Viajar Com Milhas Do Cartão De Crédito – Veja Como Conseguir

Publicidade

Fazer uma viagem é a realização de um sonho para muitas pessoas que tem o desejo de conhecer novos lugares e desfrutar de momentos inesquecíveis em suas jornadas, mas você sabia que é possível facilitar ainda mais a realização desse sonho através podendo viajar com as milhas do cartão de crédito?

Alguns cartões de crédito do atual mercado possuem um programa onde o cliente obtém uma pontuação de acordo com as compras que ele realiza no cartão. E consequentemente esses pontos podem ser trocados por descontos em passagens aéreas, facilitando demais a realização de viagens para onde o cliente quiser.

Publicidade

O chamado programa de Milhas está cada dia mais presente na vida das pessoas que usam o cartão de crédito para fazer suas compras em seu cotidiano. Portanto, se você tem interesse em saber como viajar com as milhas do cartão de crédito, leia atentamente as dicas que vamos mostrar aqui nesse texto.

Viajar Com Milhas Do Cartão De Crédito Vale a Pena?

Sim, a resposta é sim, vale a pena viajar com milhas do cartão de crédito. Desde que você seja disciplinado em ajuntar pontos que podem ser transformados em descontos nas passagens. Porque o programa de Milhas é totalmente vinculado com os gastos que você tem mensalmente usando seu cartão.

Ou seja, quanto mais você usar, mas pontos serão acumulados e maiores serão seus descontos nas passagens. Os pontos serão transferidos para a empresa de passagens aéreas e o clientes então recebem um desconto em valores quando forem realizar uma viagem de avião.

Além disso, o cliente não precisa pagar nenhuma taxa para fazer a adesão junto a uma empresa que trabalha com passagens aéreas, basta fazer um cadastro de acordo com os requisitos que as empresas possuem que será possível participar do programa.

Você pode se inscrever em mais de uma companhia também. E se desejar ter um programa mais completo e específico junto as companhias, é necessário verificar se o seu cartão possui esta opção de crédito.

Quais São os Benefícios Em Viajar Com Milhas Do Cartão De Crédito?

Assim como em todos os programas que existem no mercado financeiro, as milhas do cartão de crédito possuem várias vantagens que realmente se convertem em benefícios práticos para os clientes, como por exemplo;

Publicidade

1 – Todo o valor gasto em seu cartão de crédito é transformado em pontos que se acumulam mensalmente e se transformam em descontos nas passagens aéreas.

2 –  Algumas empresas se destacam, pois tem o valor de até 3 pontos a cada dólar que o cliente gastar. Dessa forma, eles estimulam o cliente à usar cada vez mais o cartão de crédito.

3 – Os clientes tem opção de conseguir descontos em compras ou podem trocar os pontos acumulados por produtos que fazem parte das parceiras vinculadas ao programa de Milhas no cartão.

4 – Os pontos acumulados tem até 2 anos de validade. Dessa forma, o cliente pode se programar antecipadamente para uma viagem e conseguir um desconto considerável na compra de passagens aéreas. Mas ele pode usa-los para outra finalidade no período de validade.

5 – Caso o cliente não consiga ajuntar todos os pontos necessários nesse período, ele pode utilizar parcerias com a Smiles e Multiplus e trocar em serviços e produtos vinculados as plataformas como por exemplo; Aluguel de carros, restaurantes, hotéis, postos de gasolina e etc…

6 – O cliente também pode vender seus pontos acumulados legalmente. Geralmente isso acontece quando os pontos estão prestes a expirar e ele não sabe como utiliza-los, ou não tem mais interesse em participar. Uma das empresas que compram pontos de milhas é o site MaxMilhas.

Como Acumular Milhas Com o Cartão De Crédito?

Cada Banco tem uma forma diferente de trabalhar com o programa de milhas no Cartão de Crédito. Por isso mesmo, é bom que você conheça detalhadamente as funcionalidades do programa no Banco em que você é cliente.

Geralmente, a média é de 1 ponto por dólar gasto, a moeda americana é apenas uma referência de como está sua pontuação.

Mas na maioria das vezes, as compras são realizadas em Real brasileiro, por isso também é importante saber como está a cotação do dólar para ver o quanto precisa ser gasto em real na acumulação dos pontos.

Os pontos são acumulados sempre na data da vira da sua fatura. Ou seja, assim que o mês terminar e se iniciar uma nova fatura, os pontos já começam ser acumulados.

 E as transferências de pontos acontecem depois que você acumular a quantidade necessária para ter descontos na compra de passagens aéreas. Mas vale lembrar que eles serão transferidos para a companhia onde o cliente deseja, e a transferência pode ser gratuita ou cobrada.

Publicidade

Artigo anteriorCartão Pic Pay – Veja Como Solicitar e as Vantagens
Próximo artigoApp de Música Deezer – Veja Como Ouvir Música De Graça Com o Aplicativo