Alimentos para aumentar altura – Veja como ficar mais alto

Publicidade

Qual o seu tamanho? Sabia que existem alimentos para aumentar altura? É isso mesmo que você leu! Apesar da altura de cada indivíduo estar diretamente relacionada à fatores genéticos, é possível alterar isso com a alimentação certa.

É claro que, enquanto somos crianças, a alimentação pode ajudar, e muito. Porém, o que estamos trazendo aqui são dicas importantes para você aumentar a sua altura mesmo após a fase adulta. Muito bom saber disso, não é mesmo?

Publicidade

Saiba que, com os alimentos para aumentar altura e uma combinação constante de prática de algumas atividades físicas, correção na postura e sono, você pode ter uma considerável dose de crescimento. Gostou do assunto? Então leia o artigo até o final.

Fonte: imagem do (Google)

Qual a média de altura no Brasil e no mundo

A importância dos alimentos para aumentar altura se faz presente quando olhamos a média de altura dos brasileiros. Você sabe qual é? A média de altura da mulher brasileira é de 1,60m e a do homem é 1,73m. Você está na média, abaixo ou acima?

Nós brasileiros somos mais baixos que os cidadãos de outros países, como por exemplo a Holanda, que é líder entre os 10 países com pessoas mais altas no mundo. Lá, as mulheres possuem em média 1,69m e os homens 1,83m.

Alto ou baixo: vantagens e desvantagens relacionadas à altura

As vantagens e desvantagens relacionadas à altura variam de pessoa para pessoa, pois dependem muito da sua realidade ou das situações dentro da sua rotina. Porém, pesquisas ao redor do mundo trazem algumas informações curiosas sobre o assunto.

Maior produtividade, destaque em eleições e maior sucesso em sites de relacionamento são informações trazidas como benefícios para quem é alto, ao passo que a probabilidade se acidentar com mais facilidade representa desvantagem.

Publicidade

Quais são os melhores alimentos para aumentar altura?

É essencial para quem quer crescer um pouco mais descobri quais são os alimentos para aumentar altura. Importante saber também que alimentação nem sempre é sinônimo de nutrição, por isso esteja atendo às dicas que seguem abaixo.

Para manter um excelente status nutricional, você deve estar atento à uma dieta saudável e variada, focada em nutrientes como: ácido fólico, cálcio, vitamina A, zinco, ferro e vitamina D. Acompanhe abaixo com o que alimentar-se e nutrir-se:

  1. Ácido fólico: leguminosas, levedo de cerveja, brócolis, rúcula e espinafre são alimentos ricos desse ácido. Ele auxilia nas reações celulares, especialmente na formação do DNA e RNA. Extremamente importante na gestação e para o nosso crescimento pós nascimento. É essencial para as células sanguíneas (leucócitos e hemácias)
  2. Cálcio: vegetais verde-escuros, tofu, gergelim, leite (e derivados) são excelentes opções de alimentos ricos desse mineral que é responsável direto pelo crescimento dos ossos, o que diretamente reflete na sua altura.
  3. Vitamina A: espinafre, abóbora, cenoura, beterraba, mamão, goiaba, manga, leite integral e derivados como a manteiga cumprem o seu papel em relação à essa vitamina. Ela está diretamente relacionada com a liberação do GH (o hormônio do crescimento). A vitamina A também atua na diferenciação das células dos ossos e sua falta pode provocar deformidade óssea ou inibição do crescimento.
  4. Zinco: castanhas, semente de abóbora, frutos do mar, ostras e carne vermelha compõem um arsenal desse mineral tão importante na produção das proteínas, que ajudam diretamente na produção do material genético e replicação celular. O zinco também regula os hormônios GH e IGF-1.
  5. Ferro: aveia, agrião, castanha de caju, carnes e espinafre. Essa é a receita para esse mineral tão importante na formação das células sanguíneas. Ele é essencial no período da adolescência, pois ajuda com a construção da musculatura.
  6. Vitamina D: leite integral, iogurtes, manteiga, cogumelos, carnes, ovos e peixes. Aqui estão fontes seguras dessa vitamina que exerce muitas funções importantes, estando entre elas aumentar a absorção de cálcio. É importante saber que tomar sol continua sendo a principal fonte de vitamina D, mas os alimentos anteriormente destacados irão dar uma excelente ajuda nisso.

Pronto! Agora que você já conhece os alimentos para aumentar a altura, que tal conhecer as atividades físicas ideais e baixar um app em seu celular para te ajudar com exercícios específicos de aumento de altura? Leia mais sobre isso abaixo.

Não dependa somente dos alimentos para aumentar altura. Pratique atividades físicas

É isso mesmo! Quer ficar mais alto? Então não basta apenas comer para isso, pois algumas atividades são essenciais para dar uma ajuda no seu aumento de altura. Praticá-las com regularidade irá te ajudar com a saúde física e mental, além de tudo.

São elas: andar de bicicleta, pendura-se em uma barra, saltar, nadar, praticar yoga, alongamentos, Pilates e RPG são algumas das muitas atividades que turbinarão a sua estatura.

Conheça o aplicativo que te ajuda a ficar mais alto

Veja só que coisa incrível! O aplicativo “Treino para Altura” também te ajuda a ficar mais alto. Baixe agora mesmo na sua loja de aplicativos Google Play Store ou App Store e comece agora mesmo a fazer os exercícios propostos.

Esse app é tão completo que traz, além de um programa completo de exercícios, outros planos envolvendo todos os pontos elencados anteriormente (alimentação, sono, yoga, etc.). É incrível! Baixe agora mesmo!

Acesse nosso site e confira nossas dicas de notícias

Acreditamos ter trazido até você informações extremamente úteis, especialmente se você quer trabalhar seu corpo e melhorar consideravelmente a sua autoconfiança e autoestima. Boa sorte com as mudanças e seja feliz!

Publicidade