Aplicativo Bolsa Família – Veja Como Baixar e Usar

Publicidade

O aplicativo Bolsa Família tem ajudado milhões de brasileiros á obter informações atualizadas sobre o benefício do governo federal. E como a internet está cada dia mais presente em nossas vidas, também é preciso se atualizar na maneira em que o App deve ser usado diariamente.

Ainda mais no ano de 2021, onde temos visto a utilidade de serviços online crescer disparadamente, saber manusear o aplicativo Bolsa Família é super importante. Isto porque ele possibilita aos beneficiários diversos procedimentos vinculados ao benefício.

Publicidade

Portanto, se você recebe o benefício do governo federal mensalmente, e quer saber como baixar e usar o aplicativo Bolsa Família, leia atentamente as dicas que vão te mostrar detalhadamente como ele pode te ajudar com assuntos relacionados ao benefício, confira:

Aplicativo Bolsa Família
Aplicativo Bolsa Família ( Imagem Google)

O Que é e Como Funciona o Programa Bolsa Família

Um do maiores programas do Governo Federal, assim podemos definir o Bolsa Família, que foi criado em janeiro de 2003 pelo então presidente Luiz Inácio da Silva ( Lula ).

E desde então tem ajudado financeiramente muitas pessoas que comprovam situação financeira de extrema pobreza. Atualmente o Bolsa Família assiste mais de 20 milhões de pessoas, e todos os meses.

Como todos os demais benefícios vinculados ao governo federal, o Bolsa Família já passou por diversas atualizações. Por isso, todos os anos os participantes devem preencher os requisitos que fazem parte do benefício.

Uma das mais modernas atualizações que o programa teve é a criação de um aplicativo oficial que dá condições aos beneficiários fazerem muitos serviços vinculados ao Bolsa Família.

Com ele o beneficiário consegue ver o saldo, a data de pagamento, e todas as notificações que fazem parte do programa. Por isso, atualmente é fundamental ter o aplicativo Bolsa Família instalado em seu aparelho celular, e além disso saber como usa-lo.

Publicidade

Aplicativo Bolsa Família – Como Baixar

Para que você beneficiário do programa do governo federal, tenha em seu aparelho celular o aplicativo, é preciso fazer o procedimento de maneira correta, confira um passo a passo logo abaixo:

1 – Acesse sua loja de aplicativos em seu aparelho celular. O aplicativo Bolsa Família está disponível em aparelhos Androids no Google Play, e para iOS Smartphones no App store.

2 – Ao acessar sua loja de aplicativos, toque no ícone de busca e procure pelo App Bolsa Família. Encontrando-o solicite sua instalação. O aplicativo Bolsa Família é totalmente gratuito.

3 – Depois de instalado, é preciso fazer um download de cadastro com login de usuário e senha pessoal. Toas as vezes que você for cessar seu aplicativo, é preciso digitar o usuário e senha de acesso.

4 – Informe seus dados pessoais que vão comprovar ser um beneficiado do programa. Geralmente são pedidos os seguintes:

  • Nome completo.
  • Data de nascimento.
  • CPF – Cadastro de pessoas físicas.
  • Número de inscrição do benefício.
  • Comprovante de renda – de acordo com o que o benefício solicita.
  • Comprovante de endereço.
  • Telefone para contato.
  • Endereço de E-mail ou Gmail válidos e atualizados.

Com estes procedimentos é possível baixar o aplicativo em seu aparelho celular. Vale lembrar que ele só vai funcionar se for instalado de maneira correta.

Como Usar o Aplicativo Bolsa Família

Depois de fazer a instalação do aplicativo Bolsa Família, é preciso saber como usa-lo em seu dia a dia. Com ele funcionando de maneira correta em seu aparelho celular, é possível realizar diversos serviços que correspondem ao seu benefício.

Uma das vantagens mais atrativas, é que você pode ter acesso ao seu benefício facilmente. Basta ter uma aparelho celular conectado a internet que já é possível fazer os procedimentos que você necessita.

As notificações do aplicativo vão chegar diariamente. Inclusive se seu benefício estiver com algum problema, como por exemplo a necessidade de renovar seus dados. Neste caso, é preciso estar atento para não perder os prazos de preenchimentos dos requisitos.

Já o saldo do seu benefício, é visto através de uma consulta no aplicativo. Para saber como está o seu saldo mensal, é preciso clicar na opção ” Consulta benefícios Família”. Depois disso, basta inserir o seu nome e solicitar a consulta, Dentro de instantes você já verá seu saldo.

Quem Pode Participar do Benefício Bolsa Família?

De acordo com as regras de participação do programa Bolsa Família, somente as pessoas que comprovarem condição de extrema pobreza poderão fazer o cadastro e consequentemente receber mensalmente o benefício.

Para que uma família tenha direito de receber o Bolsa Família, é preciso comprovar renda percapta mensal entre R$ 89,00 e R$ 178,00 reais por pessoa.

Além disso, a idade das pessoas devem ser de 0 a 17 anos, e as crianças que fazem parte da família, devem estar matriculadas e frequentando assiduamente a escola.

Com estas informações você consegue se cadastrar no programa, e consequentemente baixar e usar o aplicativo Bolsa Família em seus dia a dia. Boa sorte!

Publicidade

Artigo anteriorAplicativo Para Aprender Tocar Teclado
Próximo artigoAplicativo Para Aprender Tocar Violão