Loja virtual grátis – Veja as melhores plataformas e app para abrir a sua

Publicidade

Atualmente, contar com o serviço de uma loja virtual grátis é de grande benefício tanto para os lojistas bem como para os clientes. Afinal, os clientes conseguem adquirir os seus produtos com facilidade e as lojas, por sua vez, aumentam suas vendas. 

Porém, muitas pessoas que são donas de pequenos negócios não possuem todo o conhecimento ou então, capital para investir em um site grande de vendas. E por isso, acabam deixando a abraçar o mercado digital. 

Publicidade

Pensando nisso, separamos este conteúdo sobre alguns sites de loja virtual grátis simples, que podem ser desenvolvidos rapidamente até mesmo por quem não tem muito conhecimento nessa área. Para ver os detalhes, acompanhe a seguir: 

Imagem do (Google)

Crie a sua loja virtual grátis dentro do “Loja Integrada”

De imediato, as características que chamam a atenção nesta opção para a sua loja virtual grátis são a facilidade de utilização e as formas de pagamento integradas ao site. O processo de criação é bem intuitivo, com um painel bem organizado. 

Em relação aos pagamentos dos seus produtos anunciados, na versão grátis o que fica disponível é o pagamento pelo Mercado Pago, com diversas opções de frete e entrega. Outro ponto é que não existem temas grátis, mas você pode comprar ou fazer o seu.  

O “Loja Integrada” é um sistema de loja virtual grátis indicado para aqueles que trabalham com estoques limitados. Isso porque o site deixa disponível a inserção de apenas 50 produtos em seu catálogo. 

“Wix”: Um site com diversas possibilidades para você 

A plataforma para criação de sites que também pode servir como uma loja virtual grátis, o Wix, se destaca por conta dos seus layouts atraentes. Além disso, a sua usabilidade também é simplificada, o que garante acesso a um número maior de usuários. 

Publicidade

Um ponto que deve ser mencionado é que a plataforma do Wix já é otimizada para funcionar corretamente em vários tipos de dispositivos. Assim, a experiência do usuário é agradável ao realizar as compras tanto no computador bem como em seu smartphone.

Com isso, não podemos deixar de mencionar que a área administrativa da plataforma permite ao proprietário gerenciar vários recursos como, por exemplo, os pagamentos, rastrear entregas, criar cupons de desconto, SEO entre outros. 

Conheça os detalhes mais importantes sobre a “Loja2”

Nessa plataforma “Loja2”, você consegue criar a sua loja virtual grátis com grande facilidade, e ainda com um certificado digital em poucos minutos. A plataforma disponibiliza algumas opções de layout, basta escolher o que mais te agrada. 

Depois, você pode cadastrar todos os seus produtos com até 5 fotos. Selecionar as formas de pagamento para ele e então, disponibilizar para a venda online. É possível realizar a integração com os serviços do Correio e Google Analytics. 

Ao criar a sua loja virtual grátis com essa plataforma, você não poderá ter um registro de domínio próprio, nem realizar o cadastro de clientes ou mais fotos de produtos. Além disso, também existiram publicidades de terceiros em suas páginas. 

“Mercado Shops”: A loja virtual grátis do grupo Mercado Livre 

Em poucos minutos, você pode criar a sua loja virtual grátis no “Mercado Shops”. O importante a saber sobre esta plataforma é que ela funciona de forma integrada com o Mercado Livre. Ou seja, os seus produtos também vão aparecer lá. 

No entanto, você pode cadastrar e receber visitas ilimitadas sem ter que realizar nenhum tipo de pagamento para a plataforma. Além disso, não é preciso se preocupar com ações de configuração de e-commerce. 

Vale dizer que o checkout só pode ser feito pelo Mercado Pago e a entrega, vai com o frete pelo Mercado Envios. Sendo assim, essas podem ser coisas boas ou ruins, a depender das suas intenções de venda. 

Baixe o aplicativo “Agendor” e gerencie a sua loja virtual grátis 

Depois de conhecer as plataformas para criar a sua loja virtual grátis, também queremos apresentar um aplicativo que vai te ajudar com todo o gerenciamento da sua loja como, por exemplo, com o controle de estoque e de caixa. Veja os detalhes do “Agendor”:

  • Assistente de vendas;
  • Sugestões de investimentos para as suas negociações;
  • Geolocalização dos seus clientes para tornar as vendas mais assertivas;
  • Funil de Vendas visual para a organização das vendas;
  • Histórico de interação e cadastro de clientes;
  • Backups das informações automático;
  • Identificação de clientes não cadastrados na agenda durante as ligações;

Dessa forma, o “Agendor” é perfeito para quem está aprendendo a organizar as suas vendas na loja virtual grátis. Para acompanhar mais dicas como esta sobre estes assuntos, não deixe de visitar a nossa página de Aplicativos

Para baixar, primeiro verifique a sua conexão com a internet. Segundo, localize a sua loja de aplicativos que pode ser tanto a App Store como a Google Play Store, a depender do seu sistema operacional. 

Em seguida, vá até a barra de pesquisa e digite “Agendor” sem as aspas. Verifique os resultados e com tudo correto, clique em “Instalar”. O processo demora alguns segundos mas, quando terminar, um ícone dele vai aparecer na sua tela inicial. Pronto! Agora é só usar.

Publicidade