Uber para mulheres – Saiba como baixar os melhores apps gratuitos

Publicidade

Popularmente chamado de “uber para mulheres”, os apps de mobilidade feminina ganharam bastante espaço no coração das brasileiras. Com eles você poderá escolher que seja uma mulher ao volante na hora de chamar o app.

Esses aplicativos estão disponíveis para smartphones Android e iOS (iPhones). Para acessar e baixar os apps, basta você abrir a sua loja de aplicativos Google Play Store ou App Store e pronto!

Publicidade

Com um aplicativo do tipo uber para mulheres, você viaja com mais segurança e confiabilidade, evitando assim exposição à situações desconfortáveis. Conheça os melhores aplicativos e compartilhe com suas amigas e pessoas de sua família.

uber para mulheres”
Imagem do (Google)

Os dados são alarmantes no que diz respeito à insegurança das mulheres

Apesar de ser uma excelente mostra de inovação e tecnologia, uber para mulheres é muito mais que uma novidade ou um benefício. É uma necessidade e se você é mulher ou tem irmãs, filhas ou amigas que aprecia é bom ler até o final esse artigo.

O IBGE publicou em maio desse ano dados que são alarmantes no que toca a segurança das mulheres. Mais de 7 milhões de mulheres foram vítimas de algum tipo de violência sexual e uma parte disso aconteceu em viagens de aplicativos.

Ansiedade e depressão estão entre as consequências resultantes dessa situação. Por essa e outras razões, recomendamos que baixe em seu celular ao menos um desses aplicativos. Mais que uma questão de segurança, isso demonstra inteligência.

Algumas informações importantes sobre o uber para mulheres

Infelizmente, apesar do uber para mulheres ser uma excelente alternativa na hora de pedir um veículo para te levar a um destino, esses apps ainda não possuem um alcance à nível nacional como outros aplicativos de mobilidade (uber, 99, Cabify, etc.).

Publicidade

De acordo com pesquisas realizadas, essa tecnologia tão benéfica para as mulheres, está presente com mais intensidade na região sudeste do Brasil (nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo).

Para as mulheres que trabalham dirigindo em aplicativos, existe também opção para que possam aceitar somente corridas que transportem passageiros do sexo feminino. Conheça agora algumas opções de apps para solicitar motoristas mulheres.

Femitaxi: o pioneiro em território nacional

Esse app foi lançado em 2016 e possui em seu quadro de colaboradores apenas motoristas mulheres. Isso empresta mais tranquilidade e oferece muito mais segurança para as passageiras.

Mas ele não oferece apenas as corridas tradicionais, mas também outros tipos de serviço, como a possibilidade de agendar viagens ou transportar crianças desacompanhadas dos pais ou responsáveis. Você está surpresa? É isso mesmo!

Ao transportar as crianças, esse uber para mulheres disponibiliza um link privativo no YouTube para os pais acompanharem toda a corrida. Você pode baixar o app na Google Play Store ou na App Store. Baixe agora mesmo!

Lady Driver: porque as mulheres merecem muito mais

O app uber para mulheres chamado Lady Driver funciona desde 2017 e pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iPhone (iOS).  Saiba que ele foi idealizado após a sua criadora sofrer assédio dentro de um taxi.

O app não se limita apenas a transportar, mas sim, de oferecer tudo o que puder ser útil para o público feminino. É nessa linha de pensamento que o app disponibiliza um blog com dicas importantes sobre manutenção do automóvel.

Os homens até podem ser transportados nesse aplicativo, porém, somente como acompanhantes de alguma passageira. Pode ser solicitado nas maiores cidades e nas capitais com maior facilidade.

Outras opções de uber para mulheres

Temos certeza que você está adorando ler esse artigo e principalmente, que está feliz em saber que há tanta tecnologia sendo desenvolvida para proteger você e as pessoas que você tanto ama.

Não perca mais tempo e baixe agora mesmo pelo menos uma das opções que elencamos acima. Mas, se preferir conhecer outras opções de uber para mulheres, continue lendo e conheça outros app:

  1. Garupa: Disponibilizado em 2017 no estado do Rio Grande do Sul, ele pode ser baixado gratuitamente nos dispositivos Android e iPhone. Conta com serviços exclusivos para crianças e mulheres. Um diferencial bastante incomum é oferecer descontos para professores e estudantes, além de transportar objetos e mercadorias.
  2. Drive Girls: Com uma oferta limitada no aspecto geográfico (pois funciona apenas na cidade de São Carlos, interior de São Paulo) o aplicativo disponibiliza para as passageiras um botão de pânico, o qual deve ser pressionado em situações em que a motorista se sinta em risco. Dessa forma o aplicativo faz contato com a Polícia Militar e envia mensagens de alerta para outras motoristas online e que estejam próximas.
  3. Femini Driver: app exclusivo para mulheres, quer sejam elas passageiras ou motoristas. Aqui homens não são aceitos como passageiros, nem quando são acompanhantes de mulheres passageiras. A razão disso, segundo o aplicativo, é fortalecer o empoderamento feminino e prestar um serviço mais seguro e mais cômodo para as mulheres que o utilizam. Ele está disponível na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, estando disponível para smartphones Android e iPhone.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre como usar um aplicativo de uber para mulheres com muitas opções de serviços e recursos disponíveis. Vá até a loja de aplicativos do seu celular e baixe um ou mais aplicativos agora mesmo.

Publicidade