Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil

0
129

PUBLICIDADE

Existem muitos jovens que não tem uma experiência profissional, e estão a procura do primeiro emprego, muitos deles sonham trabalhar em bancos.

Por isso, muitos aproveitam a oportunidade para se inscreverem no Programa Jovem Aprendiz, que é disponível em vários bancos, e um deles é o Banco do Brasil. São separadas vagas destinadas exclusivamente para os jovens que gostariam dessa oportunidade de ter seu primeiro emprego e entrar para o mercado de trabalho.

O Banco do Brasil tem um dos melhores programas do país, dando oportunidade para jovens que estão a procura do seu primeiro trabalho e outros de mais experiência, pois cada vez mais as empresas pedem experiências para contratar. Assim dando a oportunidade de trabalhar e de conquistar a independência financeira, além de outros benefícios dado pelo banco para o Jovem Aprendiz.


PUBLICIDADE

O Banco do Brasil tem parceria com várias entidades que são responsáveis pelas inscrições e contratações dos jovens, também é feita a seleção do Jovem Aprendiz nessas entidades, sendo parceiras sem fins lucrativos.

Jovem Aprendiz

O jovem tem conhecimentos básicos do setor bancário, aprende também sobre os valores éticos e profissionais assim trabalhando não só sua área profissional mas também a área pessoal e relacionamento com pessoas. Não perca essa chance de conquistar seu emprego e começar uma carreira excelente.

O programa tem como base a Leia do Aprendiz que tem objetivo de colocar jovens no mercado dando oportunidade do primeiro emprego e ter experiência. Sendo obrigatório as empresas de médio/grande porte contratar jovens aprendizes, assim todo o ano abrindo vagas para esses jovens dentro do banco. O jovem convive com a rotina bancária e administrativas assim aprendendo e convivendo com pessoas de todos os setores e com pessoas de diferentes experiências.

Objetivo do Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo de colocar jovens no mercado de trabalho, mas claro eles devem estar estudando regularmente. Regra simples é estar estudando para poder participar da seleção e também ter uma frequência escolar e boas notas.

Como funciona

O contrato de trabalho do jovem aprendiz tem uma duração de até 2 anos.
A carga horária é dividida da seguinte forma: 1380 horas de aprendizagem na prática sobre o ambiente bancário e sua rotina e mais 460 horas de atividades teóricas sendo realizadas em salas de aula, dada nas entidades que tem parceria com o programa. O programa dá prioridade para jovens que esta em uma situação vulnerável na parte econômica.

Requisitos para se Tornar um Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

Como todo programa, terá regras para seguir para participar da seleção. Estando de acordo com as regras o jovem pode participar, caso não estiver ele é cancelado da seleção. São essas:

O candidato deve ter no mínimo 15 anos e até 22 anos.
O candidato deve ser de uma família que tenha uma renda de até um salário mínimo ou que seja beneficiária de algum programa oferecido pelo governo.
O candidato precisa estar matriculado no mínimo no oitavo ano e de preferência em em escola pública.

O Banco Oferece Benefícios Como

1 salário mínimo.
Vale transporte.
Vale alimentação.
13º salário.
Férias junto com as férias escolares.
Seguro de saúde.
Curso preparatório prático e teórico.

Inscrição

As inscrições são feitas no site do Banco do Brasil ou também nas entidades parceiras com o banco que são responsáveis pelas inscrições e seleção. Todos os candidatos que fizer a inscrição passará pelo um processo seletivo e também agora com uma prova de conhecimentos básicos de matemática e português. São feitas avaliações de noções de planejamento, a comunicação oral e a escrita, seu raciocínio lógico, modo como trabalha, preservação ambiental.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.