Como Fazer a Instalação Do CPF Digital

0
1921

PUBLICIDADE

A Receita Federal acaba de fazer um dos lançamentos mais importantes dos últimos tempos. Como vivemos em uma era digital, agora temos a disposição a instalação do CPF digital. Ele será instalado nos aparelhos Android e iPhone com acesso facilitado.

Sendo assim, o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas passa a ter muito mais praticidade no dia a dia dos cidadãos brasileiros. Como por exemplo obter informações atualizadas do seu documento. Além disso, ele vai funcionar com o QR Code, uma maneira mais segura e facilitada de acessar seus dados e consultas com seu documento.


A princípio, somente aqueles que possuem a CNH – Carteira Nacional de Habilitação digital podem fazer a instalação do CPF – digital. No entanto, num futuro próximo será aberto para todas as demais pessoas do Brasil, através de um sistema de biometria.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o site Coluna Social vai trazer neste artigo as informações atualizadas e relevantes do mercado digital. Inclusive de como fazer a instalação do CPF – Digital, vale lembrar que todas as dicas que estão nesse texto estão de acordo com o programa da Receita Federal visando o bem estar da população brasileira.

Saiba como instalar o 'CPF Digital” no celular – Ilhéus Noticias

O Que é o CPF Digital – RFB?

O CPF – Cadastro de Pessoas Físicas Digital é o documento que funciona através de um QR Code. Dessa forma, ele facilita as funções legítimas do documento que será usado para comprovar a existência pessoal de cada cidadão, porém em aplicativo. O CPF atende as necessidades exigidas pelos órgãos federais com acesso as informações pessoais.

Portanto, com esse novo aplicativo digital, o usuário vai ter a sua disposição um sistema de Chatbot. Com ele é possível resolver as questões que fazem parte do seu dia a dia. Por exemplo: IRPF – Imposto de Renda de Pessoas Físicas.

Para usar o CPF digital é necessário a liberação dos termos de uso que estão dentro da lei como por exemplo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Todos eles estão registrados e constam nos artigos 7° e 16° do Marco Civil na internet. Além disso, eles fazem parte de um armazenamento de dados pessoais todos bem organizados.

Como Fazer a Instalação Do CPF Digital RFB?

O Cadastro de Pessoas Físicas RFB é encontrado nas lojas de aplicativos  Google Play (Android) e na App Store (iOS).

Para ser instalado é necessário fazer um Download. Depois disso, é preciso fazer um procedimento que vai facilitar a adesão, confira:

Passo 1 – Informar o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.

PUBLICIDADE

Passo 2 – Data de nascimento. Ela deve informar o Dia / Mês / Ano.

Passo 3 – Ler a aceitar os termos de uso da LDPD – Leia Geral de Proteção de Dados.

Passo 4 – Informe detalhadamente o número da CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Essa é uma condição obrigatória para o aplicativo RFB.

Passo 5 – Ser aprovado na chamada “Prova de vida” piscando os olhos, sorrindo e mexendo a cabeça etc…

Passo 6 – Enviar uma foto tirada em Selfie. Ela deve ter biometria.

Passo 7 – Crie uma senha pessoal e secreta para acessar sua plataforma.

Pronto, seu CPF digital está instalado com sucesso.

Se você quiser, também é possível fazer a instalação da CNH – Carteira Nacional. Para este procedimento, basta fazer a solicitação do documento no mesmo aplicativo do CPF, ele vai ficar logo abaixo do Cadastro de Pessoas Físicas.

No entanto, para fazer a instalação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação digital, é necessário acessar o Google Play ou o APP Store em seu aparelho celular e solicitar o aplicativo. Além disso ele vem também com a CRLV -Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos no Brasil.

Para fazer a emissão da 2ª Via do CPF, acesse o site Segundavia.info e se informe detalhadamente para o procedimento.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.