“PicMa” – Conheça o novo app mágico de editar fotos

Publicidade

A tarefa de editar fotos não é mais restrita apenas a profissionais que trabalham com algum tipo de tratamento de imagens. Hoje, com um celular smartphone, todos podem dar alguns toques nos seus registros favoritos. 

É claro que, para isso, você precisa não só de um aplicativo de qualidade como também, que ele seja de fácil utilização. Afinal, conseguir dominar as principais ferramentas de edição é o que vai fazer toda a diferença. 

Publicidade

Por isso, neste conteúdo vamos apresentar um novo aplicativo para editar fotos: O “PicMa”. Ele oferece para os seus usuários ferramentas avançadas de edição que vão mudar os registros na sua galeria. Confira: 

Imagem do (Google)

Tecnologia IA: Como ela ajuda a editar fotos no “PicMa”?

O “PicMa” é um app de editar fotos que trabalha com sistemas avançados, incluindo a tecnologia IA (Inteligência Artificial). Mas, o que seria isso? Pois bem, uma IA envolve o agrupamento de várias tecnologias. 

Algumas delas podem ser, por exemplo, de algoritmos, sistemas de aprendizado, simulação de capacidades humanas ligadas à inteligência, redes neurais artificiais, reconhecimento, entre outras. 

No caso do app de editar fotos “PicMa”, ela é utilizada para a restauração de imagens, aprimoração e também, animação das mesmas. Dessa forma, as fotografias conseguem “ganhar vida” e apresentarem uma qualidade superior. 

Fotos animadas: Uma nova tendência nas redes sociais  

Editar fotos animadas virou uma tendência nas redes sociais. Muito parecidas com os GIFs, elas são as responsáveis por uma nova onda de memes, que tem gerado uma resposta positiva no público. 

Publicidade

Um exemplo disso, são as próprias figurinhas que são constantemente compartilhadas em apps mensageiros como, por exemplo, o WhatsApp. Elas ajudam a ilustrar reações que, em palavras, dificilmente seria possível por mensagem de texto. 

Por isso, por conta deste entre outros motivos, aplicativos para editar fotos animadas são constantemente buscados. Seja para criar algo divertido como essas figurinhas ou então, para dar vida a fotos antigas de família. 

O que o aplicativo “PicMa” promete aos seus usuários? 

A principal função desse aplicativo de editar fotos é tornar os seus conteúdos aprimorados em tempo real. Por isso, ele é muito utilizado pelos usuários para recuperar imagens que, por alguma razão, sofreram com algum desgaste.

Para isso, o app utiliza a tecnologia de IA que, segundo a empresa, já se mostrou eficaz ao restaurar Hi-Q de muitos filmes e documentários antigos clássicos. Com isso, as fotos também são aprimoradas, coloridas e animadas da forma que você desejar. 

O “PicMa” faz o seu trabalho como editor de imagem on-line em tempo real, o que torna o processo rápido e fácil para qualquer pessoa, estando ela ou não habituada a utilizar este tipo de aplicativo. 

Quais são as principais ferramentas do “PicMa”?

Agora que você já conhece os principais pontos deste app para editar fotos, vamos apresentar as suas principais ferramentas, que fazem dele uma plataforma diferente e totalmente nova. Veja: 

  • Ferramenta Comic Style: Capaz de transformar as suas fotos no popular estilo de quadrinhos americano em apenas alguns segundos;
  • Selfie Enhance: Ferramenta de retoque e ajuste para o seu retrato com um clique;
  • Tecnologia de restauração de fotos antigas: Você consegue converter as fotos antigas que estão embaçadas e quebradas na memória para HD;
  • Face Animator: Capaz de dar vida às suas fotos com elementos como olhos piscantes, por exemplo;
  • Pintura: Transforme suas fotos em belas pinturas rapidamente;
  • DeScratch: Ferramenta indicada para restaurar fotos danificadas com arranhões, vincos, entre outros;
  • Ferramenta colorir: Traga cor para fotos antigas em preto e branco;

Ou seja, este aplicativo de editar fotos apresenta diversas ferramentas, úteis para vários tipos de edições. Sendo assim, o usuário pode soltar a sua criatividade e tornar as suas fotos únicas. 

Para começar a utilizar é bem simples. Primeiro, o usuário precisa fazer o upload da foto que deseja para o app. Depois, você já pode escolher quais edições o robô do algoritmo de IA vai realizar. 

Depois que as edições forem finalizadas, o usuário ainda pode compartilhar o resultado diretamente em suas contas nas redes sociais como, por exemplo, o Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, VK e Tik Tok.

Veja como baixar o app gratuitamente no seu celular 

Estas ferramentas para editar fotos são realmente diferentes, não acha? Agora, para ter o aplicativo, criamos uma pequena orientação a seguir. Se você gosta de indicações de plataformas como essa, não deixe de visitar a nossa página de Aplicativos

Para baixar, primeiro veja o seu acesso com a internet Wi-Fi. Em seguida, abra a sua loja de aplicativos. No sistema IOS do iPhone é a App Store, já no sistema Android é a Google Play Store. Então, vá até o campo de pesquisa. 

Digite o nome do app e inicie a busca. Verifique os resultados e, com tudo certo, clique no botão “Instalar”. O processo demora alguns segundos mas, quando a mensagem mudar para “Abrir”, é porque já terminou de baixar no seu aparelho celular. 

Publicidade