhar. 

Assim sendo, o primeiro passo a se pensar é o tipo de conteúdo que vai nortear toda a sua live. Afinal, tanto o assunto bem como toda a forma de abordagem é de suma importância. Depois, certifique-se de que a câmera e o áudio do seu celular oferecem uma boa captação.

Também é fundamental pensar no local da live no Instagram. Muitas pessoas gostam de realizar a transmissão em algum cômodo da casa (como sala ou quarto), mas pensar na opção de um local decorado próprio também pode ser uma excelente forma de se diferenciar. 

Veja quais são os primeiros passos para agendar a sua live no Instagram 

Para iniciar o agendamento da live no Instagram, o usuário deve primeiramente abrir o aplicativo na página inicial. Depois, acessar a câmera no modo de “Stories”, e selecionar a opção “Ao Vivo”, no pequeno menu localizado na parte inferior da tela. 

A seguir, com a câmera de live aberta, o usuário deve ir até o botão da função “Programar”. A sua localização é simples, ele fica no menu lateral, e pode ser identificado pelo ícone com o desenho de um calendário. 

Clicando no calendário, o usuário vai escolher algumas configurações da live no Instagram. Como, por exemplo, o título da live e o horário de início. Para finalizar estas edições, é necessário clicar em “Programar vídeo ao vivo”. 

É possível divulgar a live no Instagram depois que ela foi agendada?

Assim que realizar os passos anteriores para programar a sua live no Instagram, também é possível realizar a divulgação dela. No entanto, alguns critérios devem ser seguidos com atenção para que o processo aconteça sem erros. Confira:

Primeiro, vá novamente na aba de “Programar” no menu de lives. Então, clique em “Compartilhar como publicação”. Nesta etapa, é importante considerar que as informações sobre a transmissão são incluídas na publicação. 

Se necessário, o usuário pode editar a live no Instagram que está agendada, bem como excluí-las. Para isso, basta ir na opção “Programar” e na lista, tocar nos três pontinhos e escolher “Editar”. Caso queira cancelar, a opção certa é “Cancelar vídeo ao vivo” e dar “Ok”. 

Aprenda a baixar o aplicativo e realizar a melhor live no Instagram

Para realizar a sua live no Instagram, é fundamental instalar o aplicativo em seu celular de forma segura, livre de arquivos maliciosos. Para isso, separamos um passo a passo logo abaixo. Confira: 

  • Primeiro, certifique-se de estar conectado a uma rede de internet rápida (Wi-Fi);
  • Depois, entre na sua loja de aplicativos. Lembre-se que nos sistemas IOS, é a App Store e no sistema Android, é a Google Play Store; 
  • No sistema de busca, digite o nome do app: “Instagram”;
  • Quando aparecer a lista, clique no botão verde “Instalar”;
  • Assim que o download terminar, abra o aplicativo e crie ou acesse a sua conta;
  • Pronto! Agora é só começar a compartilhar os seus conteúdos;

Para quem nunca realizou uma live no Instagram, existem algumas opções que podem ajudar a treinar. Se assim como este você gostaria de conhecer mais apps úteis para o seu dia a dia, visite a nossa página “Aplicativos”. 

Depois que baixar o aplicativo do Instagram, os usuários podem treinar antes de agendar as suas lives oficiais. Portanto, ele precisa acessar a câmera de lives e no ícone “Público”, selecionar a opção “Prática”, e finalizar com “Definir público”. Pronto, agora é só iniciar a live. 

Neste modo de gravação, todo o conteúdo vai permanecer de forma privada. Ou seja, os seus seguidores não vão ter acesso a live no Instagram. Assim, é possível verificar se todos os detalhes tanto de conteúdo como de cenário estão de acordo com o que o usuário deseja.