Problemas de memorização e concentração – Baixe esses apps e melhore

Publicidade

Muitas pessoas têm problemas de memorização e concentração e não sabem que esse tipo de desafio diário pode ser resolvido com facilidade. Você também gostaria de se concentrar melhor no trabalho e ter uma memória melhor? É simples, mas não tão fácil.

A ciência ajuda bastante através dos estudos e a tecnologia favorece a cura para isso com muitos recursos que estão disponíveis na internet e também em aplicativos de celular, tabletes e computadores. Você vai entender melhor mais adiante.

Publicidade

Acompanhe todo o artigo e descobrirá que problemas de memorização e concentração só acontecerão em sua vida, a partir de hoje, se você realmente quiser. Saiba tudo sobre isso e muito mais lendo esse artigo até o final. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Em primeiro lugar: trate esse assunto com seriedade

Nós deixamos esse alerta bem no início porquê, de fato, esse assunto é mais sério do que você poderia pensar. Problemas de memorização e concentração acometem uma grande parte dos brasileiros e, segundo pesquisas, mais de 70% das pessoas sofre com isso.

Não sabia disso? Então se prepare para saber algo bastante importante: a falta de água (desidratação) é uma das principais responsáveis por esse fato. Devemos beber “pelo menos” 2 litros de água por dia. Quanto você bebe diariamente?

O que muita gente encara no início como simples dificuldades para se concentrar ou memorizar, pode, com o passar dos anos de constante descuido, evoluir para doenças mais graves como: Alzheimer, depressão, transtorno mental ou demência. É sério demais!

Por que você deve estar atenta(o) a problemas de memorização e concentração?

A primeira e principal razão você já entendeu lendo as informações que trouxemos acima. Temos certeza que ninguém em sã consciência gostaria de desenvolver em si própria(o) alguma dessas doenças. Há outras boas razões para você dar atenção à isso.

Publicidade

Existem 5 razões pelas quais isso acontece. São elas: “processos naturais que degeneram o cérebro”, “doenças que foram herdadas no nascimento”, “alimentação incorreta (a falta de água entra aqui)”, “excesso de televisão” e, a “falta de treino do cérebro”.

A boa notícia é que, com exceção das doenças hereditárias, todas as demais dependem apenas de você! Por isso vamos te ajudar abaixo a fazer todo o possível para fugir dos problemas de memorização e concentração. Esteja atenta(o) à todas as dicas à seguir.

Escute o ensinamento do Ivan Maia: “Desligue a TV e ligue o seu cérebro”

A melhor forma para combater problemas de memorização e concentração é apresentar à você o mentor, empresário e palestrante “Ivan Maia”. Procure por ele no google ou busque no You Tube o canal “Ivan Maia Treinamentos”.

Conforme os ensinamentos do professor Ivan Maia, cujos conselhos se baseiam na programação neurolinguística, física quântica, neurociência e mais de 40 anos de estudo diário, a televisão literalmente, frita o seu cérebro e te incapacita mentalmente.

Controlar e dominar as suas emoções, relacionar-se bem com as outras pessoas (no trabalho e na vida pessoal), melhorar a sua saúde (física e mental) e até conseguir ficar rico. Tudo isso pode ser conquistado, entre outras coisas, com o abandono da TV.

Alimentação e água: esteja atento e mude a sua forma de agir

Já vimos que a água e a alimentação estão diretamente relacionadas aos problemas de memorização e concentração. Vamos agora entender o “por que” e “como” podemos agir para evitar tais problemas.

Que nosso corpo é composto por mais de 80% de água você já sabia, correto? Então saiba agora que o “nosso cérebro” é comporto por mais de 70% de água. É isso mesmo! Beba água então, mantenha seu cérebro hidratado, evite dores de cabeça.

Com relação à alimentação, evite “produtos alimentícios” (o que vem em embalagens e têm conservantes e glutamato) e abuse de alimentos como: abacate, ovos, mirtilo, brócolis e cacau, entre outros. Simples assim!

Use apps para smartphones para combater problemas de memorização e concentração

Você já ouviu falar do “Duolingo”? É um app gratuito e que ajuda a treinar o cérebro através de jogos enquanto você aprende um novo idioma. 3 vantagens em um único app: grátis, ensina idioma e treina o cérebro. É sensacional, não é mesmo?

As duas causas a combater com os apps são: “os processos naturais que degeneram o cérebro” e “a falta de treino”. Encare o seu cérebro como um músculo qualquer. Para que ele não atrofie por falta de uso e não envelheça, é preciso exercitá-lo. Conheça mais apps:

  1. Fit Brains Trainer
  2. Smart
  3. Threes
  4. Mind Games
  5. Happify
  6. Memrise
  7. CogniFit Brain Fitness
  8. Brain Train
  9. Lumosity
  10. Eidetic
  11. Skillz
  12. Elevante
  13. Brain N-Back
  14. Train Brain
  15. Neuronation, e
  16. Little Things Forever

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

Muito bem! Você entendeu agora que, se quiser tornar-se uma pessoa melhor, uma profissional arrojada e, quem sabe, ganhar muitos anos com mais qualidade de vida, só depende de você. Diga adeus aos problemas de memorização e concentração. Até breve.

Publicidade