Perfil privado Instagram 2021 por padrão para adolescente é anunciado

Publicidade

Você sabia que é possível ter um perfil privado no Instagram 2021? Faz parte de um padrão novo para adolescentes! No último dia 27 terça-feira, algumas modificações com o intuito de aumentar a privacidade e a proteção dos adolescentes, foram anunciadas ao grande público.

De acordo com o Instagram, o adolescente precisa de um ambiente seguro e divertido, por isso msmo, é preciso criar um perfil privado, que possa ser também controlado pelos pais. Outra mudança interessante, é que o Facebook, dono da rede social Instagram, vai diminuir de forma relevante a inserção de anúncios segmentados para este público.

Publicidade

Outra característica do perfil privado Instagram 2021, é diminuir bastante o contato de pessoas adultas com menores de 16 anos na mídia social. O aplicativo também vai testar em alguns países, uma nova ferramenta que pode identificar contas suspeitas que estejam tentando interagir com adolescentes.

Perfil privado Instagram 2021
Imgem: (Google) Perfil privado Instagram 2021

Perfil privado Instagram 2021 por padrão

No caso da criação de novos perfis de jovens, a conta privada já será um padrão, mesmo com a possibilidade de ser mudado para público em outro momento. Dessa forma, a rede social enviará uma notificação para os usuários mais antigos, exatamente para explicar todos os benefícios que uma conta padrão privada pode oferecer.

Numa pesquisa recente, o Facebook constatou, que 80% dos usuários com 16 anos ou menos, aceitaram muito bem a ideia de ter uma conta padrão, não precisando e nem desejando transformar essa conta numa conta pública. Dessa forma os pais podem ficar mais tranquilos, quando seus filhos acessarem o Instagram.

Outra política já divulgada pelo Instagram, é que existirá uma limitação bem grande de anúncios para pessoas que tenham menos de 18 anos. A ideia é, nas próximas mudanças, o algorítimo consiga segmentar alguns anúncios mais interessantes e mais leves para este público.

Perfil privado Instagram 2021 – Segurança

Para cercar os perfis que são considerados suspeitos, o Instagram consegue rastrear contas de outros adultos que já foram bloqueados ou denunciados por qualquer motivo. Esses perfis que são identificados como suspeitos, não terão direito a comentar nenhuma publicação até que o problema seja resolvido.

Publicidade

Primeiramente essas ferramentas estão sendo testadas na Austrália, França, Estados Unidos, Reino Unido e Japão. A expansão dessa funcionalidade já está sendo estudada, e estará brevemente espalhada pelo mundo inteiro, no entanto, ainda não há previsão para chegada no Brasil.

Vantagens de um perfil padrão

  • Segurança dos seus filhos.
  • Poder monitorar de perto quem está conversando com seus filhos menores de 16 anos.
  • Identificar possíveis ataques, ou ainda pessoas mal-intencionadas, que acessão o perfil do seu filho.
  • Conscientizar e orientar os jovens da importância de saber usar as mídias sociais com cuidado.

Adolescente precisa de mídia social?

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, mostra que a cada ano que passa, adolescentes com menos idade começam a fazer parte das redes sociais, e em muitos casos até mesmo crianças bem novas. Por isso mesmo, é preciso ter um cuidado especial, pois a mídia social é uma terra onde as pessoas colocam e fazem o que bem-querem.

Infelizmente, na atualidade, é quase impossível proibir um adolescente com mais de 16 anos de ter acesso ao WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros, no entanto, se faz necessário ferramentas por parte dos desenvolvedores que ajudam aos pais a monitorar os seus filhos através das mídias sociais.

A dica de ouro é, mesmo as mídias sociais disponibilizando ferramentas para proteção, cabe aos pais monitorar de perto todas as ações dos filhos nas redes sociais, visto que muitos problemas são causados por terceiros que acabam entrando em contato com seus filhos através das redes sociais.

Como baixar aplicativos de proteção

Existem nas lojas de aplicativos cadenciadas, ou seja, Apple Store e Play Store, aplicativos que podem ajudar os pais na hora de fazer a segurança dos seus filhos pela internet, por isso mesmo, é possível dar uma boa pesquisada em aplicativos que controlam o uso diário das crianças e dos adolescentes bem como todo seu movimento pela internet.

No caso de crianças e adolescentes, se faz realmente necessário, pois apesar de todo o ser humano gostar de privacidade, eles estão em outro momento da vida, e precisam ser cuidado pelos pais. A privacidade nesse caso, fica totalmente em segundo plano devido às circunstâncias.

Para mais informações e dicas relevantes, acesse a nossa categoria de aplicativos. Boa sorte!

Publicidade