Capcut video editor – Veja como editar seus vídeos pelo celular Grátis

Publicidade

Você deseja editar vídeos pelo celular? O aplicativo Capcut video editor vai ajudar você a editar vídeos incríveis! Trata-se de um aplicativo muito bom para edição de vídeos, ele tem crescido muito, pois é muito simples criar e editar um vídeo através do app. Vamos conferir nesse artigo, todos os detalhes dessa incrível ferramenta para você editar e compartilhar seus vídeos!

Se você é iniciante, na arte de edição de vídeos, através desse aplicativo, você poderá cortar os vídeos, ajustar, reverter, tudo isso com poucos cliques e de forma muito intuitiva. Você poderá também aplicar efeitos incríveis de altíssima qualidade, como efeitos de embelezamento, filtros, entre outros efeitos espetaculares!

Publicidade

O Capcut video editor é um aplicativo gratuito, por isso mesmo você poderá criar vídeos e compartilhar diretamente nas mídias sociais através desse aplicativo. Vamos mostrar como é simples e fácil usar o aplicativo em questão. Vale lembrar que ele está disponível tanto para sistemas Android como para os iPhones.

Capcut video editor
Capcut video editor – Imagem: (Google)

Capcut video editor –  Passo a passo

  • Para começar o processo de edição, é preciso ir na página inicial do aplicativo, e clicar em novo projeto.
  • Em seguida, o usuário poderá navegar pela galeria de vídeos do seu smartphone, para selecionar os arquivos a serem editados, para isso clique em ”adicionar”.
  • Agora o usuário terá acesso à linha do tempo relativa ao seu vídeo e uma tela principal para edição.
  • Uma ferramenta muito interessante do aplicativo, é poder adicionar outros vídeos clicando na opção ”camadas”, exatamente como é feito nos programas de edição profissional.

Aprendendo a usar as ferramentas do Capcut video editor

Se você seguiu até aqui o passo a passo para usar o aplicativo Capcut video editor, basta seguir em frente! Um detalhe bem interessante desse aplicativo, é a quantidade de filtros e efeitos que ele possui, além de ser bem variados, são efeitos bem criativos deixando assim o seu vídeo com aspecto mais profissional.

Vale lembrar, que o aplicativo também possui efeitos de transição, ou seja, caso você não queira fazer um corte seco, entre um vídeo e outro, basta você adicionar uma transição criativa, deixando o vídeo mais profissional. Vale lembrar também, que essa é uma ferramenta oferecida por todos os softwares profissionais de edição de vídeo.

Logo após você finalizar a edição do seu vídeo, ou seja, ter aplicado todos os efeitos, transições, feito os cortes, você precisará clicar na opção upload que fica no canto direito na parte superior da sua tela. Feito isso, você precisa agora escolher a qualidade final do seu vídeo, para depois exportar o arquivo final, tudo é bem rápido e simples de se fazer.

Aplicativos ou softwares de edição

Esta é uma questão bem interessante, pois na atualidade existem diversos aplicativos para edição de fotos e vídeos, com efeitos bem profissionais, um vídeo bem filmado e bem editado pelo aplicativo, pode ficar tão bom quanto um vídeo feito no software profissional como o ”Final Cut”, ”Adobe Premiere” ou ”Vegas”,  que são os programas mais utilizados.

Publicidade

Caso você não tenha um bom computador, com uma boa ilha de edição, ou seja um computador robusto em sua configuração, os aplicativos de edições podem realmente ajudar, pois eles rodam praticamente em todos os smartphones atuais, evitando assim investir em um computador próprio para aguentar as edições de vídeo.

Agora se você é um profissional, realmente é necessário uma boa ilha de edição com computador bem configurado, com bastante memória RAM e um bom processador, além de uma boa placa de vídeo. Além disso, é preciso ter monitores também para facilitar todo o processo de edição, mesmo assim existem editores profissionais que usam aplicativos para fazer vídeos rápidos.

Aplicativos de edição deixa o celular lento?

Essa é uma pergunta interessante, pois muitos usuários têm medo de baixar os aplicativos de edição de vídeo, temendo que o celular fique lento, ou seja, não consiga executar outras tarefas, ou até mesmo fique travando no momento da edição, no entanto, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, para que isso não aconteça.

Primeiramente, se você realmente deseja fazer muitas edições de vídeo através do celular, a dica é investir em um bom smartphone, que tenha um bom processador e também uma boa memória, além de possuir um bom espaço interno, ou então possua opção de cartão de memória.

Se o seu smartphone for atual, ou seja, pelo menos um modelo intermediário, você vai conseguir fazer edição dos seus vídeos sem maiores problemas, no entanto, celulares mais antigos, podem não conseguir rodar o aplicativo exatamente por falta de processamento e de memória. 

Como baixar o app

Se você quiser começar a fazer a edição dos seus próprios vídeos, através do Capcut vídeo editor, basta você entrar na sua loja de aplicativos e fazer a busca pelo app, para usuários de iPhones, basta ir até a loja Apple Store, se você é usuário de Android, basta entrar na sua loja Play Store. Em seguida basta baixar o aplicativo e instalar, tudo é feito em poucos cliques.

Fique atento se você está baixando o aplicativo certo, ou seja, o aplicativo oficia, para isso observe o número de downloads e o número de comentários, bem como a sua avaliação. Logo após baixar e instalar, basta seguir o passo a passo desse artigo, para você começar a editar os seus vídeos, realmente é uma ferramenta poderosa e gratuita!

Para saber mais sobre aplicativos de edição, acesse a nossa categoria de aplicativos. Boa sorte!

Publicidade