Como aumentar o score de crédito

2
12751

PUBLICIDADE

Se você está querendo aumentar seu score de crédito para obter mais e melhores vantagens no mercado financeiro, fique de olho nas dicas deste texto, pois elas são para isso.

Pague as contas até o vencimento


Pagar cartão de crédito e outras contas em dia, pode afetar 35% da classificação do seu score de credito que é determinada pelo seu histórico de pagamentos.

PUBLICIDADE

O score credit avalia a frequência com que você paga pontualmente. É melhor pagar até o mínimo (se puder pagar mais que o mínimo é mais indicado) todos os meses do que ficar deixar conta em atraso.

Verifique sua pontuação do Score 

Solicite um relatório de score de crédito a agência responsável por isso como o Serasa, por exemplo, a cada 6 meses.  As consultas de crédito “forçadas” (de um credor em potencial e de outras pessoas com sua permissão) podem reduzir um pouco suas qualificações no score, mas não há penalidade por sua revisão.

Não solicite muitas linhas de crédito de uma só vez

A solicitação de vários cartões de crédito, empréstimos etc. gera várias “consultas forçadas” sobre seu histórico de crédito e pode afetar negativamente sua classificação.

Não abra muitas novas contas de crédito de uma só vez

Ao fazer isso, você reduz a “idade” média de suas contas, o que pode diminuir a pontuação de crédito.

Não cancele cartões não utilizados se não precisar pagar a anuidade

Parte da sua classificação depende da taxa de crédito usada em relação ao crédito total disponível no mercado. A exclusão de um cartão reduz sua linha de crédito e pode aumentar o coeficiente e prejudicar você.

PUBLICIDADE

Mantenha os gastos baixos

É inteligente manter um gasto com pagamentos a prazo variável abaixo de 20% do seu crédito total disponível. Uma proporção maior indica um alto risco de descontrole financeiro.

Se você usar o seu limite total de crédito na praça ou se aproximar dele, isso reflete negativamente no score credit.

Mantenha uma variedade de tipos de crédito

O pagamento correto de, por exemplo, um empréstimo, um financiamento estudantil e faturas de cartão de crédito durante o mesmo período mostra que você pode manter diferentes tipos de crédito. Isso representa 10% da sua classificação.

Negocie com seus credores                 

Não há nada pior do que se esconder, é melhor reconhecer as dívidas e falar o credor para conhecer uma ou várias opções de pagamento, seja uma renegociação ou até um pagamento que porá um fim a divida permanentemente.

Diminuir a quantidade de créditos ativos

Muitos usuários têm vários créditos que não podem pagar posteriormente, portanto, é recomendável fazer um plano de renda real e definir quais ou quais serão pagos para limpar o nome e aumentar o score.

Consolida as dívidas

Se um grupo de dívidas tiver que ser liquidadas, um novo empréstimo poderá manter tudo organizado e pode ser solicitado para construir um bom histórico. A constância do pagamentos, desta vez, é importante para que seja refletida no score de crédito. Mesmo que você acabe pagando muito mais, após aumentar sua pontuação verá que vale a pena.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.