What The Font – Veja como descobrir fontes online no PC

Publicidade

Que tal descobrir qual fonte está sendo usada em um texto através da plataforma What the Font? É isso mesmo, através dessa ferramenta fabulosa, você poderá descobrir exatamente qual fonte está sendo usada em um texto! Por muitas vezes, encontramos fontes maravilhosas, e não temos nem mesmo a noção de como encontrar uma fonte igual, ou até mesmo parecida.

Principalmente para designers profissionais, essa ferramenta é de suma importância, pois ela acaba otimizando bastante o tempo de quem está criando uma arte com textos, no entanto, na atualidade, mesmo designs que não são profissionais, podem utilizar essas ferramentas, tendo em vista que muitos designers estão criando diretamente do celular.

Publicidade

Através do What the Font, você poderá identificar as fontes que você mais gosta, e também nome dela, bem como as suas extensões e ramificações, tendo em vista que uma mesma fonte pode ter vários formatos de largura, ou até mesmo de espessura. Fique conosco nesse artigo e vamos entender tudo em detalhes.

What The Font
Imagem: (Google) What The Font

Ferramentas What-the-font

Através dessa fantástica ferramenta, é possível reconhecer fontes que estão presentes em alguns textos, ou até mesmo imagens em formato png, ou até mesmo em JPG, dessa forma, te mostrando a qual família essa fonte pertence, bem como quais são as fontes semelhantes a elas, que podem ser baixadas de forma gratuita, ou até mesmo comprá-las.

Existem hoje pela internet, uma gama bem variada de sites que oferecem fontes gratuitas para se baixar e instalar, e a grande maioria dos designs do mundo inteiro, acaba acessando seus bancos de dados para obter fontes interessantes para as suas criações, realmente é um prato cheio!

No entanto, existem plataformas que são totalmente especializadas nas vendas de fontes criativas e diferentes, geralmente essas fontes são mais difíceis de serem encontradas, tendo em vista que são fontes raras, no entanto, a ferramenta permite que você busca uma fonte mais próxima da que você está vendo, para dessa forma, também poder baixá-la.

What the Font – Descobrindo as fontes

  • Primeiramente, é preciso que você abra o site oficial ”what the font”.
  • Em seguida, é preciso que você faça o upload da imagem para qual você quer identificar a fonte.
  • Logo após, a plataforma identificar de forma automática todas as fontes que estão na imagem, basta agora clicar na seta azul.
  • Automaticamente, a ferramenta mostrará todas as contas identificadas, e também as fontes que podem ser semelhante, para continuar, basta clicar em ”Get it” para baixar ou comprar a fonte.

Como fazer artes digitais

Sem dúvida nenhuma, essa ferramenta é uma ferramenta bem interessante, para criar nossas artes de forma rápida e profissional, no tanto, além do texto, é preciso ter alguma formação ou experiência na área de design, para criar banner, post, ou ainda qualquer outra forma de ate digital.

Publicidade

Nesse caso o usuário tem duas opções: você pode se formar um curso de design profissional e utilizar ferramentas como Photoshop,  CorelDRAW, Illustrator, entre outros, dessa forma se especializando para este mercado, ou ainda você pode buscar outras alternativas, caso você apenas deseje fazer seus próprios artes.

Para usuários que queiram apenas divulgar sua própria marca, ou fazer os seus próprios banners diariamente, existe uma gama bem variada de aplicativos que oferecem essas funcionalidades, basta você procurar com atenção na sua loja de aplicativos que com certeza você vai achar aplicativos fantásticos, leves e bem fáceis de se usar. 

O poder do visual

Para você ter um bom engajamento nas suas publicações, ou seja, ter muitas interações, e realmente chamar em atenção para sua marca, ou seja, para o seu serviço ou para o seu conceito, o visual é o que mais se leva em conta, pois ele será o ponto de partida para pessoa ler o seu texto, tendo em vista que as pessoas primeiro visualizam a imagem.

É exatamente por isso, que é preciso criar a artes interessantes, e bem boladas, podendo ser feito por um profissional através de um software, ou por aplicativos que são bem leves e intuitivos e que entregam essas tarefas de forma bem interessante, caso você queira fazer só para você mesmo compensa usar um aplicativo.

No entanto, se você pretende ser um profissional da área de design, e de produtos digitais, realmente vale a pena fazer um curso de um desses programas citados no artigo, seja ele o Illustrator, Corel Draw ou Photoshop, tendo em vista que eles entregam resultados mais profissionais aos seus clientes, dessa forma você poderá fidelizar mais pessoas.

Como baixar aplicativo de designer

Caso você mesmo queira fazer os seus próprios posts através de aplicativos, basta dar uma boa pesquisada na sua loja de aplicativos, vale lembrar que a loja de aplicativos para celulares com sistema Android, é a Play Store, e para os famosos iPhones, a loja credenciada de aplicativos é a Apple Store.

Por lá, você poderá digitar na busca a palavra ”designer”, dessa forma, a loja virtual vai te mostrar as primeiras opções e as mais bem avaliadas para realizar essa tarefa. Vale lembrar que é bom dar preferência para aplicativos que já são bem testados, baixados, e bem avaliados.

Para mais informações sobre crescimento na internet, acesse a nossa categoria de aplicativo. Boa sorte!

Publicidade