Aplicativo para sala de aula – Veja como melhorar o desempenho

Publicidade

Baixar um aplicativo para sala de aula é algo extremamente importante para quem é mãe ou pai (e precisa estudar com seus filhos), se é estudante (para reforçar o que aprendeu) ou professor (aperfeiçoando a arte de ensinar).  

Pais, professores e alunos já entenderam, há bastante tempo, que o ensino dentro de uma sala de aula se tornou muito mais que “papel e caneta” e a pandemia mostrou que existe a necessidade de os pais assumirem, às vezes, o papel dos professores.

Publicidade

Utilizar um aplicativo para sala de aula demonstra inteligência. Faz com que a tecnologia se torne um dos principais recursos no aprendizado e ensino, fazendo com que a absorção do conteúdo aconteça com maior facilidade. Conheça alguns apps.

Fonte: Imagem do (Google)

Duolingo: aplicativo para sala de aula que ajuda a aprender idiomas

Quando o assunto é aprender idiomas de forma totalmente gratuita, o aplicativo Duolingo se destaca como um excelente aplicativo para sala de aula. Você pode aprender de forma divertida idiomas como alemão, francês, inglês e espanhol.

O nível de aprendizado dentro do app é incrível, podendo o aluno acessar em 34 horas o equivalente ao ensinado em 1 semestre na classe. Baixe agora mesmo no Android ou no iPhone esse aplicativo para sala de aula e estude melhor.

Pocket: porque organizar os estudos é muito importante para quem quer aprender  

Aqui está um aplicativo que permite a alunos e professores selecionar, organizar e armazenar uma lista de assuntos e artigos na internet para que possam posteriormente ser lidos e estudados.

É um excelente aplicativo para sala de aula, uma vez que disponibiliza sempre assuntos atualizados, propiciando um melhor aprendizado. É possível ao aluno ou ao professor salvar, no próprio app, aquilo que precisa ser.

Publicidade

ClipEscola: transformando a forma de ensinar e estudar

Possui uma proposta de realizar uma “transformação digital” nas escolas, facilitando a maneira de compartilhar os ensinamentos e facilitando, dessa forma o aprendizado por parte dos alunos.  

O aplicativo para sala de aula ClipEscola disponibiliza agenda de recados, transmissão de aulas online, ferramenta para reuniões online, calendário de eventos, diário do professor, controle de entrada e saída de alunos, entre outros recursos.

Canva: um aplicativo que dá um verdadeiro show nas apresentações

Esse aplicativo para sala de aula serve tanto para os professores editarem suas apresentações de conteúdo de forma a ficarem atrativas, quanto para os alunos criarem seus trabalhos, de forma a impressionar pela beleza e merecendo boas notas.

Com ele é possível criar slides, editar e inserir textos e agregar imagens, tudo isso de forma bastante intuitiva e fácil. O aplicativo está disponível para smartphones Andoid e iOS. Baixe agora mesmo e arrase nas apresentações.

Google Classroom: o melhor aplicativo para sala de aula

Os aplicativos apresentados acima são excelentes alternativas de aprendizado, porém, nós elegemos o aplicativo para sala de aula “Google Clasroom” (ou Google Sala de Aula) como sendo o melhor entre os melhores.

Ele é muito útil e deveria ser usado por todas as escolas, instituições de ensino e professores. Ele permite a criação de conexões com os alunos e pais, podendo usar para isso o computador, tablet, notebook ou celular. Veja como baixar e instalar:

  1. Se você é aluno (pai ou mãe): Vá até a loja de aplicativos do seu celular (Google Play Store se o seu celular é Android ou App Store se o seu celular é um iPhone) e baixe o app. Uma vez instalado, clique na opção “Primeiros Passos”, iniciando assim o acesso. Escolha um e-mail que você tenha no Gmail ou, se não tiver, crie um endereço. Na próxima tela, clique no ícone “+”, e digite o código da turma (o qual já deve ter sido enviado pela escola ou pelo professor), tocando a seguir em “Participar”. Pode ser que o professor tenha direcionado um e-mail, sendo assim, basta acessar o link. As disciplinas, bem como os respectivos materiais serão disponibilizados no momento que você clicar sobre o nome da matéria. Para acessá-los, basta tocar sobre eles. Você consegue interagir com o professor e com seus amigos de sala digitando comentários dentro da sua turma, na tela inicial. É possível entregar trabalhos e responder a perguntas dentro do aplicativo.
  2. Se você é professor: para baixar você deve seguir os mesmos passos acima, indo à sua loja de aplicativos. Depois de clicar na opção “Primeiros Passos”, basta selecionar o ícone “+” e depois “Criar Turma”. A seguir, basta concordar com os termos de uso e, na sequência, clicar em “Continuar”. Caso você esteja usando o app para juntar alunos de uma instituição de ensino, será necessário que a mesma esteja inscrita no G Suite for Education. Concluídos os passos anteriores, basta inserir o nome da turma (obrigatório) e outros campos opcionais. Clicando sobre a opção “Pessoas”, você escolhe então quais alunos irá adicionar à sua disciplina, digitando seus endereços de de e-mail e clicando em “Convidar”. A partir dai você cria as atividades selecionando PDFs, materiais ou atividades comuns a todos os alunos.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

É importante saber que o aplicativo para sala de aula Google Classroom está disponível para Android e iOS. Baixe agora mesmo no seu smartphone. Seja ou ajude seus filhos ou alunos a serem mais produtivos em sala de aula!

Publicidade