Waze vs Google Maps – Descubra qual é o melhor navegador

Publicidade

Essa é realmente uma briga de gigantes! Waze vs Google Maps! Com certeza esse dois, são os melhores navegadores da categoria, pois, possuem ferramentas interessantíssimas, e são os preferidos da grande maioria dos motoristas, não só no Brasil, mas em todo mundo, vamos ver quem é o melhor!

Na atualidade, é quase que impossível andar pelas ruas da cidade sem um GPS de qualidade, a grande maioria dos motoristas já se acostumou a dirigir orientado por navegadores, até mesmo em cidades pequenas e de médio porte eles estão se tornando indispensáveis.

Publicidade

Waze vs Google Maps! Trata-se de dois super aplicativos da categoria, no entanto, eles possuem algumas características que diferenciam um do outro, vamos acompanhar ao longo desse artigo, todas as diferenças e as qualidades dos dois aplicativos. Quem será que vencerá a batalha?

Imagem: (Google) Waze vs Google Maps

Waze vs Google Maps – Detalhes dos aplicativos

Primeiramente é preciso lembrar, que o Google comprou a plataforma do Waze por nada mais nada menos do que 966 milhões de dólares, no entanto, os aplicativos estão totalmente ativos, tanto Google Maps, quanto o Waze, neste caso qual seria o melhor aplicativo para usar no dia a dia?

O aplicativo Waze, tem como característica, os mapas sociais, ou seja, quando você começa a usá-lo, de forma natural ele começa a aprender os caminhos que você mais usa, dessa forma tentando te mostrar as melhores rotas de acordo com seu cotidiano. Por isso mesmo, ele é o preferido por alguns usuários.

No caso de existir algum acidente, engarrafamento, obras, ou qualquer outro tipo de empecilho, todos os usuários daquela rota são avisados através de alertas emitidos pelo aplicativo, dessa forma o Waze altera a rota, a fim de evitar transtornos para os motoristas. Tudo isso é feito em tempo real.

Publicidade

Waze versus Google Maps – Vantagens

No caso do Waze, ele é praticamente igual a todos os GPS do mercado, pois ele mostra a sua navegação em real-time, além de alertar através de sons, qualquer tipo de empecilho na sua rota, tudo isso, é avisado na sua tela, alguns usuários preferem a sua interface, pois apesar de parecer um pouco colorida, ela mostra tudo em detalhes.

Através do ”detector de amigos” na mesma área da cidade, você pode saber quais amigos estão transitando pela mesma região, imagine que você está indo até o shopping e combine com amigos para encontrar lá, o aplicativo consegue mostrar onde estão todos os amigos em tempo real.

Falando agora do ”Google Maps”, trata-se de um aplicativo muito mais abrangente, porém ele não tem os recursos sociais do Waze, como aprender os seus caminhos e as suas rotas, ele é um aplicativo mais direto, através dele você pode ver todas as rotas de um lugar, ou ainda conhecer todas as informações de trânsito em tempo real, tudo isso vem de fontes oficiais.

Vantagens Google Maps

  • Rápido, fácil, e possui recursos em tempo real, além de ser o preferido pelos motoristas de aplicativos.
  • Interface limpa, simples e amigável, além de ser super intuitivo, o aplicativo é muito útil, bastando informar o endereço, para começar a navegar.
  • Trata-se de um aplicativo da Google, ou seja, ele é atualizado forma contínua, ou seja, a cada dia o aplicativo tende a ser melhor.
  • Disponível para todas as plataformas e para todos os smartphones, passa baixar e instalar o aplicativo, caso ele não seja nativo do seu celular.

Características do Google Maps

Através desse aplicativo, o usuário pode escolher o seu destino, dessa forma ou app mostra toda a navegação, além de sugerir outras rotas, tudo isso mostrando a situação do trânsito de cada caminho. Ou seja, através dessa aplicação, é possível entender qual é o caminho mais rápido para chegar ao seu destino.

O grande diferencial do Google Maps em relação ao aplicativo Waze, é a ferramenta relativa ao transporte público, também as imagens reais de satélite, dessa forma ele mostra todas as informações de trânsito colhidas por toda a rede, até mesmo com informações do Waze, pois os dois aplicativos agora pertencem à mesma empresa; a Google.

Outro recurso bem interessante no Google Maps, é o ”street view”, dessa forma o usuário fica totalmente imerso no mapa, permitindo que ele possa andar pela rota até chegar ao destino desejado, tudo isso com imagens muito reais, além de ser super detalhadas.

Como ter acesso aos aplicativos

Caso o usuário ainda não utilize nenhuma das duas opções, basta entrar na sua loja de aplicativos, e procurar por eles, como são os mais baixados, basta começar a digitar, que já aparecerá os aplicativos oficiais para ser baixados e instalados. Tudo é bem rapidinho.

Enquanto a pergunta inicial, qual seria o melhor aplicativo, isso vai depender da forma que o usuário usa, e também do seu cotidiano, tendo em vista que os dois funcionam muito bem e possuem ferramentas bem interessantes. Para motoristas profissionais, o Google Maps é mais usado, e o Waze é muito usado por motoristas normais.

Para mais informações e dicas dos aplicativos mais usados na atualidade, acesse a nossa categoria de aplicativos. Boa sorte!

Publicidade