Saúde mental – Confira três apps que podem te ajudar

Publicidade

A saúde mental é um dos tópicos que ganhou destaque em muitas discussões recentemente. Seja relacionado a vida pessoal bem como a vida profissional. Quando paramos para pensar na pandemia, esse assunto se sobressai ainda mais. 

Ou seja, tanto a insegurança sobre o futuro como o medo da doença fez com que muitas pessoas enfrentassem problemas psicológicos mais graves nestes últimos dois anos. Portanto, é importante encontrar maneiras para se manter equilibrado mentalmente. 

Publicidade

Neste artigo, separamos algumas opções de apps para a sua saúde mental. Eles contribuem ao te auxiliar com algumas atividades terapêuticas, treinos funcionais entre outros. Para conferir quais são eles, leia o conteúdo a seguir: 

Imagem do (Google)

O que é a saúde mental?

Mas afinal, você sabe o que é saúde mental? Bem, podemos dizer que ela está relacionada ao seu estado de bem-estar, lhe dando capacidade para trabalhar, estudar, socializar entre outras atividades ao mesmo tempo em que administra suas emoções.

Ou seja, ser uma pessoa capaz de lidar com sentimentos positivos, bem como, com as frustrações de sentimentos negativos. Saber lidar com situações de estresse sem que elas te levem ao esgotamento total. 

Sendo assim, para manter a sua saúde mental é importante seguir algumas recomendações como, por exemplo: manter uma rotina de atividades e exercícios físicos, uma alimentação equilibrada e manter bons relacionamentos.

“Calm”: Um app de saúde mental para meditar e relaxar

Se você procura por um aplicativo de saúde mental que te ajude em tarefas do dia a dia como, por exemplo, dormir e meditar, o “Calm” é perfeito para isso. Afinal, ele é recomendado por profissionais de psicologia, terapeutas e especialistas no assunto. 

Publicidade

Isso tudo, porque ele oferece meditações guiadas, histórias para dormir, programas de respiração e também, músicas relaxantes para os seus usuários. Dessa forma, ele é perfeito tanto para quem está começando como também para intermediários. 

No caso das sessões guiadas deste aplicativo de saúde mental, elas seguem a duração de 3, 5, 10, 15, 20 ou 25 minutos. O “Calm” é um app gratuito, e você o encontra disponível para baixar facilmente na loja de aplicativos do seu telefone. 

“Seven”: O início para os seus treinos em casa

O “Seven” é um app que pode ajudar na sua saúde mental ao oferecer treinos funcionais que auxiliam na sua gestão corporal. Ou seja, ele te ajuda a sair daquela tão famosa promessa de: “Na segunda eu começo”. 

Os treinamentos deste app são baseados em pesquisas para que se tenha o melhor resultado no menor período de tempo possível. Assim, os usuários conseguem notar rapidamente a sua evolução corporal com os exercícios. 

Os exercícios diários são parte fundamental para manter a sua saúde mental. Isso porque eles ajudam a regular vários hormônios no corpo, que dão a sensação de bem estar. Além disso, também são essenciais para a sua saúde como um todo. 

“Daylio”: Sua micro agenda com recursos inovadores 

Com este aplicativo de saúde mental, você tem infinitas possibilidades na sua mão. Isso porque ele pode ser tanto um app de diário pessoal como também, um monitorador de qualquer tipo de atividade do seu dia a dia. Confira alguns de seus recursos abaixo:

  • Reflexão sobre os seus hábitos diários;
  • Descobrir as atividades que te deixam feliz;
  • Registro das suas memórias em formatos criativos;
  • Acompanhe estatísticas sobre a sua vida em gráficos semanais, mensais ou anuais;
  • Ferramenta de criação de metas a curto, médio e longo prazo;
  • Criador de lembretes com notificação;
  • Registros seguros com bloqueio por PIN ou impressão digital; 
  • Modo noturno;

Assim, controlar, monitorar e acompanhar as suas metas diárias, plano alimentar, humor, entre outros fica bem mais fácil, pois o “Daylio” coleta atividades e humores registrados nas estatísticas e no calendário. Isso o ajuda a compreender melhor os seus hábitos.

Este formato de alocação de informações ajuda a compreender melhor não só os seus hábitos diários como também, como você se sente em diferentes tipos de situações e atividades. Dessa forma, você identifica os pontos em que precisam de mais atenção. 

Ele é um app de saúde mental bem simples de utilizar, e o seu primeiro registro pode ser feito em apenas duas etapas. Disponível gratuitamente, você pode baixar o “Daylio” no seu celular tanto de sistema Android bem como IOS. 

Aprenda a baixar os melhores apps de saúde mental no seu celular 

Agora que você conhece estas plataformas, cuidar da sua saúde mental no dia a dia pode ficar um pouco mais simples. Se você gosta de acompanhar assuntos como este, não deixe de conferir outros artigos na nossa página de Aplicativos

Agora, para baixar os apps no seu celular, primeiro verifique se está conectado em uma internet Wi-Fi. Segundo, abra a sua loja de aplicativos que, no sistema Android é a Play Store e no sistema IOS é a App Store. 

Depois, vá até o campo de pesquisa localizado no canto superior da tela e digite o nome do app que você deseja. Verifique as informações e então, clique no botão verde escrito “Instalar”. Pronto! Quando o ícone aparecer na sua tela, é porque já terminou.

Publicidade