Aplicativos Para Tocar Violão em Casa – Veja 5 ótimas Opções

Publicidade

Os aplicativos para tocar violão em casa estão cada dia mais presentes nas vidas dos músicos em geral. Isso porque eles facilitam demais a prática de quem deseja aprender a tocar um violão.

E as razões para que os músicos baixem e usem os aplicativos são muitas, mas com certeza a facilidade de uso em qualquer lugar é uma das maiores vantagens que os Apps disponibilizam. Apenas com alguns cliques é possível ter a sua disposição as melhores versões gratuitas e se desenvolver com a música.

Publicidade

Portanto, se você está pensando em aprender a tocar violão sem ter que sair de casa e ainda com um acervo muito grande para uma boa performance, recomendamos a leitura desse texto onde vamos mostrar 5 opções que vão te ajudar a se tornar um bom violonista.

Aplicativos Para Tocar Violão em Casa – Cifra Club

Com certeza uma das opções mais buscadas atualmente pelos músicos em geral é o Cifra Club. Dentre os aplicativos para tocar violão em casa ele é o que possui um acervo de acordes, notas e cifras mais completos.

Dessa forma, o Cifra Club facilita demais o desenvolvimento dos músicos que pretendem tocar bem em um nível praticamente profissional. Tanto é que estão disponíveis mais de 413 mil cifras originais de todos os estilos musicais e ritmos diferenciados.

Para os iniciantes que ainda não sabem tocar o instrumento, o Cifra Club disponibiliza mais de 2.000 vídeo aulas ensinando detalhadamente as notas e as batidas que fazem parte das músicas que eles desejam aprender. E o Cifra Club também contém uma ferramenta que traz a afinação necessária para o instrumento.

Aplicativos Para Tocar Violão em Casa – CoachGuitar

Nesta opção os músicos tem a disposição duas opções de aplicativos para tocar violão em casa, isso porque eles também podem tocar guitarra. E uma das vantagens que ele possui é um método único de ensino do instrumento.

E as formas de ensinar o instrumento é que o CoachGuitar trabalha com cores ajudando a memorização das notas e cifras das músicas que os alunos desejam aprender. 

Publicidade

Vale lembrar que o CoachGuitar não é usado para trazer um ensino teórico do violão, seu método é feito para ensinar na prática aqueles que desejam ter uma boa performance musical.

Suas escalas e notas musicais são feitas para um desenvolvimento de alto nível de músicos. E para que os alunos não desanime no processo de aprendizagem de um instrumento, os desenvolvedores trazem vídeo aulas totalmente envolventes apresentando metas para os músicos crescerem na prática musical.

Curso de Violão Para Iniciantes

Ainda dentro das opções de aplicativos para tocar violão em casa, o curso de violão para iniciantes também está entre as melhores opções da atualidade.

E o próprio nome do App diz tudo sobre seu acervo, ele é feito para quem está iniciando na carreira musical e por isso tem um nível voltado para a parte teórica com crescimento na prática.

Para quem quer aprender a tocar violão,  curso de violão para iniciantes é essencial, pois ele facilita demais um dos mais intrigantes processos d desenvolvimento de um  músico que é “começar”

Mesmo sendo um aplicativo feito para iniciantes, se o aluno se dedicar como é necessário, dentro de alguns meses ele vai estar tocando violão, podendo trocar de nível e de modo de aprendizado.

Aplicativos Para Tocar Violão em Casa – Yousician – Tocar violão

O aplicativo Yousican é conhecido por ter o método mais divertido de ensinar alguém a tocar violão em casa. Além disso, ele também disponibiliza aulas e vídeos para os demais instrumentos como o piano, a guitarra e contra baixo.

Uma de suas principais vantagens é que e Yousican tem uma forma de ensinar que deixa o aprendizado mais rápido que os demais Apss.

E para essa era digital em que vivemos, o Yousican é essencial, pois ele tem um sistema de Feedback instantâneo para mostrar como está o desenvolvimento dos alunos na prática.

Aplicativo Guitar Pro

Para encerrar nossa lista de 5 aplicativos para tocar violão em casa, vamos falar sobre o Guitar Pro. Uma versão de aplicativos particular que precisa ser contratada com o valor fixo de R$ 6,68 reais.

Para sua qualidade e grande acervo de músicas o Guitar Pro custa muito pouco, e muitos alunos que se tornaram profissionais da música nos últimos anos usaram o aplicativo.

Portanto, se você quiser ter a sua disposição um aplicativo com mais prática em te ensinar a tocar o violão, o Guitar Pro é uma das melhores opções do momento.

Vale lembrar que os resultados em se tornar um bom músico vai depender exclusivamente do aluno que quer aprender. E o tempo de dedicação e prática naquilo que você aprende teoricamente são fundamentais.

Publicidade

Artigo anteriorDisney Plus: Como Assistir Até 6 Meses Grátis
Próximo artigoGoogle Opinion Rewards: Veja Como Ganhar Dinheiro Respondendo Perguntas