Calendário do Programa Bolsa Família

O Calendário Bolsa Família é a forma mais fácil de ficar por dentro das datas para o recebimento do dinheiro desse programa. Todos os anos o governo divulga uma tabela contendo informações relevantes para os beneficiários do bolsa família. Um dos maiores programas de distribuição de renda no Brasil hoje é o Bolsa Família, tendo ele tirado muitas famílias da pobreza dando uma melhor qualidade de vida para essas famílias. Neste ano o Bolsa Família conta com novidades e uma dessas novidades é o Calendário do Programa de forma atualizada, e com algumas mudanças de regras que é necessário.

Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, está no lugar certo. Confira agora tudo sobre calendário do Bolsa Família e entenda também a data correta para fazer o saque do seu benefício. Com tudo que o país está passando no cenário político e econômico, as pessoas ficam receosas que os Programas Governamentais sofram alguma alteração ou possa ser prejudicado de alguma forma e é provável que os cortes não venham a acontecer, mas haverá sim alguns ajustes de valores para poder acompanhar sempre os valores do salário mínimo para manter o poder de compra dessas famílias pois dificilmente irão poder arcar com as despesas diárias.

Calendário Bolsa Família

Agora uma notícia para as pessoas que estavam ansiosas em conferir o calendário do Bolsa Família que acabou de ser atualizado pela Caixa Econômica Federal. Assim como foi feito em anos anteriores, o pagamento foi mantido para ser recebido na segunda quinzena de cada mês e cabe a cada beneficiário conferir a data certa da qual irá receber o Benefício.

Sendo assim, quem recebe o Bolsa família deve saber que as datas do Calendário do Bolsa Família são organizadas pelo número do cartão magnético, mais precisamente o último digito do qual é chamado de NIS (Número de Identificação Social) que varia de 1 a 0. Se não sacado o valor em até 90 dias é possível que a pessoa fique sem o direito de receber a parcela.

Uma dica para não esquecer as datas é anotar ou imprimir o calendário para não correr esse risco de acabar esquecendo. Para quem ainda não é beneficiário do Bolsa Família, basta se cadastrar no CadÚnico e recorrer a prefeitura da cidade onde mora para saber mais informações.


LEIA TAMBÉM AQUI

〉〉MICROCRÉDITO DO PROGRAMA  BOLSA FAMÍLIA〈〈

Microcrédito do Bolsa Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *