Google Maps – Como evitar ônibus lotado

Publicidade

O Google Maps está aumentando a cada dia que passa a sua parceria com as empresas de transportes por todo mundo, para dessa forma obter informações, mas detalhadas sobre o número de pessoas dentro dos ônibus, nesse caso, estamos falando dos transportes públicos. Realmente é uma ferramenta muito necessária nos dias de hoje.

Na atualidade, a ferramenta já está funcionando em 200 cidades do mundo, porém, em pouco tempo, deve alcançar a marca de 10.000 cidades.  Essa ferramenta já estava nos planos da empresa, porém devido à pandemia que assola o planeta inteiro, a tecnologia foi acelerada e já está funcionando.

Publicidade

É muito interessante, através do Google Maps, evitar um ônibus lotado, pois sem sombra de dúvidas, o local mais propício a se pegar qualquer doença infecto-contagiosa, seria num ônibus urbano. Vamos ver ao longo desse artigo todas as características desse serviço oferecido pela gigante digital.

Google Maps
Imagem: (Google) Google Maps

Google Maps A serviço da vida

Para você identificar o número de pessoas no ônibus, a tecnologia usa informações para do histórico de viagens do ônibus, bem como o horário que os passageiros estão embarcando, além de ter acesso a relatórios de alguns usuários que estão em trnsporte no ônibus.

Vale lembrar que algumas cidades como Nova York (EUA) e Sydney (AU), já estão disponíveis a possibilidade de saber se os vagões dos trens estão lotados ou não, essa ferramenta só pode ser criada através de uma parceria com as administradoras dos transportes locais.

Outra novidade interessante do Google Maps, é que ele vai ter uma aba a mais, para dessa forma conseguir calcular o tempo que o usuário levará em seu trajeto através do transporte público. Através do histórico, será possível criar uma média do tempo que o usuário levou para cumprir a sua rota através do transporte público.

Principais características Google Maps

  • É uma ferramenta usada por milhões de pessoas no mundo todo.
  • Trata-se de uma plataforma simples, rápida e muito eficiente.
  • É um dos serviços mais bem avaliados pelos usuários, não só no Brasil, mas em o todo mundo.
  • Inovadora, sempre com suas atualizações incluindo ferramentas de utilidade pública, como essa nova ferramenta que permite identificar a quantidade de usuários nos transportes públicos das cidades pelo mundo.

O que é Google Maps

Milhões de pessoas utilizam o Google Maps pelo mundo, mas se você ainda não sabe do que se trata, o Google Maps nada mais é do que um excelente serviço de visualização de mapas, que através de pesquisas consegue encontrar os endereços para você, vale lembrar que as imagens são de satélites da própria empresa.

Publicidade

O aplicativo é usado em todo o planeta, em países como Canadá, Estados unidos, Austrália, Brasil e em toda a União Europeia, praticamente todos os países do mundo possuem mapas atualizados do Google Maps. É praticamente impossível imaginar o mundo moderno sem as ferramentas da gigante Google em todas as áreas das nossas vidas.

A principal função do Google Maps, é permitir que o usuário veja todos os detalhes da sua rota, incluindo informações sobre transporte público, trânsito, e mais recente, a ferramenta começou a mostrar alguns dados sobre a pandemia, realmente a Google pensa em todos os detalhes na hora de criar as suas ferramentas.

Como usar a ferramenta

Se você deseja usar as ferramentas do Google Maps, primeiramente você precisa ir até o celular, ou então tablet, e abrir o aplicativo. Em seguida basta clicar na aba de busca que fica na parte superior da tela no centro, basta clicar na busca, em seguida basta clicar no seu canto inferior que fica do lado esquerdo, e escolher ”rotas”.

Caso você queira fazer um trajeto com mais lugares, basta você clicar no sinal de ”+”, dessa forma você pode incluir rotas ao longo de uma trajetória, o aplicativo é super intuitivo e muito rápido, a grande maioria das pessoas conseguem usar o aplicativo já na primeira experiência.

Através da ferramenta, é possível também localizar eventos, ou até mesmo bares e restaurantes, próximos do local onde você está, dessa forma você pode encontrar diversão, alimentação, bem como supermercados ou farmácias através do Google Maps que poderá sugerir para você as opções mais rápidas e mais próximas.

Vale a pena usar um GPS

Bem, se pensarmos há 10 anos, a tecnologia dos GPS ainda estava um pouco confusa, com aparelhos que não funcionavam muito bem, ou acabava travando, ou acabava perdendo o satélite, ou ainda criavam rotas, que na prática é impossível de se fazer, no entanto, na atualidade os GPSs evoluíram muito e é super seguro usar um.

No entanto, se você vai dirigir em uma grande metrópole, como São Paulo, e principalmente no Rio de Janeiro, onde possui muitos pontos de risco, a dica é, antes de seguir o GPS, olhar a rota de forma detalhada para ver se não tem nenhuma surpresa pelo caminho, existem cidades que já tem ferramentas para evitar locais perigosos.

Para mais informações e dicas sobre aplicativos, acesse a nossa categoria de aplicativos. Boa sorte!

Publicidade