Aplicativos para exercício físico – Veja como treinar em casa

Publicidade

Para quem quer mais saúde, os aplicativos para exercício físico são uma excelente opção de melhoria na qualidade de vida. É claramente conhecido que o sedentarismo é um dos males da atualidade, portanto, fique ligado nas dicas que seguem abaixo.

Não importa se você é homem ou mulher, se é jovem ou se já atingiu a maturidade. A verdade é que todos nós precisamos de uma boa dose de exercícios físicos para nos mantermos ativos, bem-dispostos e esbanjando saúde. Todos queremos isso, certo?

Publicidade

Por essa razão, baixar aplicativos para exercício físico é uma solução inteligente e econômica, especialmente se você estuda ou trabalha demais e não dispões de tempo ou dinheiro para ir à uma academia. Leia até o final e saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Por que é bom realizar atividades físicas?

Nem todo mundo entende a verdadeira importância de realizar as atividades físicas. Há até pessoas que brincam com o tema, afirmando que preferem o sedentarismo, porém, há consequências sérias para aqueles que preferem fugir dos exercícios.

A realização constante de atividades físicas proporciona vantagens e benefícios que vão muito além da beleza física ou estética. É uma questão de saúde, de autoestima, de produtividade e, principalmente, de viver “com qualidade” por mais tempo.

Melhora da circulação sanguínea, fortalecimento do nosso sistema imunológico ou ainda prevenir algumas enfermidades. Conheça todos os benefícios que um aplicativo para exercício físico pode trazer em sua vida:

  1. As atividades físicas combatem a obesidade ou o acúmulo de peso. Podem ainda auxiliar a manter a perda de peso. Através das atividades físicas, o metabolismo do corpo é acelerado, o que favorece a queima das calorias. É fato: quanto mais calorias quiser queimar, mais intenso deverá ser a atividade física escolhida.
  2. Para aqueles que ainda estudam, é importante saber que vários estudos comprovaram que os exercícios físicos, independentemente da regularidade com que são praticados, melhoram a capacidade de memória, aumentam a velocidade com que o aluno processa as informações e os torna mais atentos, melhorando assim o seu desempenho escolar. Isso é extremamente relevante para a saúde do cérebro, quer sejam adolescentes, crianças ou adultos. É mais fácil aprender! Além disso, constatou-se que não ocorre o desenvolvimento de sintomas de depressão entre os praticantes de exercícios físicos, uma vez que ocorre um aumento na produção dos neurotransmissores como serotonina e noradrenalina.
  3. Os exercícios físicos, quando praticados, auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, aumentando e melhorando a capacidade do nosso organismo em lutar contra as infecções.
  4. Com a prática das atividades físicas, ocorrerá inevitavelmente, um aumento na disposição do indivíduo. A dopamina, serotonina e endorfinas produzidas durante os exercícios, melhoram a energia, o estado de alerta e a sensação de bem-estar. Melhoram e aumentam o fornecimento de oxigênio e nutrientes, o que permite a geração de energia para realizar as várias tarefas do dia a dia. Isso ocorre em todas as idades.
  5. Propicia o equilíbrio do nível de hormônios que geram o estresse, tais como a adrenalina e o cortisol.
  6. Atividades físicas como a musculação, ajudam a aumentar ou manter a massa muscular, o que também aumenta consideravelmente a força e resistência dos músculos. Nos idosos, a importância aumenta consideravelmente, uma vez que a diminuição da massa muscular e a perda da força ocorrem naturalmente. Para eles, realizar exercícios físicos é essencial para evitar lesões, manter o equilíbrio e diminuir o risco de quedas.

Aplicativos para exercício físico: sua saúde na palma da sua mão

Muita gente aposta hoje em dia que a realização de atividades físicas em casa, assim como trabalhar remotamente, são tendências que chegaram para ficar, especialmente com os acontecimentos relacionados à pandemia.

Publicidade

Por isso decidimos elencar você alguns aplicativos para exercício físico. Confira as dicas e baixe um ou mais deles. Para nós, o melhor deles está no final. Acompanhe a leitura até o final e descubra qual é.

“Adidas Training by Runtastic” e “Nike Training Club” – apps grátis

Com o app da Adidas, você tem em suas mãos uma verdadeira infinidade de treinos para os mais diversos objetivos. O app disponibiliza simulações com orientação com instruções em português.

Um dos aplicativos para exercício físico mais conhecidos do segmento. Oferece sugestões para treinos com foco em resistência, mobilidade, força, grupos musculares à definir e se você irá vai usar ou não algum equipamento.

Aplicativos com versões gratuitas e pagas – “Freeletics” e “BTFIT”

O Freeletics possui uma versão paga com valores entre R$ 69,99 (3 meses) e R$ 159,99 (12 meses) e uma versão gratuita. Possui inteligência artificial que sugere treinos adequados para o seu tipo físico, informado quando baixa o app.

O BTFIT possui apenas versão paga, porém, permite uma degustação de 7 dias grátis. Oferece mais de mil aulas coletivas e mais de 4 mil exercícios, além da evolução do desempenho nos exercícios e nos tempos dedicados aos treinos.

Conheça o melhor dos aplicativos para exercício físico

O melhor entre os melhores apps é o “7 Minutos Treino” que, além de ser totalmente gratuito, ainda conta com a vantagem de estar disponível para ser baixado em celulares Android e iOS (iPHone).

Com uma proposta muito vantajosa para aqueles que não possuem muito tempo para treinar, ele oferece treinos rápidos e intensos em 7 minutos para alongamentos, braços, pernas, glúteos ou abdoômen. É maravilhoso. Baixe agora!

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

Agora que você já conheceu tudo sobre os aplicativos para exercício físico, pode começar a malhar imediatamente. Não deixe para depois, pois a sua saúde é coisa séria. Queremos o melhor para você. Bom treino!

Publicidade