Aplicativo localizador familiar – BAIXE o melhor app grátis

Publicidade

Você sabe o que é um aplicativo localizador familiar? O nome é bastante sugestivo e o seu significado é bastante simples: trata-se de aplicativos onde você pode localizar as pessoas de sua família (ou pessoas que lhe são queridas) em tempo real.

É isso mesmo! É a tecnologia mais uma vez jogando à seu favor! As pessoas que são mais velhas, que nasceram em uma época em que não existiam celulares ou aparelhos de GPS, sabem muito bem a dificuldade que havia para saber notícias das pessoas da família.

Publicidade

Para quem tem filhos, um aplicativo localizador familiar pode fazer toda a diferença e evitar preocupações desnecessárias. Existem muitas opções de apps assim e vamos mostrar todas para você. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Algumas informações não muito boas sobre a realidade do Brasil

Para aqueles que não são muito ligados em ler notícias ou em assistir a telejornais, ter um aplicativos com esse tipo de tecnologia instalado em seu celular pode não fazer muito sentido. Mas uma pesquisa rápida por alguns sites irá mostra uma realidade preocupante.

Você sabia que no mês de março do ano de 2020 o Brasil era considerado o 2º país do mundo com maior risco de sequestros? Quem em 5 meses no ano de 2021 alguns estados brasileiros já atingiam o número total de sequestros do ano todo de 2020?

Não há como negar: ter um aplicativo localizador familiar pode ser a diferença entre uma vida saudável, livre de estresse, ansiedade e preocupações e uma vida carregada de medicamentos e sofrimentos. Conheça agora alguns apps localizadores.

Uber e 99: um tipo muito comum de aplicativo localizador familiar

Você utiliza ou já utilizou alguma vez um desses aplicativos para se locomover? Já utilizou algum deles para levar ou buscar alguém de sua família (pais, filhos, avós, namorado(a) ou bichinho de estimação)?

Publicidade

Pois é exatamente em situações como essas que a Uber e a 99 deixam de ser apenas aplicativos de mobilidade urbana para se transformarem em um aplicativo localizador familiar. Isso é muito legal, não é mesmo?

Se você não sabia disso, então esteja atento! Os dois oferecem a possibilidade de você acompanhar e/ou compartilhar a corrida e a localização do veículo em tempo real. Assim fica fácil sentir-se mais segura(o), concorda conosco?

Whatsapp e Telegram: use o app para muito mais do enviar mensagens

Você sabia que o Whatsapp e o Telegram também são bons exemplos de aplicativos que podem se transformar em um aplicativo localizador familiar? É exatamente isso que você leu!

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais baixado do mundo todo, portanto, usá-lo para localizar as pessoas amadas é algo muito inteligente. Ele permite que a localização seja compartilhada com uma pessoa ou grupo de pessoas (grupo da família, por exemplo).

O Telegram também permite mandar a sua localização para os seus contatos. Ele possui ainda um diferencial de compartilhar estabelecimentos nas proximidades ou o próprio estabelecimento onde você está, clicando sobre ele no mapa.

Facebook Messenger e Zemly: mais duas alternativas de compartilhamento

A tecnologia eu permite o uso de uma simples rede social como um aplicativo localizador familiar é a mesma que você muitas vezes desconhece tamanha utilidade ou utiliza apenas quantidades ilimitadas de recursos.

Com a rede social Facebook Messenger você realiza a transmissão através de um ponto fixo e compartilha também a sua localização, acionando o GPS do seu celular, por um tempo determinado de 60 minutos.

Através do recurso mapa social do aplicativo Zenly, é possível acompanhar onde seus amigos estão em tempo real. E não é apenas isso! O app permite também aos seus usuários um bate-papo de forma gratuita. Disponível para iOS e Android..

Outras opções de aplicativo localizador familiar para você baixar

Se você chegou conosco até aqui, certamente já entendeu a importância que um aplicativo localizador familiar tem. A boa notícia é que a maior parte deles você já tem instalada no seu celular, ou seja, basta começar a usar agora mesmo.

E, como ter mais opções, nunca é demais, trazemos para você abaixo, outras ferramentas que você pode fazer o download e utilizar também para acompanhar o deslocamento das pessoas que você ama. Conheça mais alguns app:

  1. Google Maps: é claro que esse app você já deve também ter instalado em seu celular, porém, muitas vezes você apenas o utiliza para se locomover de um ponto a outro. Pois saiba que através do serviços de geolocalização do app, você pode compartilhar a sua localização atual com as pessoas de sua família. Diferente de outros apps, você pode definir um tempo mínimo de 15 minutos ou mesmo deixar esse compartilhamento por período indefinido, ficando sobre sua responsabilidade desativar o recurso. Disponível para Android e iOS.
  2. Buscar (iOS): esse aplicativo está disponível somente para quem possui um iPhone. Através dele, de forma muito semelhante a outros apps de localização, é possível compartilhar a localização ou receber o compartilhamento de outras pessoas que também tenham um smaprtphone iOS.
  3. Glympse: se você irá se locomover à pé, de carro ou ainda de bike, pode usar esse aplicativo de localização familiar para compartilhar seu trajeto. Permite também que as pessoas da família ou amigos cadastrados nele se comuniquem usando seus recursos.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

É isso aí! Agora você já sabe de todas as opções que pode utilizar em seu smartphone para trocar o achismo e a preocupação, pela certeza absoluta de onde estão as pessoas e em quanto tempo chegarão até você. Esperamos que tenha gostado. Até breve!

Publicidade