Aplicativo para videoconferência em grupo – Baixe o app

Publicidade

Usar um aplicativo para videoconferência em grupo instalado no aparelho celular é algo que pouquíssimas pessoas teriam pensado antes da pandemia, não é verdade? Afinal de contas, as empresas no Brasil ainda resistiam à ideia do sistema de trabalhar em casa.

A esse sistema damos o nome de “home office” quando se trata de trabalho, mas fomos obrigados a fazer muito mais do que trabalhar em casa graças ao confinamento que nos foi imposto de uma hora para outra. E esses apps fizeram a diferença.

Publicidade

Muitos foram obrigados à baixar ao menos um aplicativo para videoconferência em grupo em seus smartphones, mas hoje, já entenderam que não podem mais viver sem ele. Leia esse artigo até o final e conheça os melhores apps para usar no sei dia-a-dia.

Fonte: Imagem do (Google)

Conheça algumas das muitas vantagens que esses apps trazem à nossa vida

Apesar de estar relacionado na maior parte das vezes à área profissional da nossa vida, um aplicativo para videoconferência em grupo pode representar uma vantagem em muitos outros aspectos, como você verá à seguir.

Nossos filhos receberam (e alguns ainda recebem) educação à distância. Sabemos que no início, isso foi um desafio grande, mas aos poucos as crianças e os pais se adaptaram. Esses apps representaram uma enorme vantagem nesse aspecto, não é mesmo?

Para pais e filhos que vivem longe e para amigos que sentiram necessidade de estreitar os laços familiares ou de amizade, encontraram um benefício muito grande nesse tipo de aplicativo. Conheça abaixo alguns desses aplicativos.

Whatsapp: o mais comum aplicativo para videoconferência em grupo

Pensamos que o Whatsapp seja o aplicativo para videoconferência em grupo mais utilizado hoje em dia. Ele possui um recurso de “chamada de vídeo” que pode inserir na conversa até 4 participantes. O app está disponível para celulares Android e iPhone.

Publicidade

Esse recurso é amplo e você pode inclusive inserir uma nova pessoa enquanto a chamada está em andamento, podendo ainda alternar da opção de vídeo para a opção de voz somente durante a própria chamada.

Skype: o pioneiro desse tipo de app

Você tem em mãos aqui o mais antigo aplicativo para videoconferência em grupo. Ele está disponível para ser baixado em smartphones iOS e Android. Com ele, as conferências podem ser feitas por vídeo ou somente por áudio.

Possui uma ótima qualidade de som e imagem e você precisa adicionar contatos ao aplicativo inserindo seu e-mails. Ele pode ser usado no seu celular ou também no celular. Vá agora mesmo até a sua loja de aplicativos e baixe o app.

Booyah: uma ferramenta incrível

Com esse aplicativo, você consegue reunir até 12 participantes em uma chamada de vídeo, buscando rapidamente entre a sua lista de contatos do Whatsapp, Instagram ou Messenger. Ele supera o Whatsapp nesse aspecto.

Os convites para os participantes são enviados através do Whatsapp e, se não tiverem o app instalado, serão direcionados à página para baixar na hora. Esse aplicativo para videoconferência em grupo é incrível, não é mesmo?

Conheça o melhor aplicativo para vídeo conferência em grupo e também outras opções

Depois de analisar cada um deles, achamos que o “Hangouts” é o melhor aplicativo para videoconferência em grupo para baixar no seu smartphone. Quer seja no trabalho ou para outra finalidade, você ficará muito satisfeita(o).

Ele está disponível para smartphones Android e iOS. Vá até a sua loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store) e baixe agora mesmo o app. Ainda queremos apresentar à você outras opções para poder decidir qual o melhor na sua opinião. São eles:

  1. WebEx: se estivermos falando de reuniões dentro de empresas, a melhor opção será utilizar um app mais profissional que pode garantir, entre outras coisas, a segurança dos dados compartilhados, e ainda disponibiliza aos usuários uma série de recursos para utilização. Com esse aplicativo, o usuário compartilha arquivos durante a reunião e tem a opção de gravar a reunião.
  2. Imo: esse aplicativo possui características bem diferentes dos demais, mas atende o objetivo principal que é fazer várias pessoas conversarem entre si. Seus diferenciais são poder utilizar mensagens de texto durante a conferência e disponibilizar GIFs durante as ligações. Pode ser baixado em celulares iOS e Android. Ele é o único app onde você pode convidar participantes através do SMS.
  3. Google Duo: esse app simplifica a vida de quem possui uma internet lenta. E ainda apresenta a vantagem de poder reunir em uma única chamda até 12 pessoas. Ele é gratuito e pode ser baixado em celulares Android e iOS.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

Se você chegou até aqui já entende muito sobre a real importância de ter um aplicativo para videoconferência em grupo no seu celular. Esperamos ter ajudado você a estar mais próximos das pessoas dos seu trabalho ou das pessoa que você quer bem. Até breve.

Publicidade