Big Brother – Acompanhe pelo app tudo o que já aconteceu na casa

Publicidade

Desde que a nova edição do Big Brother começou, em 17 de janeiro de 2022, várias polêmicas já rolaram na casa mais vigiada do Brasil. Este reality show da rede Globo já tem cerca de 20 anos, mas ainda conquista um enorme público em todas as edições. 

A cada ano, o programa tenta inserir novas dinâmicas, provas, prêmios entre outros detalhes para que o jogo fique diferente e, consequentemente, mais interessante. Isso também se estende, é claro, para a escolha dos participantes.

Publicidade

Aqui,  separamos um resumo dos principais acontecimentos do Big Brother desde o início do programa. Assim, você consegue descobrir quem já saiu da casa e também, as provas e brigas que já resultaram em motivos para eliminação. Confira:

Imagem do (Google)

Saiba como o Big Brother funciona a cada dia da semana 

Antes de te atualizar sobre esta edição do Big Brother, vamos relembrar como o jogo funciona. Ou seja, como é a dinâmica a cada dia dentro da casa. A primeira coisa a ressaltar é que este é um reality show de confinamento. 

Ou seja, são de 12 a 20 participantes que não têm contato com o que acontece no exterior, por cerca de 3 meses. Além disso, eles são vigiados 24 horas por dia através de câmeras escondidas. A cada semana, um participante é emparedado e deixa a casa.

Até o momento, o Big Brother segue esta dinâmica: Quinta, Prova do líder. Sexta, Festa na casa. Sábado, Prova do Anjo. Domingo, Formação do Paredão e Prova Bate-Volta. Segunda, Jogo da Discórdia, Terça, Eliminação e Quarta, Festa do Líder.   

Quais brothers já conseguiram ser líderes no reality show?

Até o momento, nesta edição do Big Brother, três participantes já conseguiram conquistar a posição de líderes na prova que acontece toda quinta-feira. O primeiro deles foi Douglas Silva, no dia 21 de janeiro, em uma prova de sorte. 

Publicidade

Depois, no dia 27 de janeiro foi a vez de Tiago Abravanel ser coroado como líder depois de vencer a prova junto com Pedro Scooby, com o segundo ganhando a imunidade. O 3ª líder da casa foi coroada em 3 de fevereiro, estamos falando de Jade Picon. 

A prova era de atenção, e após vencer ela teve que escolher 4 pessoas para desafiar. Assim, Natália ficou imune, Jessilane foi para a Xepa, Naiara para o Paredão e Lucas no VIP. No dia 10, Jade se tornou líder pela 2 vez consecutiva. 

Quais dos participantes do Big Brother já deixaram a casa?

É claro que, como o Big Brother se trata de um jogo, mais cedo ou mais tarde, quase todos os participantes serão eliminados. Mas, alguns mais cedo do que outros. Veja a seguir, quem já deixou a casa nesta edição: 

O primeiro eliminado foi Luciano Estevan, no dia 25 de janeiro. No paredão, ele teve 49,31% dos votos, enquanto Natália Deodato teve 34,89% e Naiara 15,80%. Já o segundo a sair foi Rodrigo Mussi. 

Rodrigo foi indicado ao paredão pelo Líder Tiago Abravanel, sem direito a Bate-Volta por ele “ter colocado o jogo acima das relações”.  Com isso, ele teve um total de 48,45% dos votos, Nat teve 26,10% e Jessi teve 25,45%. 

Brigas e desentendimentos que estão marcando a edição 

Assim como toda edição do Big Brother, o público gosta de acompanhar o dia a dia e as brigas que acontecem dentro da casa. No momento, muitos jogadores estão deixando claro suas posições contra Arthur Aguiar. Veja o resultado de algumas Plaquinhas:

  • Douglas para Jessi e Eslovênia: A primeira seria influenciável, enquanto que Eslovênia é “duas caras”;
  • Naiara para Paulo: Ele esconde o jogo e fica “em cima do muro”;
  • Arthur para Jade e Pedro: O primeiro é “duas caras”, e o outro joga sujo;
  • Eslovênia para Douglas: Esconde o jogo e também é “duas caras”;
  • Natália para Paulo André e Pedro Scooby: Scooby esconde o jogo, e Paulo é influenciável;
  • Jade para Arthur e Douglas: P 1º é “duas caras” e o segundo, esconde o jogo;
  • Eliezer para Natália e Arthur: “duas caras” e o outro, é ardiloso; 
  • Linn para Douglas e Paulo André: Douglas seria ardiloso, enquanto que Paulo é “planta”;

Além disso, Douglas Silva foi o participante que mais recebeu plaquinhas do Jogo (12). Segundo os brothers, o motivo é a falta de transparência e posicionamento no jogo. Outro desentendimento que também chamou a atenção foi o de Eliezer e Natália. 

Eliezer também já apontou Natália como “duas caras” na casa, e que ela pretendia votar nele para o paredão. A discussão entre os dois foi tanto ao vivo como também, no intervalo do reality. A discussão teve que ser interrompida por Tiago Abravanel. 

Baixe agora mesmo o app e acompanhe o dia a dia dos brothers confinados 

Agora que você já se atualizou sobre a edição de 2022 do Big Brother, está na hora de saber como acompanhar o dia a dia deles com o app da Globoplay. Se você quer ver mais conteúdos como esse, visite a nossa página de Aplicativos!

Para baixar, primeiro abra o seu celular na sua loja de aplicativos. Ela pode ser a App Store ou então, a Google Play Store, a depender do seu sistema operacional ser IOS ou Android. Em seguida, vá até a barra de pesquisas no canto superior. 

Nela, escreva “Globoplay”, mas sem as aspas. Verifique os resultados da pesquisa e então, clique no botão verde de “Instalar”. Pronto! Após algum tempo, o app já vai aparecer como disponível para acesso. 

Publicidade