FGTS pelo celular – como acessar

2
48415

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas, todos os anos, fazem a consulta do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), benefício trabalhista acumulado pelo empregador e pode ser retirado em várias situações, como doenças graves e aposentadoria. A consulta do saldo de fundo de garantia é importante até para quem não vai sacar tão cedo, mas quer ficar a par dos depósitos que o empregador está realizando no seu fundo PIS.

Muita gente consulta o FGTS indo às agências da Caixa Econômica Federal ou ligando para a central do banco. Porém, uma forma mais moderna e prática de saber o saldo do benefício é pelo celular: dá para ver o saldo do FGTS usando aplicativo compatível com IOS e Android.

Usar o aplicativo para acompanhar o saldo do FGTS dá ao trabalhador ainda mais vantagens, como poder configurar o aviso de novos depósitos por meio de SMS. Com essa opção, a Caixa Econômica Federal manda uma mensagem ao celular cadastrado todos os meses, quando o empregador depositar o FGTS. Essa comodidade até dispensa que o usuário precise acessar o seu extrato via aplicativo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pelo celular, por meio do aplicativo FGTS, a pessoa que consulta seu FGTS também consegue atualizar quaisquer informações: dá para comunicar facilmente uma mudança de sobrenome, de endereço, alteração de número de telefone, etc.

Como acessar o FGTS pelo celular

Basta ir à Apple Store ou à Google Play Store e procurar por “aplicativo FGTS”, fazendo o download e instalando. Depois, o trabalhador tem de criar uma senha de acesso fornecendo alguns dados, como seu número NIS/PIS.

PUBLICIDADE


A partir da criação dessa senha, será possível o saldo do fundo de garantia sempre que for necessário, de graça. Em casos de dificuldade, o aplicativo tem a opção “Preciso de ajuda”, que está logo na área de login: acessando-a, a pessoa encontrará vários esclarecimentos para conseguir cadastrar-se no aplicativo FGTS.

Depois de cadastrar a senha, basta acessar a opção “Extrato” para conferir os depósitos feitos todos os meses pelo empregador. Com isso, o trabalhador tem uma visão bem clara de qualquer irregularidade, como algum mês no qual a empresa não depositou seu fundo de garantia.

Todas as contas de FGTS a um clique

O trabalhador sempre tem uma conta nova de FGTS cada vez que muda de emprego, embora todas elas sejam sempre acessadas por intermédio do seu número PIS. Com o aplicativo Caixa Trabalhador, o indivíduo pode consultar os extratos e saldos de cada uma delas, sem precisar fazer de novo seu login.

Basta colocar a senha e procurar por “Minhas contas”; para identificar a conta em questão, é só observar o nome do empregador. Além de encontrar o saldo do fundo de garantia separado por cada uma das contas, o usuário pode ver o saldo total, ou seja, tudo o que já foi acumulado em todo o seu tempo de trabalho registrado e que ainda não foi sacado em ocasiões anteriores.

Veja Também :

    1. Como aumentar o score de crédito
    2. Como limpar o nome online no Serasa
    3. Aplicativo rastreamento de filhos
    4. Cartão de Credito Nubank : Saiba como ser aprovado

Esse artigo te ajudou ?

Comente aqui em baixo e compartilhe nas suas redes sociais com todos os seus amigos .

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.