Como conseguir um Kit Antena Digital Grátis

Publicidade

Está em dúvida sobre como conseguir um Kit Antena Digital Grátis? Então está no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre o assunto. Muitas famílias inscritas no CadÚnico do Governo Federal que usam antena parabólica para ter acesso aos canais de TV aberta, têm direito aos novos kits de antenas gratuitos. Faz parte desse grupo? Veja como adquirir o seu.

Atualmente, mais de 20 milhões de famílias no país acompanham diariamente os canais de TV aberta de graça por meio do sinal de satélite na Banda C. No entanto, ele irá mudar para a banda do 5G. Isso é uma boa mudança, visto que visa evitar as interferências na faixa de 3,5 GHz, o que deixará com um sinal mais limpo. Ademais, agora essa faixa é reservada para o 5G, que está operando nas capitais de todo o país desde julho.

Publicidade

Desse modo, os kits estão sendo oferecidos para que as famílias possuam mais conforto ao assistirem os canais nos momentos livres. Com as novas antenas o sinal ficará mais forte e a qualidade do som e da imagem irão aumentar. Com isso, as interferências do sinal 5G não irão interferir. Continue conosco para saber mais sobre essa mudança e sobre o Kit antena digital grátis.

Kit Antena Digital Grátis
Kit Antena Digital Grátis (Reprodução: divulgação)

Conheça mais sobre o Kit antena digital

O Kit antena digital grátis é essencial para que as famílias que assistem TV aberta por meio do sinal de antenas parabólicas possuam maior qualidade de sinal e imagem. Além disso, com a operação do 5G nas capitais de todo o país, o sinal das TVs pode sofrer interferências, prejudicando o momento de lazer das famílias ao assistir os seus programas favoritos nos canais abertos.

Essa migração que está ocorrendo da Banda C para a Banda do 5G visa liberar a faixa para o sinal de 5G. Desse modo, conforme o cronograma que se iniciou no dia 30 de julho, ele deverá ser cumprido até 2026. Período em que deverá ocorrer a troca das antenas antigas pelo novo Kit antena digital grátis. É importante que todas as famílias saibam que não é preciso pagar nada pelo kit, nem pelo agendamento ou pela instalação.

Quem pode ter acesso ao Kit antena digital grátis?

Inicialmente, o Kit antena digital grátis está sendo distribuído para apenas um grupo de pessoas. Desse modo, as famílias que estiverem dentro dos pré-requisitos devem fazer o agendamento no site e escolher o dia e a hora para que a troca das antenas e a instalação seja realizada. Veja a seguir quem pode ser beneficiário do Kit antena digital grátis:

  • As famílias inscritas em algum programa social do Governo Federal, cadastrado no CadÚnico;
  • quem possui em sua residência antena parabólica para assistir aos canais de TV aberta.

A nova antena parabólica deve ser instalada de maneira correta para que a família consiga assistir os canais e tenha acesso a um sinal limpo com som e imagem de qualidade. Além das famílias terem que ser inscritas no CadÚnico, o Kit antena digital grátis só será distribuído para a família que possuir renda mensal de até três salários mínimos.

Publicidade

Ainda, a entrega e instalação do Kit antena digital grátis serão realizadas de modo gradual. Logo, o kit será liberado segundo a utilização dos novos recursos, visando que nenhuma família que usa a TV via satélite, fique sem transmissão do sinal. Por isso o prazo longo do cronograma presente no edital.

Como conseguir o Kit antena digital grátis? Veja como se cadastrar

Deseja conseguir o kit antena digital grátis? Então está na hora de aprender como se cadastrar. Se você e sua família são inscritos em algum programa social do Governo Federal pelo CadÚnico, podem acessar o site do Siga Antenado e se inscreverem para acessar o benefício. Além de ter a opção para se cadastrar, você e a sua família poderão ficar por dentro de todas as novidades e benefícios dessa migração de sinais e antenas.

No entanto, se você deseja o kit, mas ainda não é cadastrado em nenhum programa do Governo, deverá se apresentar no CadÚnico ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para efetuar o cadastro. Você ou o representante da sua família irá passar por uma entrevista com um dos atendentes, além disso, deverá mostrar alguns documentos. Nessa entrevista algumas perguntas serão realizadas para comprovar que possui os requisitos para participar do programa.

Na escolha do responsável para representar a família na entrevista, deve optar por um maior de 16 anos que possui CPF ou título de eleitor. Além disso, é preferencial que seja uma mulher. Outros documentos deverão ser levados no dia da entrevista, veja a seguir algumas opções de cada membro:

  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Casamento;
  • Carteira de Identidade – RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de Trabalho;
  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) – somente para indígenas.

Leia mais: App quem mexeu no meu celular – Como descobrir quem mexeu no seu celular

Publicidade