Metha energia – Ganhe descontos na sua conta todos os meses

Publicidade

O que você sabe sobre metha energia? Pode ser que nunca tenha ouvi falar sobre essa empresa ou sobre a revolução que ela vem causando no que diz respeito a economizar na conta de energia elétrica todos os meses para muitos brasileiros.

Economizar na conta de energia? Isso é possível? Sim e de muitas formas. E se você não conhece nenhuma delas é bom estar atento ao que vamos compartilhar aqui nesse artigo pois isso fará toda a diferença na sua economia doméstica daqui pra frente.

Publicidade

A metha energia é apenas uma, entre algumas das empresas aqui no Brasil, que se dedica a, ajudar pessoas e empresas, a reduzirem os seus gastos na conta mensal de energia elétrica. Se você quer saber mais sobre isso, leia o artigo até o final.

Fonte: Imagem do (Google)

Nenhum brasileiro está contente com o aumento nas tarifas de energia elétrica.

Mesmo sem conhecer você pessoalmente, temos a certeza absoluta que você não está nada contente com o valor que tem gasto mensalmente com a sua conta de energia elétrica. Acertamos, correto?

Não é preciso ser nenhum profundo conhecedor da natureza humana ou gozar de habilidades sobrenaturais para acertar isso. Sabemos pelo simples fato de uma pesquisa mostrar que entre 8 e 9 a cada 10 brasileiros estão insatisfeitos com a conta de energia.

Com uma proposta de redução de 15% na conta, a metha energia tem se destacado entre as empresas que mais cresce no Brasil. Sua proposta é ajudar os brasileiros a gastar menos com a energia elétrica.

E como a metha energia faz isso?

Você já ouviu falar de geração compartilhada de energia? Pode ser que o conceito seja novo para você, mas saiba que ele existe no Brasil desde 2015 e de lá para cá, muito se avançou nesse sentido.

Publicidade

Com uma proposta de uma economia permanente na conta de energia, a metha energia oferece às empresas e consumidores, a possibilidade de consumir a energia vinda de outras fontes, o que a torna mais barata.

Mais abaixo entenderemos bem como isso funciona, porém, é importante ressaltar que a geração compartilhada de energia tende à crescer em nosso país tal qual se desenvolveu em outros países pelo mundo que enfrentam  mesmo problema que o Brasil.

Entenda como a metha energia faz para reduzir os gastos mensais com a energia

Para entender o que a metha energia faz para proporcionar aos seus clientes redução nas contas, é necessário entender um conceito bastante importante chamado carinhosamente de “energia limpa”. Você já ouviu falar dela?

Podemos entender por energia limpa, a energia que é gerada de forma natural, ou seja, aquela gerada através do sol e da biomassa (através de elementos da natureza como lenha, carvão, bagaço de cana, entre outros).

Quando essa energia limpa é produzida, ela é depositada de forma automática nas concessionárias locais, gerando, nesse momento, créditos em energia.  É com esses créditos que ocorrem os descontos na conta. Que legal, não é mesmo?

Onde essa empresa está localizada e quais são as outras empresas que trabalham assim?

A metha energia está localizada em Minas Gerais e nesse momento somente consegue gerar os descontos aos consumidores desse estado. Há uma previsão para, em breve, expandir para outras partes do Brasil. Fique atento para poder usufruir também.

Com o mesmo propósito que a metha energia surgiu a empresa “Lemon”. Porém, o seu público alvo não são os consumidores finais, infelizmente, mas sim, as pequenas e médias empresas que sofrem também com o aumento excessivo de suas contas de energia.

Há também no mercado a Clarke, que volta sua atuação para as grandes empresas, que gastam mensalmente acima de R$ 100 mil. Por último detacamos a Solfácil que atende empresas e consumidores, mas com instalação de painéis voltaicos financiados.

Que tal você usar o seu celular para reduzir sua conta de energia?

Você conhece o aplicativo para smartphone “Aneel Consumidor”? Não? Então vá agora mesmo à sua loja de aplicativos e baixe-o. Se o seu celular for Android, você deve ir à Google Play Store.  

Porém, se o seu smartphone for iPhone, você pode encontra-lo na App Store. Ele foi elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica e oferece uma série de vantagens além da economia na sua conta. Conheça algumas delas abaixo:

  1. Você pode reportar quedas de energia à concessionária local, prestando assim um serviço útil para sua cidade.
  2. Realizar denúncias de roubo de cabos ou de vandalismo envolvendo a rede elétrica local.
  3. Acessar mensalmente as suas contas de energia.
  4. Utilizar o recurso “entenda a sua conta” que permite ao consumidor entender em detalhes a sua fatura e, identificar os picos de consumo, podendo assim dar um primeiro passo na economia de sua conta mensal.
  5. Ter uma estimativa do valor mensal da sua conta antes mesmo dela chegar. Faça isso diariamente para proporcionar redução controlada dos gastos.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

Pronto! Se você não mora em Minas Gerais e, portanto, não pode ser cliente da metha energia para reduzir seus gastos e não possui recursos para instalar painéis fotovoltaicos em sua casa, faça uso então do app acima e comece a economizar agora mesmo!

Publicidade