Loja Virtual – Veja como baixar o aplicativo e gerenciar a sua loja

Publicidade

Você é uma das muitas pessoas que desejam criar uma loja virtual, mas não sabem muito bem por onde começar? Se a resposta para essa pergunta foi “SIM”, então você tem sorte, pois está lendo esse artigo no lugar certo e na hora certa!    

Vender usando a internet é algo bastante comum e ganhou muita força nos últimos anos. Pesquisas mostram que há muito o que avançar ainda nessa área, portanto você pode e deve ganhar muito dinheiro nesse mercado.

Publicidade

Colocamos abaixo informações relevantes sobre a criação de sua loja virtual. Acesse o site www.lojavirtual.com.br para saber os valores e baixe o app LojaVirtual na Google Play Store para auxiliá-lo a empreender com sucesso!

Fonte: Imagem do (Google)

Existe diferença entre e-commerce e loja virtual?

Esses dois conceitos são confundidos com frequência nos meios digitais e, é muito importante que você entenda essa diferença, bem como a forma como ambos os conceitos se misturam.

O e-commerce traz uma variedade de processos (que são comuns a qualquer comércio), por isso não se restringe apenas a uma plataforma de vendas. Quando um processo se restringe a apenas um portal de vendas, chamamos de loja virtual!

Outro ponto relevante é saber que a loja virtual é o “único” canal para vender no e-commerce, pois redes sociais, e-mail marketing e outros são apenas meios de divulgar e de atrair compradores para a sua loja.

Quais são as vantagens para criar uma loja e vender na internet?

O que leva as pessoas a trocarem uma loja física, onde se pode manusear os produtos e levar o produto na hora, por uma loja virtual onde essas vantagens mencionadas não se apresentam?

Publicidade

Talvez o ponto mais relevante seja porque os valores costumam ser mais baixos. Outro ponto bastante apreciado é o fato de se poder estabelecer um comparativo de preços de maneira rápida, o que facilita a tomada de decisões.

A rapidez para realizar a escolha do produto, comprar e pagar também é um diferencial importante. Além disso, pesquisas revelam que o Brasil está entre os maiores mercados de e-commerce do mundo.

Existem desvantagens na criação virtual de uma loja?

Em quase tudo nessa vida, especialmente nos negócios, você sempre encontrará “ônus e o bônus”. Mas, se souber lidar com os desafios e for suficientemente persistente para contornar essas objeções, você terá sucesso!

Há que entender que nesse processo de vendas pela internet, o cliente faz tudo de forma autônoma e não está provando o produto. Esses dois fatores podem gerar muitas devoluções ou falhas nos procedimentos de compra.

Outros dois fatores que podem representar desafios no seu empreendimento, é entender que os clientes muitas vezes sentem-se inseguros e desconfiados muitas vezes e o prazo de entrega também pode gerar desistência de se comprar online.

3 passos para criar a sua loja virtual com segurança

Não importa se você já é um empreendedor que realiza vendas em uma loja física ou o faz de maneira informal, pois, criar uma loja virtual pode ser a chance de dar uma guinada nos seus negócios.

Entretanto, não é somente quem já está empreendendo que pode ter sucesso. Se você quer começar agora e criar um negócio lucrativo, entenda os passos importantes para lucrar nesse negócio virtual:

  1. O primeiro passo à ser dado é definir o “por que” e “o que” a sua loja virtual irá comercializar. Isso pode parecer bastante óbvio, porém, muitos empreendedores desistem e/ou fracassam porque perdem a motivação inicial, e isso está diretamente relacionado com o “por que” começou o negócio. Definir “o que” irá comercializar ajuda a “não perder o foco”, pois a infinidade de produtos disponíveis na rede pode fazer com que as vendas não sejam tão boas quanto inicialmente pensou que seriam. O ideal é definir um produto que seja o seu carro-chefe e se especializar na venda dele.
  2. O segundo passo é analisar a sua concorrência. Dificilmente você irá ser o único a comercializar um determinado produto ou serviço na internet. Se isso acontecer, melhor para você, porém, para a maioria, a concorrência será grande, mas isso é bastante produtivo se você for inteligente o suficiente para analisar dois detalhes com atenção e agir da maneira vencedora: O que a concorrência faz “de errado” (e a sua ação deve ser a de estar atento para não fazer o mesmo) e o que faz “de certo” (e aqui você pode fazer duas coisas, que são copiar ou melhorar ainda mais).
  3. Escolher a melhor plataforma virtual para vender seus produtos: LojaVirtual.com.br! De forma bastante segura e inteligente essa plataforma cria diariamente mais de 150 lojas virtuais e recebe mais de 11 milhões de visitas. Toda essa experiência se traduzirá em visibilidade e rentabilidade para seu negócio

Conheça o melhor aplicativo para gerenciar a sua loja

Disponível apenas para celulares e computadores que operam com o sistema Android, o aplicativo LojaVirtual.com.br pode ser encontrado e baixado na sua loja de aplicativos Google Play Store.

É muito importante ler novamente, marcar os principais pontos apresentados acima e criar a coragem para dar os primeiros passos em direção ao mundo das vendas virtuais e estar pronto para lucrar bastante.

Acesse nosso site e confira outras notícias

Agora que você já sabe tudo sobre a criação de sua loja virtual, o app em seu smartphone irá ajudar muito com a gestão dos seus negócios, seja no estoque ou no controle financeiro do seu negócio. Baixe o app agora e boas vendas!

Publicidade