Como limpar o nome online no Serasa

3
8365

PUBLICIDADE

É importante ter o nome fora de restrição. Limpar seu nome no Serasa é relativamente simples, você pode obter as informações sobre suas dividas, renegociar e começar a pagar para ter o nome limpo.

São instituições como Serasa que outras instituições de crédito consultam para decidir se oferecem algo para pagamento a prazo ou não, e em determinadas condições. Se você tiver o nome negativado somente uma coisa pode acontecer: eles negam qualquer opção de compras a prazo.


Se você cometeu o erro de parar de pagar ou está com pagamentos atrasados, é hora de pensar em resolver essa situação, porque um nome limpo ajudará você a ter acesso a melhores oportunidades de crédito, quando necessário.

PUBLICIDADE

Como limpar o nome

Comece certificando quantas e quais instituições estão reportando dividas no seu nome

Você pode fazer isso verificando seu histórico de crédito gratuitamente pelo site do Serasa. Para saber por onde deve começar a regularizar os pagamentos em atraso.

É muito importante analisar, pois existem instituições que muitos acham que não fazem a negativação do nome, mas que relatam seu comportamento quantos a pagamentos aos órgãos de proteção ao crédito, mesmo que não digam, alguns exemplo claros disso são contas de telefone celular, contas de gás, televisão a cabo ou serviços de Internet.

Tente fazer acordos

Se você não tiver dinheiro para liquidar a conta ou as contas completamente, faça acordo e procure economizar ao mesmo tempo. A dica é tentar chegar a um acordo com as instituições que negativaram seu nome, chegando ao que é chamado de renegociação.

Às vezes, as empresas permitem que você pague até parcelas fixas e eliminam amplamente os juros.

PUBLICIDADE

Isso é importante, porque se você pagar já primeira prestação o nome já é retirado de órgãos de proteção ao crédito. Para que seu nome não seja negativado novamente não deixe de pagar as prestações para não quebrar o acordo.

Saiba quais são as dívidas vencidas e comece a negociar com as instituições, é muito provável que elas cederão para cobrir alguma coisa para obter os pagamentos.

Se você não reconhecer um registro, informe

Se a qualquer momento você não identificar algum ou alguns registros no Serasa contate a empresa para obter mais dados da compra e informar o não reconhecimento.

Nunca pare de pagar                                           

Mesmo que seja complicado, não parar de pagar nem mesmo o pagamento mínimo de sua dívida, para manter o nome limpo.

Não caia em armadilhas!

Existem alguns charlatães que dizem que o “limparão” o nome, mas é uma mentira completa. Isso só pode ser feito pelo órgão de proteção ao credito quando a empresa comunica a inadimplência.

Como consultar suas dividas e renegociar pelo site do Serasa

O site do Serasa facilita para você limpar seu nome:

Abra a página do Serasa limpa nome:

Digite seu CPF e clique em Consultar. No primeiro acesso, você terá que cadastrar uma senha que é a mesma para o Serasa Score.

Por fim, aparecerá suas dividas e você terá a oportunidade de renegociar, com opções informadas pelo site mesmo e também gerar o boleto para começar a pagar para que seu nome fique limpo.

Acesse o site  >>  Serasa Limpa Nome

Aplicativo Serasa consumidor 

O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store (para aparelhos com sistema operacional iOS) e no Google Play (para aparelhos Android).

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.