WhatsApp Business – Baixe o app e conheça os detalhes

Publicidade

O WhatsApp Business é um app mensageiro que está revolucionando o mercado de vendas online bem como o empresarial. Isso porque ele permite uma comunicação com os clientes e oferece vários benefícios em termos tecnológicos. 

Se você ainda não conhece esta ferramenta, não tem problema. Saiba que ela foi criada especialmente para as empresas (daí o seu nome), e chegou ao mercado de apps ainda no ano de 2018.

Publicidade

Um dos benefícios do WhatsApp Business é que os donos de negócios conseguem separar a sua conta pessoal da sua conta corporativa. Assim, além de garantir maior privacidade, ele também tem acesso a ferramentas mais úteis. Confira os detalhes abaixo:

Imagem do (Google)

Como o WhatsApp Business funciona? 

Se uma das suas maiores dúvidas é sobre como o WhatsApp Business funciona, não tem problema, nós vamos explicar para você. Este app de mensagens permite uma presença sólida com os clientes. Como? Através de ferramentas e assistentes. 

Com ele, o usuário pode ter vários assistentes, incluindo a criação de chatbots que respondem automaticamente o envio de mensagens dos seus clientes. Assim,  o atendimento fica mais rápido e prático. 

Além disso, o WhatsApp Business permite incluir no perfil dados da empresa como localização, por exemplo. Outro ponto importante são as mensagens automáticas, que podem ser definidas de acordo com as suas preferências. 

Dá para utilizar os dois apps do WhatsApp no mesmo aparelho?

Tratando-se do WhatsApp Business, essa é uma das perguntas mais recorrentes. No entanto, a verdade é que depende. Os dois apps funcionam instalados no mesmo aparelho. No entanto, a sua funcionalidade depende do número cadastrado. 

Publicidade

Em outras palavras, os dois aplicativos não podem funcionar com o mesmo número de telefone. Dessa forma, o aparelho precisa ter entrada para dois chips, assim ele consegue funcionar com a conta pessoal em um número e a comercial em outro. 

No entanto, caso você deseja apenas migrar o seu número atual para o WhatsApp Business, também é possível. Assim, você consegue manter os seus contatos e também, o histórico das conversas. Para saber como, leia o próximo tópico. 

Veja o passo a passo de como migrar para o WhatsApp Business

Se você deseja migrar o seu número pessoal para o WhatsApp Business, saiba que esse é um processo bem simples. No entanto, para facilitar ainda mais, separamos a seguir um passo a passo para você. Confira: 

  • Primeiro, verifique que o seu aparelho esteja com uma boa conexão de internet;
  • Em seguida, baixe o app do WhatsApp Business no seu celular (caso não saiba como, verifique a nossa seção deste artigo);
  • Abra o app e clique nas opções de “Aceitar” e em seguida, “Continuar”;
  • Forneça o acesso do app aos seus contatos, fotos e arquivos;
  • Insira o número de telefone que será utilizado na conta comercial;
  • Então, concorde com a transferência;
  • Clique em continuar e em seguida, insira o número de verificação que você receber;

Após ter realizado os passos acima na sua transferência para o WhatsApp Business, o próprio app vai realizar o backup das suas mensagens. Então, apenas aguarda alguns minutos para que ele seja feito. 

No entanto, é importante ressaltar que o mesmo não acontece com os seus arquivos. Por isso, o mais indicado é que você realize um backup para a conta do Google Drive antes de iniciar a transferência dos apps. 

Ou seja, para utilizar o WhatsApp Business com os seus arquivos anteriores, o próprio usuário precisa realizar este backup de segurança em um local seguro. Assim, você não perde seus arquivos e fica tranquilo no caso de erros ou qualquer outro problema. 

O aplicativo empresarial permite a utilização de um número de telefone fixo?

Se a sua empresa utiliza um telefone fixo, saiba que ele também serve no WhatsApp Business. Ao utilizar este tipo de número, mesmo que o seu telefone não seja dual chip, as duas contas conseguem funcionar no mesmo celular. 

Para criar a conta com o número de telefone fixo, os passos são os mesmos dos descritos anteriormente. No entanto, quando for solicitar o código de verificação, lembre-se de selecionar a opção de ligação, e não a de SMS. 

Um aviso mais do que importante na hora desse cadastro é em relação ao nome da sua empresa. Isso porque depois de ser cadastrado, ele só pode ser alterado no sistema Android. Por isso, verifique com atenção as informações antes de confirmar. 

Baixe o WhatsApp Business e formalize o seu canal de contato com os clientes 

Agora que você entende os principais pontos sobre o WhatsApp Business, chegou a hora de baixar ele no seu smartphone. Se você gosta de acompanhar conteúdos como este, não deixe de conhecer a nossa página de Aplicativos

Para baixar, primeiro localize a sua loja de aplicativos que pode ser tanto a App Store no sistema IOS como a Play Store no sistema Android. Verifique também, a sua conexão com uma internet rápida Wi-Fi. 

Com isso, vá até o campo de pesquisa e digite o nome do app. Verifique as informações dos resultados e então, clique na opção “Instalar”. O processo demora alguns segundos mas assim que o ícone aparecer no seu menu, ele já estará disponível para uso. 

Publicidade