App ajuda na criação de aplicativos para quem não sabe programar

Publicidade

Deseja criar um app, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, pois está no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre uma plataforma que ajuda na criação de aplicativos para quem não sabe programar. Desse modo, você poderá criar o app que desejar mesmo com poucos conhecimentos de programação.

Ademais, com o avanço da tecnologia, os celulares passaram a obter funções além das básicas, como enviar SMS e receber chamadas telefônicas, para as quais foram criados. Desse modo, hoje em dia é possível utilizá-los para ajudar a realizar diversas tarefas do dia a dia, sendo que muitas delas só são possíveis por meio dos aplicativos, seja para realizar pagamentos, ler um livro ou comprar itens.

Publicidade

Portanto, com o app que você conhecerá adiante, promete realizar o sonho de muitas pessoas. Com ele é possível criar programas sem ter conhecimentos de programação. Logo, você poderá criar o seu próprio app de modo fácil e simples, em um sistema prático para quem não possui familiaridades com os códigos complexos nem possui graduação em tecnologia da informação.

aplicativos para quem não sabe programar
Aplicativos para quem não sabe programar (Reprodução: divulgação)

Conheça mais sobre o app que ajuda na criação de aplicativos para quem não sabe programar

Esta é uma ótima ferramenta para quem precisa criar um app, mas não sabe como realizar. O software oferece aos usuários diversas ferramentas simples e de fácil manipulação, mesmo para pessoas que não entendem de programação.

Ainda, ele promete auxiliar um pequeno empreendedor ou profissional liberal a criar a sua própria plataforma móvel/web e integrar os sistemas da sua atuação profissional. No entanto, isso não significa que este app que ajuda a criar aplicativos para quem não sabe programar irá permitir que o usuário faça uma nova rede social ou algum programa mais complexo.

Com ele, o usuário poderá desenvolver de forma simples e rápida um cardápio digital integrado ao restaurante, bar ou outro ponto comercial de alimentos, um catálogo para a venda de produtos e-commerce ou mesmo uma vitrine para expor aos clientes as peças de vestuário.

Com este app você poderá criar os fluxos de integração com outros sistemas, desse modo, criando diversos acessos a processos em apenas um lugar. Ou seja, poderá criar uma ferramenta que facilite o seu trabalho. Ao invés de receber um e-mail ou WhatsApp do cliente com o pedido, debitá-lo de modo manual no estoque e criar a etiqueta para enviar o produto nos Correios, o app poderá fazer tudo isso a você ao ser integrado ao site.

Publicidade

Ferramenta para criar apps

Essa ferramenta foi criada pela empresa Wevo-Jitterbit. Este app é considerado a primeira plataforma do mundo digital que possui recursos de “baixo código” da América Latina.

Essas plataformas de código baixo são como um grande passo para quem deseja desenvolver o próprio programa, e para quem não possui recursos para contratar uma empresa de desenvolvimento, ou não possui tempo para estudar e aprender a linguagem complexa de programação.

Os desenvolvedores informaram que este programa consegue elevar a produtividade em até nove vezes. Além disso, ele possui, entre as suas vantagens, o fato de eliminar diversos serviços distintos de TI. Isso pode significar a diminuição de gastos para as empresas em até 50%, bem como a diminuição de erros humanos.

Por que este app foi desenvolvido?

A empresa desenvolveu o app para ajudar na criação de aplicativos para quem não sabe programar.

Segundo Rafael Alsemo, o Head de Produtos da Wevo-Jitterbit na América Latina, a empresa visa tornar a vida mais fácil das pessoas que precisam criar ferramentas tecnológicas, mas que não possuem conhecimento sobre programação a preço baixo e acessível ou tempo para aprender os códigos complexos.

Ainda, Alsemo diz que o app auxilia a democratizar o acesso das pessoas no desenvolvimento dos aplicativos. Este software não é gratuito e cobra o valor segundo o projeto do cliente. No entanto, com ele é possível ter acesso a testes por meio de solicitações de uma pré-versão, a de demonstração. Além disso, a plataforma roda direto no navegador.

Logo, não é preciso realizar instalações nem baixar um navegador específico. Ainda, não é exigido um sistema operacional único no computador. Porém, a empresa recomenda que o uso do app seja feito por meio de um notebook ou desktop, desse jeito a manipulação e execução das ações será mais fácil.

Acesse o app para a criação de aplicativos para quem não sabe programar

Agora que você já conhece bastante sobre o app que ajuda na criação de aplicativos para quem não sabe programar, chegou a hora de revelar o nome. Esta ferramenta inovadora é o App Builder, com ele você garante alta produtividade e a oportunidade de criar a sua própria ferramenta por meio de baixo código.

Com o App Builder você pode realizar as suas criações a partir de exemplos de projetos já prontos.

Publicidade