Aplicativo para estudar para o enem – Veja como conseguir uma boa nota

Publicidade

Você já tem um aplicativo para estudar para o enem instalado em seu celular? Ainda não? Então você precisa ler as dicas que passaremos nesse artigo e, logo após, vá até a sua loja de aplicativos e baixe um deles agora mesmo.

Todos nós sabemos que, se preparar para realizar a prova do enem, será um desafio para a maior parte das 4 milhões de pessoas que estão inscritas. Se você é uma delas, então esteja atento, pois as informações à serem passadas aqui serão bem úteis.

Publicidade

Baixar um aplicativo para estudar para o enem irá te deixar melhor preparado para responder as questões e organizar o tempo durante a prova. Isso certamente aumentará as suas chances de tirar uma excelente nota. Leia até o final e saiba mais!

Fonte: Imagem do (Google)

Por que um aplicativo para estudar para o enem é importante?

O enem tem como objetivo principal medir o nível da qualidade da educação básica em nosso país. Além disso, nos últimos anos tornou-se a principal forma de acesso à universidades e instituições de ensino de qualidade.

Estar preparado para a realização da prova é essencial para o seu futuro, afinal de contas, o resultado desse seu esforço lhe permitirá o atingimento de seus objetivos pessoais e profissionais por meio de um bom desempenho acadêmico.

Por essa razão acreditamos que você deva baixar um aplicativo para estudar para o enem, “aumentando assim o seu potencial” (estudando mais em menor tempo) e “melhorando a sua performance” (tirando uma média mais alta).

Como funciona a prova e quais são as notas exigidas?

São 2 dias de prova e 180 questões de múltipla escolha. São 4 áreas de conhecimento (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias),

Publicidade

Além das questões, os candidatos fazem uma redação, onde desenvolvem um texto dissertativo-argumentativo, que deve ser criado a partir de uma possível situação-problema. Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio pode participar

Entre outras vantagens, um aplicativo para estudar para o enem pode lhe permitir fazer as provas anteriores do enem e principalmente se planejar no tempo que irá dispender para fazer a redação e responder todas as 180 questões.

Por que você deve fazer a prova do enem?

Uma vez que você realiza a prova e obtenha a sua nota, estará pronto para colher as vantagens e benefícios que essa nota pode proporcionar. Com um aplicativo para estudar para o enem, a sua chance de aumentar essa nota é muito grande.

Sua nota poderá ser usada no acesso ao SiSU – Sistema de Seleção Unificada que é um dos principais meios para ingressar em uma instituição de ensino superior federal. Ela também te permitirá acessar o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Sua nota também será aceita em instituições de educação superior portuguesas. Outra vantagem é que você poderá solicitar financiamento no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Conheça agora alguns apps para você se preparar para a prova

Agora você já entendeu a real importância de ter um aplicativo para estudar para o enem instalado em seu smartphone. Ele é tudo o que você precisa para dar uma alavancada nos seus estudos.

Torne-se mais produtivo, ganhe um raciocínio mais ágil e melhore consideravelmente a sua escrita. Esses apps lhe garantirão uma melhor nota e uma perspectiva real de ingresso em uma ótima instituição de ensino.

Todos os apps mostrados abaixo foram testados e aprovados por milhares de alunos no decorrer dos últimos anos, garantindo melhores notas e uma perspectiva melhor de futuro. Conheça todos eles e veja qual é o melhor no final.

  1. Estuda.com ENEM e Vestibular: esse aplicativo está disponível para celulares Android e iPhone. Possui 4 modalidades diferentes de estudo (provas anteriores, simulados, questões e desafios). Você consegue medir o seu desempenho nos estudos, medindo assim o seu desempenho visando trabalhar dentro do tempo permitido da prova. Possui uma versão gratuita e uma versão premium com maiores recursos disponíveis.
  2. Redação Nota 1000: esse app também possui uma versão para smartphones iOS e Android. Como o próprio nome sugere, seu foco é na sua preparação para a redação. Com ele você acessão os temas apresentados para redação em provas anteriores, redações que tiveram nota máxima nos exames anteriores, instruções detalhadas para montar o seu texto dentro dos padrões exigidos e algumas sugestões de temas que podem vir à serem pedidos na sua prova.
  3. SAE Questões: aplicativo disponível para iPhone e Android. Possui centenas de questões abordando todos as categorias que podem cair na prova, filtros específicos por matéria (classificado pelo ano em que a prova foi aplicada) e estatísticas que mostram o seu desempenho durante os estudos. Pode ser acessado gratuitamente no seu celular.

“Questões ENEM”: o melhor aplicativo para estudar para o enem

Disponível para iOS e Android, o “Questões ENEM” é, em nossa opinião o melhor aplicativo para estudar para o enem. Ele é gratuito! Vá até a Google Play Store ou App Store e baixe o app agora mesmo!

Ele é bastante prático, tendo as disciplinas para estudo divididas em categorias. Acesse através dele videoaulas, , resumo dos temas e as principalmente as questões das provas anteriores.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

O app possui anúncios que podem ser retirados caso você opte por fazer uma assinatura premium. Pronto! Agora você está preparado para fazer a prova. Para você qual é o melhor app? Baixe agora mesmo no seu celular e sucesso na prova!

Publicidade