Teste De Gravidez Online – Veja Como Fazer

Publicidade

Graças ao crescimento da internet é possível realizar várias coisas importantes que fazem parte das nossas vidas. Uma delas é o teste de gravidez online que possibilita aos usuários o conhecimento da gravidez ou não. O que se torna um serviço de grande utilidade principalmente para mulheres.

E independente da sensação que a mulher esteja sentindo, ele facilita demais o procedimento trazendo segurança, confiabilidade, privacidade e acima de tudo descrição para quem quer saber o resultado do teste. O mais interessante, é que você não paga nada para saber se está grávida, o teste é feito online.

Publicidade

Se você deseja saber como funciona o teste de gravidez online, continue lendo esse texto que preparamos. E para tranquilizar as mulheres já adiantamos que ele não envolve coleta de sangue nem de urina da pessoa. O procedimento é online e tem um procedimento totalmente diferente, confira:

Como São Realizados os Testes de Gravidez Online

Existem vários sintomas que fazem a mulher desconfiar de uma gravidez. E por isso foram surgindo vários tipos de testes que mostram em detalhes se a mulher está ou não grávida. Mas atualmente o teste de gravidez online é o mais procurado.

E como é impossível fazer a coleta de materiais que mostram a gravidez de uma mulher, a internet desenvolveu um questionário que funciona como Quiz. Ou seja é como se fosse um jogo de perguntas e respostas, onde a missão principal é mostrar nas perguntas os sintomas de uma gestação

Dessa forma, se a participante responder positivamente sobre os sintomas, é bem provável que ela se encontra grávida. Vale lembrar que o teste de gravidez online não garante 100% de certeza de que a mulher está grávida. Por isso é recomendado fazer um teste presencial para saber os resultados na prática.

Geralmente uma mulher passa a ter dúvida sobre uma gestação quando em seu corpo começa a aparecer sinais diferentes como por exemplo: corrimento rosado, atraso menstrual, dor nos seios e outros

Principais Dúvidas Que Uma Mulher Tem Sobre a Gravidez?

Mesmo quando uma mulher tem sintomas de gravidez, ela ainda não pode garantir 100% se está grávida. Mas o seu corpo mostra vários sintomas que comprova uma gestação, como por exemplo:

Publicidade

  • Atraso menstrual.
  • Enjoos.
  • Pequenos sangramentos.
  • Desejos estranhos.
  • Maior salivação.
  • Inchaços.
  • Coceiras.
  • Mais transpiração.
  • Gases, cólicas etc…
  • Mais urinas.
  • Entre outros.

Quanto ao tempo em que é possível ver se a mulher está ou não grávida, não existe uma regra que funcione detalhadamente. Mas se ela tiver uma relação sem proteção ou uso de anticoncepcional, depois de 7 dias ela já pode fazer um teste de gravidez online.

Logo na primeira semana já é possível ter desconfiança de uma gestação. Os primeiros sintomas já vão aparecendo e a mulher vai notar as mudanças em seu corpo.

Com relação a ultrassonografia, só é possível realiza-la a pós 4 ou 5 semanas. Por isso, é importante fazer um teste de gravidez online para saber se os sintomas se encaixam na gravidez.

Dicas Para Realizar o Teste de Gravidez Online

A mulher precisa estar atenta sempre em sua menstruação, se ela atrasar por 15 dias por exemplo, já é viável fazer o teste de gravidez online.

Se o questionário respondido se encaixar nos sinais da gravidez, o ideal é procurar por um teste mais detalhado e até mesmo um profissional que vai fazer um exame para mostrar a gestação ou não.

Mesmo quando houver uma relação com as devidas proteções, é viável fazer um teste se a menstruação atrasar, isso porque pode acontecer alguma falha gerando uma suspeita de gravidez.

Como Realizar o Teste De Gravidez Online

É possível fazer o teste de gravidez online de diversas maneiras e existem vários sites e aplicativos que disponibilizam o teste.

Não existem cobranças em valor de dinheiro para a realização dos teste feitos na internet. Por isso, eles estão a disposição de qualquer pessoa que deseja descobris sua gravidez.

Basta ter um celular conectado na internet que é possível responder as perguntas do questionário que faz parte da plataforma.

O teste de gravidez online tem 15 perguntas, onde as mulheres fornecem informações detalhadas sobre os sintomas que fazem parte de uma gestação.

Por exemplo, se uma mulher responde o questionário e continua na dúvida de uma gestação, o passo seguinte é procurar profissionais da saúde para realizar o teste de gravidez presencial, e neste exame ela terá uma resposta sólida seja positiva ou negativa.

Publicidade

Artigo anteriorCNH Social 2021 – Veja Como Vai Funcionar o Benefício
Próximo artigoCirurgia Plástica no Rosto Simulação Online – Faça o Teste e Veja Como Ficaria