7 Exercícios Que Podem Ser Feitos Em Casa

0
3378

PUBLICIDADE

Se você está acostumado a cuidar da sua saúde e os exercícios físicos fazem parte da sua rotina diária. Com certeza deve estar pensando no que fazer para manter sua boa forma tendo que ficar em casa.

Justamente porque foi feito um decreto de re afastamento social.No entanto, nada pode impedir que você faça seus exercícios e assim mantenha sua forma física, desde que você tenha cima de tudo disciplina.


Os exercícios físicos fazem parte da vida de milhões de pessoas. Por isso é fundamental que os atletas não deixem de se preparar durante a luta contra o corona vírus. Sendo assim, é preciso arrumar um lugar e um tempo em todos os dias para se exercitar.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que ainda não temos noção da duração dessa ordem de afastamento social. Portanto, se exercitar em casa na verdade será uma grande solução para quem necessita e deseja manter a boa forma.

Sendo assim, é importante se cuidar e manter a boa forma física fazendo treinamentos. Portanto o site coluna social vai trazer informações atualizada e relevantes neste artigo. Através dele, você vai conhecer 7 exercícios que podem ser feitos em casa.

Resultado de imagem para 7 exercícios que podem ser feitos em casa

 

EXERCÍCIO 1 – AQUECIMENTO

Com certeza este é o mais importante exercício para se fazer em casa, sem ele nem é bom começar.

  • Alongamento dos músculos e nervos.
  • Aeróbicas.
  • Uma leve corrida depois de se alongar.

O tempo determinado para se fazer um bom aquecimento é de 10 a 15 minutos.

EXERCÍCIOS 2 – PULAR CORDAS

O exercício de pular cordas é um dos mais fáceis e também mais usados pelos atletas. Os especialistas garantem que em apenas 15 minutos de exercícios, você perde até 180 calorias.

Para perder 180 calorias é necessário caminhar durante 1 hora ininterrupta. Dessa forma, e sua grande função é fortalecer a coxa e a panturrilha do atleta.

Para quem está iniciando em pular cordas não se preocupe com a coordenação e com o ritmo, isso vem com a prática.

 

EXERCÍCIO 3 – AGACHAMENTOS ( COXAS E GLÚTENS)

O agachamento é fundamental para que o atela se manter em forma. Além disso, é uma forma de se exercitar muito simples e prática.

Para exerce-lo basta que o atleta flexione os joelhos e jogue os braços para sua frente, dessa forma ele vai se manter equilibrado.

PUBLICIDADE

Não se esqueça de que a coluna deve estar totalmente reta enquanto você faz o agachamento e o levantamento para um ângulo de 45 graus.

Para os iniciantes é importante que os atletas façam séries em 3 etapas de 20 agachamentos repetitivos com um intervalo de 2 minutos.

EXERCÍCIO 4 – ABDOMINAIS

O s abdominais tem uma das funções mais importantes no exercício que podem ser feito em casa, veja alguns benefícios que esse exercício traz as pessoas:

  • Equilíbrio da sua postura em performance.
  • Melhora sua respiração.
  • Realiza a proteção da sua coluna.
  • Protege seus órgãos internos.
  • Equilibra sua tensão lombar.

Os abdominais podem ser feitos de qualquer lugar, desde que você consiga se posicionar de forma segura e prática. Ou seja, de forma que possa fazer esse exercício de maneira correta.

EXERCÍCIOS 5 – FLEXÕES ( OMBROS – BRAÇOS E COSTAS)

As flexões fazem parte dos exercícios 7 exercícios que podem ser feitos em casa, aliá ela é parte fundamental de uma série que se feita com disciplina vai trazer muitos benefícios aos atletas.

Sua grande função é fortalecer os braços, ombros e peito da pessoa. No entanto, as flexões não podem ser feitas em grandes números e exercícios pelos iniciantes. Muito pelo contrário.

Uma boa forma de se iniciar é fazer 3 séries de 10 flexões com intervalos de 2 minutos para cada série. As flexões podem ser feitas de qualquer lugar desde que você consiga se posicionar corretamente e realiza-las de forma correta.

 

EXERCÍCIO 6 – BARRA FIXA ( BÍCEPS – ABDOMINAL E COSTAS)

A barra fortalece boa parte do corpo humano, desde que seja feita da maneira correta. Existem 3 modos de se fazer a barra:

  1. Barra supinada: Onde você vai fazer o exercício com a palma das mãos virada para você
  2. Barra pronada. Onde você vai fazer o exercício com as costas viradas para você.
  3. Barra Neutra: Onde você vai fazer o exercício de forma lateral.

Para começar a fazer as barras em sua casa, você pode fazer 3 séries de 5 barras com intervalos de 2 minutos em cada série.

EXERCÍCIO 7 – MERGULHO NO BANCO (TRÍCEPS) – EXERCÍCIOS FÍSICOS

Para terminar as dicas que fazem parte dos 7 exercícios que podem ser feitos em casa, vamos falar do famoso mergulho no banco. Para fazer esse exercício basta que você tenha onde apoiar seus braços com seus pés no chão, cadeira, sofá e bancos.

Dessa forma, apoie seus pés no chão e firme seus braços no apoio onde serão feitos os exercícios com o calcanhar no chão. Mantenha sua coluna totalmente ereta e assim faça os agachamentos em séries na sequência que você aguentar e se precisar faça intervalos.

Os mergulhos nos bancos vão te ajudar a fortalecer seus braços de ponta a ponta. Uma boa série para se iniciar é uma quantidade de 15 mergulhos com intervalos de 2 minutos em 3 séries.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.