Celular dobrável Apple – Saiba mais sobre o primeiro modelo

Publicidade

Há pelo menos 2 anos ouvimos falar do celular dobrável da Apple. Isso acontece porque a sua mega concorrente Samsung lançou ao mundo em 2019, o primeiro celular dobrável com muito sucesso.  

É claro que, de lá para cá, muito se especulou sobre um possível lançamento da Apple, mas a verdade é que outras empresas o fizeram e a Apple nada! Será que é isso mesmo? A gigante Apple não fez nada sobre isso até agora?

Publicidade

Acreditamos que você verá um celular dobrável Apple muito em breve, pois há alguns dias uma novíssima solicitação de patente foi registrada pela Apple, mostrando que um novo modelo flexível de bateria está sendo desenvolvido. Legal, não é?

Fonte: IMagem do (Google)

Qual o melhor celular dobrável que existe?

Há muito tempo os aparelhos celulares móveis substituíram com sucesso os telefones fixos. E há uma tendência que os celulares dobráveis substituam os compactos. Será que isso acontecerá realmente? O que você acha?

Independentemente do que aconteça, que se materialize o celular dobrável da Apple ou não, a realidade é que os celulares dobráveis são uma realidade há vários anos no mundo todo. Você sabe quais são eles?

Os smatphones dobráveis possuem magníficas telas e recursos que deixarão você surpreso. Conheça os modelos e marcas que se destacam nessa nova tendência e escolha o modelo que mais lhe agrada. São eles:

Publicidade

  1. Samsung Galaxy Z Flip 3: possui design refinado, tela externa maior em comparação aos antecessores e câmeras mais simples. Possui impermeabilização e maior resistência na moldura. Possui tela de 1,9 polegadas, com tela, cuja taxa de atualização é de 120 Hz.
  2. Motorola Razr 5G: O que a Motorola fez, com muita maestria, foi transformar um modelo com 15 anos de estrada, em um revolucionário aparelho celular dobrável. Trocou o teclado, outrora numérico, por uma incrível tela OLED flexível, a qual se torna um quadrado quando o telefone é fechado. Mas o bem legal de tudo, é que, após ser fechado, você encontra uma segunda tela Quick View. Com uma segunda geração já lançada (Razr 5G), possui sua construção em aço inoxidável e vidro. Possui 16mm de espessura quando está dobrado e na parte de trás ele tem um scanner de impressão digital. A sua tela principal tem aproximadamente 6,2 polegadas, feita de OLED de plástico e segunda tela tem 2,7 polegadas.
  3. Samsung Galaxy Fold original: foi lançado em 2019, sucedido pelo Galaxy Z Fold 2 no ano de 2020 e pelo Galaxy Z Fold 3 no ano de 2021. Suas dobradiças verticais permitem ângulos variados de visão. Tela grande com 6,2 polegadas na frente. Processador Qualcomm Snapdragon 865+ com 12 GB de RAM, mais 256 GB para armazenamento. Oferece 5 câmeras que cobrem todos os ângulos.
  4. Samsung Galaxy Z Flip / Galaxy Z Flip 5G: esses aparelhos se dobram na forma horizontal. Possui um processador muito poderoso, o Qualcomm Snapdragon 855+ (no modelo 5G, o modelo é 865), além de 3 câmeras e mais uma bateria de 3.300 mAh, que é bastante forte.
  5. Huawei Mate Xs: possui uma tela na parte externa, oferecida como a tela principal com tamanho de 6,6 polegadas, além de uma segunda tela alongada com 6,38 polegadas de tamanho na parte de trás.
  6. Samsung Galaxy Z Fold 3: possui design ainda mais refinado, moldura com resistência máxima e também apresenta impermeabilização. Sua tela externa apresenta 6,23 polegadas e sua tela interna apresenta 7,6 polegadas. A tela externa possui taxa de atualização com 120 Hz. Esse modelo é compatível com a caneta S Pen, que é especialmente projetada para ele. O processador é Qualcomm Snapdragon 888, 12 GB de RAM. Pode ter 512 ou 256 GB de capacidade de armazenamento, com uma bateria de 4400 mAh.

O celular dobrável da Apple pode virar realidade

“Onde há fumaça, há fogo”. Você já ouviu esse dito popular com toda certeza. Nós acreditamos nisso por conta do vazamento de informações recentes das patentes registradas para uma bateria flexível, à ser usada em novos aparelhos da Apple.

Uma outra patente que está sendo trabalhada é a de um modelo de tela inteligente, a qual é perfeitamente capaz de detectar eventuais danos que estejam invisíveis ao usuário. Acreditamos que em breve veremos o celular dobrável da Apple. E você?

O que há de positivo em ter um celular que dobra?

Um aspecto positivo é que eles podem dobrar-se, atingindo a metade do tamanho em alguns casos. Outro bom aspecto é sobre a câmera principal que pode ser usada na parte traseira ou frontal, com o aparelho aberto ou fechado.

Quando se abre, o celular apresenta duas telas, onde se pode utilizar as funções para trabalhar em uma tela e na outra assistir a um vídeo. Dessa forma o seu smatphone se transforma em um tablet em tamanho menor.

Um celular que dobra também possui desvantagens

Por conta de sua tela possuir uma lâmina plástica (o que permite dobrá-lo), um dos problemas apontados pelos usuários é o de que a tela começa a descascar após algum tempo de uso.

Mas não apenas descascados foram encontrados em aparelhos com esse formato, mas também rachaduras. Será que esses defeitos serão corrigidos no celular dobrável da Apple quando ele estiver entre nós?

Você está pronto para adquirir um celular dobrável Apple?

Você pode adquirir um lindo Samsung Galaxy Z Flip3 5G, clicando aqui. Compre agora e desfrute de todas as maravilhas de um celular dobrável e toda a tecnologia e recursos que ele oferece.

Porém, se você é um amante fiel da marca da maçã e prefere aguardar por um celular dobrável da Apple, nós entendemos e o respeitamos por isso. Acreditamos que em breve seus sonhos serão realizados.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

Esperamos que você tenha gostado das novidades relacionadas aos celulares dobráveis e especialmente sobre as expectativas para uma nova surpresa da Apple no que diz respeito aos celulares dobráveis. Até breve!

Publicidade