Nubank lança transferência internacional para receber remessas do exterior

Publicidade

Você sabia que através do banco digital Nubank, você pode receber valores oriundos do exterior! É isso mesmo, através de uma fantástica parceria com a gigante plataforma ”Remessa online”, é possível receber dinheiro de fora do país de forma totalmente legal através dessas plataformas.

É possível também realizar transferências entre países, pois a nova ferramenta, está totalmente disponível para os correntistas do Nubank, através da opção ”transferir internacionalmente”. Através do aplicativo que está disponível para iPhone e para Android, você poderá usar todas essas novas funções do app.

Publicidade

A parceria da Nubank com a plataforma ”Remessa online” foi uma das mais aguardadas nesse ano de 2021, tendo em vista a facilidade em movimentar dinheiro entre países de forma totalmente legal, e o melhor, com um desconto de 15% no que diz respeito às transferências feitas de forma internacional entre clientes Nubank.

Nubank
Imagem: (Google) Nubank

Características do Nubank

A empresa informou, que mesmo depois dos primeiros meses onde a parceria funcionou muito bem, os clientes vão continuar a ter descontos incríveis nas taxas que são cobradas nas relações internacionais. Tendo em vista a grande adesão a essas remessas feitas online.

a ideia da empresa foi oferecer a todos os seus clientes e parceiros, transações internacionais, feita em pouco tempo, e de forma 100% online, além de ser super transparente e também muito segura. Por isso mesmo, a Nubank saiu na frente no que diz respeito às transações internacionais pelo mundo.

Ou seja, tudo e todos estão interligados em tempo real em qualquer ponto do planeta, não poderia ser diferente com as transações financeiras, garante um dos administradores da parceria. A ideia é que a cada dia que passa, todo sistema seja mais inteligente, e mais rápido, além de ser super intuitivo e acessível a qualquer pessoa.

Passo a passo transferência internacional Nubank

Tudo é super simples, basta você entrar no seu aplicativo Nubank, e clicar no botão transferir internacionalmente. É preciso informar qual é o valor a ser transferido e para qual o país e a sua moeda em questão será destinado. Pois, existe um número limitado de países parceiros.

Publicidade

Feito isso, todo o restante do processo será feito de forma automática pela plataforma ”Remessa online”, pois todo procedimento de envio dos valores será feito pela plataforma que já é credenciada nos países parceiros. Realmente é uma plataforma muito útil na atualidade.

Vale lembrar, que o aplicativo Nubank, exibi uma simulação em tempo real, para você saber exatamente quanto está mandando, ou seja, os valores mandado são convertidos automaticamente na moeda de origem ou na moeda de destino. Dessa forma você poderá saber quanto exatamente está enviando.

Vantagens das transações internacionais online

  • A primeira grande vantagem, é poder fazer transferências para mais de 100 países tendo apenas um aplicativo irmãos, entre eles: Chile, Estados Unidos, Austrália, Portugal, Reino Unido entre outros. Já está em expansão o processo de expansão para os países da América do Sul e da Europa e África.
  • Evita burocracias, e as aglomerações em agências bancárias.
  • Tudo é feito de forma rápida, intuitiva, podendo ser mostrados valores nas moedas de origem ou de destino em tempo real.
  • Facilita o envio de remessas para executivos, estudantes e trabalhadores de outros países.

Compensa enviar remessas internacionais online

Essa é uma dúvida recorrente, pois muitos usuários principalmente os acima dos 50 anos de idade, não confiam muito nos sistemas digitais de remessas financeiras, talvez por não entender muito bem o mecanismo de como tudo funciona. O que é até compreensível.

Vale lembrar, que todo processo digital financeiro feito na atualidade, é muito seguro, pois são sistemas praticamente invioláveis. Por isso mesmo enviar remessas financeiras internacionais de forma online, é totalmente seguro e muito simples, além de ser super viável.

Sem contar, a otimização de tempo, pois para mandar dinheiro para o exterior, é um processo burocrático, onde o cliente deve comparecer até agência, e fazer uma série de procedimentos para enviar remessas legais para fora do Brasil. Por isso mesmo, o sistema online realmente chegou para ficar.

Como baixar o aplicativo Nubank

Caso você queira começar a enviar remessas financeiras de forma internacional através do aplicativo Nubank, basta você entrar na sua loja de aplicativos e fazer a busca pelo termo ”Nubank”, logo após, é só baixar e instalar o aplicativo. Tudo é muito simples, e em poucos cliques você já poderá estar enviando as suas remessas financeiras para os países parceiros através do app.

Para mais informações sobre aplicativos financeiros, acesse a nossa aba aplicativos. Boa sorte!

Vale frisar, que apesar de conter a opção no aplicativo Nubank; ”transferir internacionalmente’, todo o processo é feito pelo seu parceiro ”Remessa online”, o que acontece nesse caso, é que a parceria permite a utilização das transferências, e em poucos passos você envia valores para os países parceiros.

Publicidade