Descubra os apps do Google pouco conhecidos e seus segredos

Anúncio

Alguns apps do Google fazem grande sucesso e são conhecidos mundialmente como os melhores em suas funções. Porém, também existem outros aplicativos da mesma empresa que não são muito conhecidos pelo público. 

Estes apps quase secretos escondem um grande potencial em relação à usabilidade. Sendo assim, eles podem ajudar no dia a dia com diferentes propósitos, e estão disponíveis tanto para o sistema operacional de Android como IOS, da Apple. 

Entre a lista de apps do Google pouco conhecidos, estão os que ajudam na identificação de itens, na organização de notícias e na versatilidade de pagamentos. Quer saber mais sobre eles? Então não deixe de acompanhar o conteúdo a seguir:

Imagem do (Google)

Apps do Google: Veja como são as funções de pagamento do Google Pay

Este é um dos apps do Google que vai transformar completamente a sua forma de usar cartões e dinheiro. Isso porque ele funciona como uma verdadeira carteira digital. Ou seja, o usuário consegue ter várias funções de pagamento em um só lugar. 

Com muita facilidade, o Google Pay permite o cadastro de cartões de crédito, cartões de débito, cartões de fidelidade e vales-presente. Além disso, também é possível cadastrar os cartões que você utiliza para transporte público de ônibus e metrô.

Anúncio

Apps do Google como estes permitem que uma forma de pagamento seja cadastrada. Assim, o pagamento de compras por aproximação é feito. No entanto, é necessário que o aparelho celular seja compatível com esta função do app.  

Conheça um dos apps do Google perfeito para guardar as suas fotos antigas 

O PhotoScan faz parte da lista de apps do Google que vale a pena ser baixado. Isso porque, com ele, o usuário consegue digitalizar todas as suas fotos antigas e armazená-las no Google Fotos. Assim, nenhuma boa memória é perdida. 

O modo de utilização do PhotoScan é bem simples. Por exemplo, para capturar as imagens das fotos antigas, basta tirar uma foto seguindo os pontos estratégicos informados na tela. 

Uma boa alternativa é que estes apps do Google contam com ferramentas de ajuste, o que permite a remoção de bordas e reflexos da foto. Porém, é importante salientar que por enquanto, ele está disponível apenas para o sistema de Android. 

Google Lens é um dos apps do Google perfeito em viagens e para tirar algumas dúvidas

Anúncio

Este com certeza é um dos apps do Google que você irá se perguntar porque ainda não utilizou. De forma simples, ele é um aplicativo de reconhecimento de imagem. Mas, o seu potencial como ferramenta vai muito além do que você imagina. 

Isso porque, apenas com simples comandos, o aplicativo é capaz de traduzir textos em tempo real, incluindo placas informativas, por exemplo. Além disso, ele identifica objetos, busca por produtos que sejam parecidos, checa pontos turísticos, e até resolve contas matemáticas. 

Com todas estas funções, este é um dos apps do Google que dá grande versatilidade em diferentes situações. Principalmente, quando você está de viagem em algum lugar onde não tem acesso fácil a algumas informações. O app está disponível para Android e IOS. 

Google Notícias é um app do Google que muda o seu jeito de acessar informações  

O Google Notícia faz parte dos apps do Google personalizáveis. Ou seja, ele vai agregar notícias com base nas informações do seu perfil. Assim, as recomendações de leitura sofrem ajustes. 

Neste aplicativo, existem também as separações por caderno. Assim, o usuário pode ir na aba de “Para você” com um resumo das 5 principais notícias do dia. Ou então, visitar as “Manchetes”, onde ele encontra as categorias de “Mundo”, “Negócios”, “Entretenimento” entre outros. 

Anúncio

Sendo assim, este é um dos apps do Google que funciona como um verdadeiro jornal ou revista na tela do usuário. Apresentando assim, tanto notícias personalizadas de seu interesse como aquelas que ele não pode deixar de ler. Tudo, gratuitamente. 

Aprenda a baixar os apps do Google no seu telefone celular 

Agora que você já conhece alguns dos apps do Google que podem fazer a diferença no seu telefone, está na hora de saber como instalá-los. Para isso, separamos a seguir um pequeno passo a passo que pode ser útil. Confira:

  • Primeiro, conecte o seu celular a uma rede de internet rápida (Wi-Fi);
  • Depois, entre na sua loja de aplicativos correspondente; 
  • No campo de busca, digite o nome do aplicativo que deseja baixar e aperte “Enter” ou então, “Buscar” na lupa;
  • Quando o aplicativo aparecer, confira o nome do seu criador para evitar erros;
  • Com as informações todas certas, clique no botão “Instalar” presente na tela;
  • Aguarde até que o download termine;
  • Quando terminar de baixar, acesse o app clicando no seu ícone; 

Além dos apps do Google mencionados anteriormente, ainda existem outras opções de aplicativos que podem ajudar nas suas tarefas diárias. Caso queira conhecer mais sobre, visite a nossa página de Aplicativos

Uma função muito procurada para baixar aplicativos é em relação ao armazenamento interno do celular. Com o app Files, esta questão é resolvida, já que ele libera o espaço de memória a partir das sugestões enviadas pelo Google. 

Dessa forma, o Files realiza as suas funções através de uma interface bem simples de usar, com funções claras para cada ferramenta. Além disso, caso o usuário fique sem acesso à internet, ele permite o compartilhamento de arquivos offline.