CNH Digital – Veja como baixar o documento

Publicidade

A CNH Digital é um dos documentos mais importantes de uma pessoa, isso porque ela contém informações pessoais do condutor como o número do RG e CPF, mas pode ser instalada em um aparelho celular através de um aplicativo. A CNH digital foi criada pelo órgão CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito e tem validade em todo o território nacional. A data de validade do documento digital é a mesma versão impressa de CNH.

Além disso, a CNH digital está disponível para aparelhos celulares Androids e iOS smartphone, sua instalação é feita através de um download com login e senha pessoal. Dessa forma, o condutor de veículos que fizer sua instalação terá acesso a todas as informações que estão presentes na versão impressa, e com foto que funciona com o QR Code. Como podemos ver, são várias as vantagens de instalar a CNH digital.

Publicidade

Se você é um condutor e deseja fazer a instalação da CNH digital em seu aparelho celular, recomendamos a leitura deste artigo que o site Coluna Social preparou. Aqui você vai saber detalhadamente as informações atualizadas desse documento que pode facilitar muito seu dia a dia no trânsito brasileiro, confira.

Como Fazer a Instalação Da CNH Digital Em Seu Aparelho Celular

Para fazer a instalação deste importante aplicativo em seu aparelho celular, preparamos um passo a passo que vai mostrar detalhadamente o procedimento de forma correta e prática, confira:

Passo 1 – Acesse sua loja de aplicativos no seu aparelho celular. A CNH digital está disponível para Android e iOS Smartphones:

Passo 2 – Ao pesquisar sobre a CNH digital você vai encontrar o aplicativo CNH digital. Depois disso, clique em instalar e consequentemente em abrir.

Publicidade

Passo 3 – Ao abrir o aplicativo, é preciso clicar em Entrar.gov.br, ao entrar no local de acesso é iniciada a etapa de cadastro da CNH digital, Aqui será preciso fornecer algumas informações pessoais para cadastramento:

  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • Nome completo.
  • Número do telefone para envio de SMS.
  • Endereço de E-mail ou Gmail válidos e atualizados.

Passo 4 – Ao fazer o cadastro, clique em ” Não sou um Robô”. Depois disso, em ” Eu aceito os termos”. Se todo o procedimento estiver correto, vai aparecer a opção de CONTINUAR.

Passo 5 – Nessa etapa será pedido o número do seu CPF novamente e a criação de uma senha pessoal para acesso. Além disso, será preciso criar um E-mail que serve como validação.

Passo 6 – No E-mail de validação será enviado um código que deve ser inserido na instalação da CNH digital. Nessa etapa o usuário deve fazer este procedimento:

  • Clique na opção “Autorizar”
  • Clique na opção “Habilitação”
  • Toque em “Baixar a CNH”.
  • Validar utilizando o celular e permitir a instalação.

Passo 7 – Com a CNH em mãos, retire ela do plástico e utilize o QR Code para fazer a avaliação facial. Nesta etapa será preciso sorrir e piscar duas vezes os olhos.

Vale lembrar que somente a CNH com QR Code pode ser usada para instalação da versão digital. Se a sua CNH não possui o QR Code, se dirija pessoalmente ao DETRAN de sua cidade e solicite a versão do documento com o QR Code.

Passo 8 – Depois disso, insira o número do seu CEP, um número de telefone com DDD e crie uma chave de acesso com 4 dígitos. Se o procedimento estiver correto, clique em ” Concluir”. Pronto, sua CNH digital está cadastrada com sucesso.

Como é do nosso conhecimento, os aplicativos estão cada dia mais presentes na vida dos bilhões de usuários de internet no dia a dia. Eles facilitam demais os procedimentos que mais são feitos como pagamentos de contas, transferências, envios de mensagens e textos importantes e demais utilidades. Para os condutores de veículos de todas categorias existe atualmente a CNH digital, a Carteira Nacional de Habilitação.

Veja Também:

↦ Consultar o saldo da nota Fiscal Paulista

↦ Consultar o Saldo no Aplicativo FGTS

↦  Como Ganhar dinheiro com o Tik Tok?

Com a CNH digital, é possível cadastrar todos os veículos que estiverem em seu nome. Para este procedimento, basta acessar a aba de veículos e inserir o número do documento do veículo que você deseja cadastrar. Ao baixar o CRLV em sua CNH digital, o veículos automaticamente passar a constar no documento. As informações do veículo podem ser acessadas a qualquer momento utilizando a CNH digital.

Publicidade