Supercopa Brasil 2022 – Veja detalhes sobre a competição

Publicidade

A Supercopa Brasil 2022 é uma das competições de futebol mais aguardadas pelos amantes deste esporte. E por conta disso, muitos já se perguntam sobre a sua programação e locais para acompanhar a partida. 

E claro que isso não é à toa, já que o Brasil é considerado por muitos o “país do futebol”. Ou seja, o amor por este esporte já é conhecido e reconhecido internacionalmente. Como toda boa característica cultural, ele move milhões de pessoas. 

Publicidade

Se você quer saber mais informações sobre a Supercopa Brasil 2022, não deixe de acompanhar este artigo até o final. Assim, você vai estar ainda mais preparado para acompanhar essa competição e torcer para o seu time. 

Imagem do (Google)

Saiba um pouco mais sobre a história do futebol que conhecemos hoje no Brasil 

Antes de existir competições como a Supercopa Brasil 2022, este esporte era bem diferente. Ainda não se sabe com precisão quando foi que ele surgiu, mas historiadores confirmam a utilização de bolas de couro entre soldados ingleses ainda no século X. 

No Brasil, o futebol chegou em 1894 junto com Charles Miller, filho de um inglês que veio para São Paulo e trouxe então, algumas bolas e as regras do jogo. Assim, o esporte foi praticado pela primeira vez no São Paulo Athletic Club, formado por colonos ingleses. 

Porém, o primeiro clube específico deste esporte surgiu em 1898, com a criação da Associação Atlética Mackenzie College. Devido ao seu crescimento alto, logo outros clubes como o Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama surgiram também no Rio de Janeiro.

Veja alguns detalhes sobre o que é a Supercopa Brasil 2022 

A Supercopa Brasil 2022 também pode levar o nome de Supertaça do Brasil. A primeira edição desta modalidade foi disputada no ano de 1990, no sistema de ida e volta. Já no ano seguinte, a modalidade foi alterada para o jogo único. 

Publicidade

Esta é uma competição que oferece uma disputa entre os ganhadores do Campeonato Brasileiro de Futebol e os ganhadores da Copa do Brasil de Futebol. Caso o ganhador das duas competições seja o mesmo time, o vice é o indicado para a disputa. 

Mesmo sendo recente, a Supercopa Brasil 2022 faz parte do retorno de um grande hiato. Antes da competição entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, a modalidade esteve sem um calendário oficial por um período de 27 anos. 

Qual é o histórico de jogos da modalidade antes da Supercopa Brasil 2022?

Antes da Supercopa Brasil 2022 acontecer, também já houveram outros jogos que marcaram momentos importantes para os times e jogadores que participaram da disputa. Veja a seguir, quais foram eles: 

  • Primeira edição do ano de 1990: Grêmio enfrentou Vasco da Gama e o primeiro foi o time vencedor;
  • Ano de 1991: A disputa foi entre o time do Corinthians e o Flamengo. Neste ano, o Corinthians saiu vencedor;
  • Em 2020: A terceira edição marcou a disputa entre os times do Flamengo e do Athlético Paranaense. Neste, Flamengo saiu vencedor com um 3×0;
  • Na quarta edição de 2021: A disputa foi entre os times do Flamengo e do Palmeiras. Então, pela segunda vez, o Flamengo saiu vencedor com um placar de 6×5;

É interessante observar que, mesmo que a Supercopa Brasil 2022 esteja presente na história do esporte desde os anos 90, até o momento, apenas quatro edições foram disputadas até agora. 

Já este ano, os times que vão disputar são o Atlético Mineiro, que foi o campeão da Copa Brasil de 2021 e também, foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2021. Entrará então, o Flamengo que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2021.

Isso acontece devido às regras estabelecidas que comentamos anteriormente. Ela é feita para cobrir casos exatamente como estes, em que o campeão das duas modalidades é o mesmo time. 

Histórico dos jogos entre o Flamengo e Atlético Mineiro 

A Supercopa Brasil 2022 vai trazer na competição deste ano dois times que ainda não se enfrentaram dentro dessa modalidade: O Flamengo e o Atlético Mineiro. Mas, como foram os encontros destes times até aqui?

Até o momento, o Atlético Mineiro e o Flamengo já se encontraram em campo em 80 jogos. Neste, já aconteceram 19 empates, o Atlético Mineiro saiu com 31 vitórias enquanto que o Flamengo fica atrás apenas por 1 vitória, com 30. 

Ou seja, nesses 80 jogos os times se mostraram mais do que equilibrados no quesito de vitórias. Contando, ainda temos o placar de 213 gols, sendo 100 do Flamengo e 113 do Atlético. A disputa é no dia 20 de fevereiro de 2022. 

Baixe o aplicativo “Globoplay” e assista a Supercopa Brasil 2022 no seu celular

Para assistir a transmissão da Supercopa Brasil 2022, um dos apps recomendados é o da “Globoplay”, já que foi a rede Globo de televisão que realizou a transmissão da última competição. Conheça mais dicas como essa na nossa página de Aplicativos

Para baixar, primeiro verifique a sua conexão com a internet. Depois, abra a sua loja de aplicativos que no sistema Android é a Google Play Store e no sistema IOS é a App Store. No campo de busca, digite “Globoplay” sem as aspas. 

Verifique os resultados e, com tudo certo, clique na opção “Instalar”. O processo demora alguns segundos mas, assim que terminar, o ícone vai aparecer no menu e na tela do seu celular. Outra opção de app é o “SportTV”. 

Publicidade